O Amor tem que ser Alimentado
Amar é ser feliz
AMAR É SER FELIZ...
Quando mais envelhecida, quanto mais insípidas me pareciam às pequenas satisfações que a vida me dava,
Tanto mais claramente compreendida onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida;
Aprendi que ser amada (o) não é nada, enquanto AMAR é tudo...
O dinheiro, o poder não era nada.
Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz...
A beleza não era nada
Vi homens e mulheres belos, mas, infelizes apesar de sua beleza.
Também a saúde não contava tanto...
Cada um tem a saúde que sente
Havia doentes cheios de vontade de viver e havia que sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
A felicidade é AMOR... Só isso
Feliz é quem sabe AMAR...
Feliz é quem pode AMAR muito...
Desejar não é tudo; AMAR E DESEJAR não são a mesma coisa
O AMOR é o desejo que atingiu a sabedoria...
O AMOR não quer possuir
O AMOR quer somente amar
No relacionamento com um parceiro, um dos grandes desafios para a mulher é reconhecer e abraçar a vulnerabilidade do parceiro. Muitas vezes, ao conviver intimamente com um homem descobrimos sua fragilidade e esta se contrapõe à imagem de força, proteção, segurança que ele transmite no mundo externo. As duas partes fazem parte dele e não podemos abraçar uma e rejeitar a outra. Mas devido à educação e condicionamentos culturais muitas vezes a mulher imagina um homem com super poderes, esquecendo que o super homem também guardava um Clark Kent desajeitado e tímido dentro de si. Abraçar a vulnerabilidade também não significa ir na outra direção, se tornar uma mãe protetora do parceiro que o fragiliza mais ainda. O desafio é manter a relação de homem e mulher, abraçando a força e a fragilidade mutuamente, abraçando a pessoa real que temos ao nosso lado e não nosso sonho.
Minhas lagrimas não é de pessoas fracas e sim de alguém forte que suportou mais um dia, sou forte, supero tudo, alias não supero, minto para que apenas lembrem de mim como alguém que é encatador, ou alguém que da o braço a torcer ou que apenas ama sem falar...... Nao posso continuar me escondendo para sempre, preciso de força para me libertar de uma prisão
Dias difíceis viram com certeza , pois a vida sempre nos prega algumas dificuldades , mas cabe a nós decidirmos se devemos seguir ou desistir, temos que ser muito corajosos e fortes , pois as vezes podemos tomar a decisão errada e poderia ser o fim , mas se você tiver fé em Deus e o apoio de familiares e amigos você supera tudo e será apenas um recomeço de algo muito bom que esta por vir.
Ás vezes da pior maneira possível nos damos conta que um erro é capaz de mudar sua vida para sempre, entendemos que uma decisão errada na hora errada muda o rumo da sua vida e na maioria das vezes por ela no prumo de novo é praticamente impossível. Cheguei à conclusão que a verdadeira felicidade só bate na nossa porta uma vez e que cabe a nós abrir a porta e a deixarela fazer morada aceitando as dificuldades em prol de defender essa felicidade ou fechar a porta e ter a amarga ilusão que ela vai voltar numa outra hora, fechamos essa porta por covardia, ingenuidade, por medo do que as pessoas vão falar, por medo de se decepcionar e por medo de decepcionar quem amamos. Mas o tempo passa a vida muda, a consciência pesa e você se da conta que a felicidade não vai mais bater na sua porta, e ai cabe vc se fechar mais ainda na agonia do arrependimento ou abrir as janelas pra ver se ao menos o cheiro dela entra na sua vida.
O proibido não é bom, o proibido é o recurso que os fracos usam para um escape da sua própria covardia de assumir o que realmente quer.
Em período de crise ascende o socialismo. Quiça essa ideia não prevalecerá no futuro, em virtude da compaixão e reflexão com o próximo e seus direitos: liberdade, igualdade fraternidade, bem como os essenciais: a vida, saúde, moradia, alimentação, educação, proteção... Tal ideal poderia ajudar muitos, conforme defende K. Marx e F. Engel, que ressalta a ideia que para mudar a sociedade primeiro é necessário uma transformação na base, a economia. Esta já esta em pleno uso devido ao contexto atual, portanto o capitalismo está em declínio, logo aparece o socialismo. " É preciso dar um passo para trás, para avançar dois passos no futuro", Lênin.
Lembro me do bom dia
Que me dava enquanto sorria
Lembro me dos Beijos quentes
Também dos seus lábios sorridentes
Lembro me da paixão
Dos dias agarrados no colchão
Lembro me do seu abraço e carinho
De como me animava ao me sentir sozinho
Lembro me dos dias e noites
Das suas partidas que pareciam açoites
Lembro de te amar incondicionalmente
E desse amor me lembrarei para sempre .
Deixe-me livre, livre para pensar, sonhar, fazer, tentar, vestir, cantar, errar... Deixe livre pra ser o que vim ao mundo para ser: Eu, eu sem culpa, eu sem medo, eu sem a intensa e incessante vontade de ser o melhor para você e deixe-me ser o melhor pra mim.
"SER ESPÍRITO! SER ESPÍRITA.
Espírito:
Princípio imaterial animador ou vital, superior à matéria que dá Vida aos organismos físicos – parte imortal do Ser Humano – Sopro Vital de origem sobrenatural. As faculdades mentais do homem em contra posição à parte física, à carne.
Ser Espiritual; concernente ao espírito; próprio do espírito ou a ele pertencente, desprovida de corporeidades. Os Anjos e os Arcanjos são Seres Espirituais.
Espírita:
Pessoa partidária ou cultora do espiritismo; Doutrina Espírita; de cunho filosófico religioso relativo ao espiritismo; de aperfeiçoamento moral do homem através dos ensinamentos transmitidos por espíritos mais aprimorados de pessoas mortas que se comunicam com os vivos especialmente através dos médiuns.
Ser Espiritista: pessoa capaz de entrar em contato com os espíritos dos mortos, médiuns.
NATAL E ANO-NOVO
Parabéns pelo Natal e feliz ano-novo!
Todo dia é ano novo. Todo ano é novo dia.
É bom ser importante entre o Natal e o ano-novo.
Porém, o mais Importante é ser bom entre o ano-novo e o Natal.
A minha verdade pode não ser a sua, nem por isso temos que entrar em desavenças por conta da opinião contrária de cada um.
O mais importante não é competir, é vencer [...] vencer a ganância de só querer ganhar. Mesmo porque a arte de vencer aprende-se com a derrota.
A Felicidade até existe, ela está mais próxima que você possa procurar; Ela está dentro de você, basta imaginar.
