O Amor tem que ser Alimentado
A moral administrativa
A moral administrativa não deve ser encarada apenas como mero símbolo ou estilo de vida, não se trata de simples regra escrita numa folha de papel, simplesmente descartável ou embrulhado num papel de pão; deve ser algo transcendente, grandioso, apanágio da vida pública. Todos esperam que no exercício de função pública o gestor deva possuir obrigatoriamente comportamento escorreito no cumprimento da vontade do povo; zelar pelos bens e serviços públicos; não valer-se do cargo para lograr proveito pessoal em detrimento da dignidade da função; cuidar do erário público, com zelo e amor, não permitindo apropriação indébita do patrimônio público nem do dinheiro do pagador de impostos; abster-se de perseguir servidores públicos que se dedicaram de corpo e alma e deram sua vida pela Instituição; abster-se de receber comissões, presentes e vantagens de qualquer espécie em razão das atribuições; deve assumir protagonismo na defesa dos direitos humanos de índole petrarquiano; impõe a todos o dever de tratamento com urbanidade, respeito e cortesia; importa afirmar que a moral administrativa exige conduta endógena e exógena do gestor público; o agente público além de cuidar dos bens e interesses públicos, como se afirma linhas atrás, deve se pautar de forma a evitar comportamentos pessoais desviantes; assim, não deve fazer uso de bebidas alcoólicas em pleno exercício do serviço, não proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decoro de suas funções, não valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública, não praticar assédios morais nem sexuais no exercício de seu mister ou fora dele; não utilizar-se do cargo para promoções pessoais, não utilizar-se de bens e serviços públicos no interesse de atividades particulares, além de tantas outras atividades pecaminosas. A gestão pública exige qualificação e tecnicismo profissional; e por via de consequência, indicações de gestores, sem nenhum critério técnico, meramente, de cunho político, para atender o fisiologismo partidário, resulta claramente em sintomas de fracasso e derrocada do serviço público.
Tua resposta me machucou, meras palavras mesmo que pensadas feriram meu ser.
Angústia e remorso me tomaram, aceitar sua rejeição doía, pois no dia fui o mais sincero com meus sentimentos e no fim foram pisados.
No fim desisti de ti, se eu realmente a amava, tinha que deixar parte. Compreende que não era pra ser eu, com o tempo esse sentimento se esvaiu com a dor que você deixou.
Gostei de entender meu sentimento, o amor que lhe ofereci, o não que recebi e a dor que me consumiu e que com o tempo sumiu.
E, como forma de agradecimento, torço para que um dia você encontre alguém que a ame mais do que eu amei, alguém que possa lhe fazer feliz. Que, no futuro, eu possa ver a alegria iluminar seu rosto ao lado de outra pessoa.
Que ele tenha prazer em acompanhar suas danças, observe seus ângulos mais bonitos, mergulhe nas suas longas conversas e sorria ao som das suas risadas.
Que essa pessoa contemple o teu desabrochar em cada nova manhã, belo girassol.
Minha MISSÃO nessa Vida
Ter e Propagar a PAZ;
Ser HONESTO;
Aprender a PERDOAR;
Ser DIFERENTE;
E acima de tudo, SEGUIR EM FRENTE!
Foi na fragilidade de uma formiga que eu aprendi que a força que temos pode ser muito maior do que suponhamos.
Ser seletivo em quem depositar o nosso tempo é um caminho para uma vida mais saudável. Por vezes, rodamos cidades, cruzamos fronteiras, navegamos mares para ir de encontro a alguém que não atravessaria a rua para vir ao nosso encontro. Então é preciso selecionar bem em quem dedicar as nossas energias.
É por isso que eu insisto uma, insisto duas. Não haverá uma terceira tentativa pois a minha saúde mental é prioridade. Não há necessidade em permanecer abraçando o cacto.
Penso que sempre haverá alguém esperando o nosso abraço, basta olharmos com um pouco mais de atenção!
"As palavras são como as pilhas na lanterna, e a poesia é luz pra vida, vamos ser a lanterna carregados de palavras para iluminar o mundo..."
PauloRockCesar
Deus:depois que compreendi que Deus existe dentro de cada ser vivo e em cada um de nós humanos,pude suportar as dores de meus erros e compartilhar os meus acertos,isto tonou-me habitável em mim mesmo e afavel aos demais,então nunca mais me senti só ,me deu segurança por pertencer à algo maior e o inferno se despediu de mim por não encontrar mais espaço dentro de mim ,por que as coisas de Deus e sua graça me preencheu,me senti amado e o despreso se desfez de mim,e sua força se revelou me desdobrando aos demais. Com fé em Deus minhas fragilidades foram se despedaçando uma à uma e hoje sinto-me caminhando para o saudável por errar menos,mas ainda erro pelo simples fato: todos estamos aqui para aprender, reconhecendo nossos erros e os substituindo por acertos e isto nos conduzirá sempre no caminho de Deus.
A VIDA PODE SER INJUSTA. INJUSTIÇA? não seria apenas fraqueza na maioria das vezes, de quem se faz de vítima? !...
Mesmo acima das colisões de nuvens, raios e tempestades, sempre haverá uma luz, pode ser o brilho das estrelas, a luz do sol através das nuvens ou um simples olhar acolhedor. Tudo ficará bem!
Uma das provas da nossa natureza decaída é que a gente pode escolher ser bom e isso não é uma inclinação constante.
✍🏻
Acostume-se a pensar assim: ontem já passou, hoje é sempre o melhor dia para ser feliz, porque eu sou o milagre da minha felicidade. Amanhã, repita com ainda mais convicção.
"Quando o perdão deixa de ser apenas uma opção e passa a ser uma decisão e um estilo de vida, impedimos que as amarguras da vida tirem de nós o brilho e a luz da paz de Cristo."
"A borboleta nos ensina que a transformação pode ser desafiadora, mas ao final, nos leva a voar mais alto e a descobrir a beleza que existe em cada fase da vida.
O estudo deve ser constante, organizado e saudável.
Depois de uma bateria de estudos, faça outra coisa, dê uma volta, descanse e volte.
✍🏻
"Assim como a borboleta se transforma de lagarta em um ser magnífico, nós também passamos por nossas próprias metamorfoses. Cada etapa da vida, mesmo as mais desafiadoras, nos molda e nos prepara para voar mais alto. Abrace suas mudanças, pois são elas que revelam a beleza e a força que existem dentro de você.
Aprendi que liderança é sobre se adaptar aos novos contextos e, principalmente, ser agente da transformação.
Ver Deus pode ser um ato de resistência, um grito desesperado pela dignidade humana. Lutar contra opressores também é uma forma de adoração a Deus.
