O Amor tem que ser Alimentado

Cerca de 478804 frases e pensamentos: O Amor tem que ser Alimentado

Um fato fundamental da vida é que qualidades como decência e dignidade são distribuídas aos homens com grande desigualdade ao nascerem.

Isso de nada adiantará, vamos todos morrer... se tivermos sorte!

O REI E O LOBO

Certo rei decidiu domesticar um lobo e transformá-lo em um cão dócil. Seu desejo baseava-se na ignorância e na ânsia de que os outros aprovassem e admirassem sua atitude, o que é causa freqüente de muitos problemas neste mundo. Fez com que tirassem de uma loba um dos seus filhotes recém-nascidos, e que fosse criado entre cães domésticos.
Quando o filhote de lobo cresceu, foi levado diante do rei e durante vários dias se comportou exatamente como um cão.
As pessoas que viam esse fato assombroso ficavam maravilhadas e pensavam que o rei era extraordinário.
Agindo de acordo com essa crença, fizeram do rei seu conselheiro em todas as coisas e lhe atribuíam grandes poderes. O próprio rei acreditou que o que acontecera era quase um milagre. Um dia, quando estava caçando, o rei ouviu uma matilha de lobos que se aproximava. Quando os animais chegaram perto, o lobo doméstico deu um salto, mostrou as presas e correu para lhes dar as boas vindas.
Em poucos segundos desapareceu, de volta aos seus companheiros naturais.
Esta é a origem do provérbio: "Um filhote de lobo será sempre lobo, ainda que criado entre os filhos do homem".
Durante milhares de anos, as pessoas acreditaram que se podia mudar os homens impondo-lhes padrões por meio de hábitos e exortações, convencidas de que isto produziria neles uma diferença ou uma mudança verdadeira. No entanto, quando certos fatos ocorrem, o "lobismo" se reafirma. As únicas pessoas nas quais isto não acontecerá são aquelas que são tão débeis que podem ser treinadas e aquelas nas quais uma mudança fundamental se realizou.

A arte de fazer política é falar o que o povo quer ouvir, mas fazer tudo aquilo que o povo não deve saber.

Um dia conseguiremos a felicidade que duas pessoas sonham, mas nunca encontram.

Vivo intensamente sem temê a morte, com fé em Deus sem contá com a sorte.

Não fique se lamentando esperando que tudo aconteça, lute e faça com que tudo aconteça.

Ela o amou, e ele também, intensamente.

Ela deixou para trás pequenos traços de sua passagem na Terra, visíveis apenas para aqueles que sabem onde olhar.

Sou tão livre, leve e solto, que a inveja, a falsidade, a injúria, a calúnia e a difamação passam por mim que nem o vento...

É hora de descobrir quem sou e o que quero.

Sabe a pessoa se sentir sozinha no meio do mundo? Pode tá passando uma multidão do seu lado e ninguém tá ligado em você. Ninguém enxerga você. Você não enxerga ninguém.

A melhor forma de fazer uma pessoa gostar de você, é não gostar muito dela

Eu tive tantos nomes. Nomes antigos que só o vento e as árvores podem pronunciar. Eu sou a montanha, a floresta e a terra. Eu sou... Eu sou um fauno.

quando eu sentir sua falta, vou me lembrar dos momentos bons em que estivemos juntos e espero que faça o mesmo.

⁠" Exú > Caminhos

Oxalá > de Paz

Ogum > em meio a Guerra

Oxóssi > Conquistando

Oxaguiam > Com Bondade e Fé

Logum Edé > Por meio de Prodígios e Beleza

Xangô > Pela retribuição do que é Colhido e Plantando

Omulo > Vivendo Tristezas e Alegrias

Ossain > Que se Curam pelas Folhas

Oxumarê > Renovando os Ciclos

Yemanjá > Trazendo Vida

Oyá > Determinação

Oxum > Amor , prosperidade

Nanã > Sabedoria , saúde

Ewá > Intuição , vidência

Obá > Tudo necessário , para prosseguir com coragem , na luta diária da Vida ,,

"A Vida Anuncia que renuncia a Morte dentro de Nós"

Tire agora os sapatos, jogue tudo pro alto
Sinta o chão. Aprender a andar descalço num mundo de asfalto, e sem coração

Até que o mundo gire ao seu redor...

A imaginação é um terreno fértil para o demônio semear ilusões .

Meu objetivo é ir alem do que eu possa imagina, é muito alem do que a correria possa me proporcionar.