O Amor tem que ser Alimentado

Cerca de 481123 frases e pensamentos: O Amor tem que ser Alimentado

Um parvo não tem categoria suficiente para ser bom.

A arte deve servir-se fria. Pode ter álcool por dentro. Mas tem de ser álcool que se tirou do frigorífico.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

A castidade, além de ser em si e virtualmente uma coisa boa, tem ignorâncias anatómicas e inconscientes condescendências com as impurezas alheias.

A alma tem que ser observada nas suas operações, porque não se mostra aos nossos sentidos; ao passo que, através deles todos, tanto internos como externos, podemos conhecer as suas obras.

"O fascínio do que é proibido exerce o encanto de uma serpente egípcia, hipnotiza, cega, porque age sobre a vaidade do ser humano, fazendo-o crer-se "especial", diferente dos outros, do comum. Alça-o à condição de objeto de desejo, de "coisa" inatingível, e, por conta da fantasia, a mente humana opera catástrofes distorcendo a realidade, engendra complicados mecanismos emocionais criados sobre bases irreais ou, no mínimo, distorcidas."

⁠Todos nós temos momentos decisivos em nossas vidas. Na maioria das vezes, só conseguimos vê-los pelo espelho retrovisor.

Inserida por pensador

É preciso mais do que inteligência para agir de forma inteligente.

Inserida por pensador

⁠A adversidade é uma boa professora.

Inserida por pensador

Os ⁠problemas nunca enviam um aviso.

Inserida por pensador

⁠Faça exatamente o que eu digo e eu te dou minha palavra: você será livre.

Inserida por pensador

O amor tem as suas razões, que a lógica não compreende, como o destino tem as suas ironias que a razão não explica...

Inscrição na Areia

O meu amor não tem
importância nenhuma.
Não tem o peso nem
de uma rosa de espuma!

Desfolha-se por quem?
Para quem se perfuma?

O meu amor não tem
importância nenhuma.

O jogo da conquista tem muitos truques e só um desafio: vencer o medo de demonstrar amor.

Só morre de amor quem é liso porque quem tem dinheiro morre é de ressaca!

Minha fórmula para a grandeza do homem é amor-fati.

Todo amor precisa ser alimentado para sobreviver essa aventura que é o dia a dia

"O amor é como uma planta. Para ela sobreviver tem que ser regada todos os dias, pois isso a deixa mais forte, mais brilhante e pronta para enfrentar os raios do sol de cada manhã. Bem assim é o amor. Ele tem que ser regado todos os dias com gestos de carinho e amizade. Mas quando isso não acontece, perdemos o brilho no olhar, a vontade de viver, a nossa força para lutar e não conseguimos encarar de frente os problemas do dia a dia."

"O amor é o melhor alimento para o coração, pois nos acalma e revigora a alma."

Inserida por lexgrafia

Acredite

Acredite nas pessoas que têm algo a mais. Aquelas que às vezes parecem anjos ou divindades. São aquelas que preenchem nossas vidas com pequenas alegrias e gestos grandiosos. São as que olham nos olhos quando querem ser autênticas, que elogiam com sinceridade e pedem desculpas com a simplicidade de uma criança.

Pessoas autênticas, transparentes, amigas e até ingênuas. Um sorriso, um beijo, um abraço ou uma palavra delas podem nos fazer felizes. Aquelas que erram, acertam e não têm medo de dizer "não sei". As que sonham, as amigas que deixam sua marca na vida, causando saudades, as que fazem a diferença. As que vivem intensamente um grande amor.

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Desconhecido

Nota: Trecho do poema Reverência ao destino, muitas vezes atribuído incorretamente a Carlos Drummond de Andrade.

...Mais

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

Fernanda Mello

Nota: Texto publicado em agosto de 2008. Sua autoria tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu.

...Mais

Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.