O Conhecimento nos Liberta
O autoconhecimento emocional é a única forma de nos libertarmos dos nossos medos, traumas, complexos e sofismas que dominam nossas vidas.
Quando conhecemos as verdades libertadoras da Palavra de Deus, e ela nos revela o amor dEle por nós, descobrimos que, em meio às nossas adversidades, jamais estaremos sozinhos, pois a Sua bondade, misericórdia e graça serão sempre um firme e inabalável fundamento para nos manter em paz e prosperidade.
Três razões pelas quais devemos amar.
O amor possui o maior poder libertador, que vem através de sua principal virtude: o perdão.
O amor é transformador e revigorante, dando um novo sentido à vida e nos fazendo prosperar e amadurecer em meio às adversidades e problemas.
O amor consolida os relacionamentos, trazendo paz, harmonia e mantendo-os de forma saudável e equilibrada.
Quando compreendemos de fato que o amor é realmente libertador e passamos a expressá-lo em cada pensamento, cada atitude e cada intenção interior do nosso ser, veremos que ele é capaz de nos conduzir à realidade de vida ideal que sempre sonhamos.
O milagre da santificação e da libertação começa quando aprendemos a renunciar a tudo aquilo que queremos fazer, porém não devemos. Assim, somos conhecidos no mundo espiritual não pelos erros e acertos que cometemos, mas pelas renúncias e resiliência santa em guardar cada princípio de Deus, para não pecar contra Ele.
A verdadeira libertação só acontecerá em nossas vidas quando aprendermos a mudar constantemente a comunicação interior que, antes, era voltada ao pecado e às concupiscências deste mundo, para uma vida onde a santidade de Deus será sempre o nosso referencial e modelo ideal de vida.
"Quando compreendermos que a graça é o único caminho para a verdadeira libertação do pecado, devemos mudar nosso foco: em vez de buscarmos vencê-lo através da nossa própria força, devemos começar a subjugá-lo pela fé, mediante a graça que nos dispõe todos os recursos para viver uma vida santificada e agradável diante de Deus."
"A graça só começará a operar em nós, para nos libertar, quando aprendermos a reconhecer que somente os seus atributos, comunicados pela fé, abrirem o nosso entendimento e discernimento espiritual para compreendermos que a santificação vem de Deus, e não das nossas próprias forças."
Não é nossa capacidade, nem nossa capacitação, que nos justifica e liberta da condição pecaminosa. A libertação vem da compreensão e do aprendizado diário de depender dos recursos insondáveis e imensuráveis da graça de Deus, que nos envolve em seu amor, levando-nos a viver uma vida nova com Ele a cada momento.
Devemos amar, pois o amor nos curar interiormente e nos liberta completamente. E o perdão não é uma escolha, mas uma decisão de nos libertarmos das prisões emocionais causadas pela amargura e ressentimento.
A verdadeira libertação que o Espírito Santo produz em nós, e que flui da imensurável graça de Deus, é como o ar que respiramos. Se pararmos de nos alimentar dela morremos um pouca a cada momento.
Devemos viver a verdade, pois ela nos liberta das pessoas falsas. Devemos viver a verdade, pois ela nos leva ao caminho da retidão. Mas, principalmente devemos viver a verdade, Pois ela nos ensinará a viver os propósitos de Deus.
"Quando compreendermos que o amor de Deus tem o poder e o potencial de nos libertar espiritual e emocionalmente, deixaremos de nos contentar com as migalhas emocionais que caem das mesas das pessoas. Buscaremos a plenitude em Deus, que nos oferece um amor incondicional e transformador."
A única maneira de nos libertarmos da amargura e do ressentimento, tanto em relação a nós mesmos quanto aos outros, é viver em constante sintonia com a vontade de Deus. Ao nos firmarmos em Seu amor e graça incondicionais, aprendemos a amar espontaneamente, sem esperar nada em troca.
O segredo para a verdadeira liberdade e libertação interior, está relacionado a forma como olhamos para Deus, para os outros e para nós mesmos. Pois, se os nossos olhos forem bons, então tudo ao nosso redor será bom.
Aqueles que querem conhecer o poder libertador do amor, devem primeiramente crer que Deus é amor. E que a sua graça, vai além de todo preconceito, discriminação ou preceito moral.
A nossa libertade, termina quando começo a liberdade dos outros. E o nosso respeito mútuo começa, quando aprendemos a amar a cada um apesar das suas escolhas, valores, princípios e diferenças.
Quando amamos, e expressamos o perdão e a bondade sobre aqueles que nos fazem mal, nos libertamos da prisão emocional que nos oprime, deixando assim toda a justiça e juízo nas mãos de Deus.
A verdadeira liberdade, e libertação interior só irá ocorrer quando conhecermos as verdades da Palavra de Deus a nosso respeito, e deixarmos que ela seja luz para os nossos caminhos.
A graça de Deus é a sua misericórdia, o amor, e a bondade curando e libertando os cativos espirituais e gerando vida em meio ao vale de ossos secos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp