O Amor tem que ser Alimentado
“A mulher não precisa competir com o homem; ela precisa ser plenamente mulher, assim como o homem precisa ser plenamente homem. A harmonia entre os dois não nasce da disputa, mas da complementaridade. Onde há competição dentro de um relacionamento, alguém deixa de ser companheiro para se tornar adversário.
Liderança não é privilégio, é o peso da responsabilidade. O homem que lidera assume sobre si o dever de proteger, prover, oferecer segurança e conforto à sua esposa e à sua família. Não há glória nisso, apenas o compromisso de carregar um fardo que escolheu assumir.
Quando os papéis se invertem, mudam também os encargos. A mulher passa a suportar o peso da liderança, das decisões e das responsabilidades, enquanto o homem, se acomodado, encontra um terreno fértil para a própria omissão. Ideologias que confundem igualdade com disputa acabam, muitas vezes, incentivando esse desequilíbrio. E o homem sem caráter ou senso de dever dificilmente rejeitará uma posição em que nada lhe é exigido. Afinal, quem não precisa responder por seus deveres tende a viver apenas para satisfazer as próprias conveniências, existindo sem propósito e sem a nobreza que a responsabilidade confere.”
Antes Mesmo de Se Ser
É um tocar, e não tocar,
um sentir, e sem sentido,
mas que chega e muda tudo.
Amor não pede explicação,
não cabe em definição.
É palavra que liberta,
é aquilo que se sente
antes mesmo de se ser.
“O agnosticismo ensina ao jurista uma virtude rara: distinguir aquilo que deve ser protegido daquilo que não pode ser provado.”
Ser feliz nem sempre é ter todos os prazeres e riquezas deste mundo, mas sim ter uma consciência limpa e paz de espírito!
"O imperador Júlio César está correto: -- A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta -- não basta a pessoa dizer que é boa, é necessário trazer no seu bojo a qualidade de boa"
Não escute a conversa alheia às escondidas; pode ser que ouça seu servo falar mal a seu respeito.
Texto bíblico
Queria ser amada,
sem saber que, um dia,
por ele seria condenada.
Buscava em seus braços a alegria,
mas, da noite para o dia,
não entendia
a sua covardia.
Achei que tinha encontrado
o meu príncipe encantado,
mas ele havia me matado.
— Mikayla
Às vezes, o maior erro não está em quem tenta destruir, mas em quem permite ser conduzido pela destruição.
Na psicologia humana, a falta de posicionamento e de autonomia emocional pode fazer com que uma pessoa passe a enxergar o outro através dos sentimentos, ressentimentos e narrativas de terceiros. Quando deixamos de pensar por nós mesmos, de avaliar fatos e de reconhecer aquilo que realmente vivemos, acabamos entregando nossas decisões emocionais nas mãos de quem talvez tenha interesse em nos afastar de determinadas pessoas.
E é aí que a injustiça começa.
Uma pessoa pode receber amor, cuidado, apoio, presença e inúmeras demonstrações de consideração durante anos e, ainda assim, permitir que uma terceira pessoa transforme tudo isso em algo negativo.
Não porque os fatos mudaram, mas porque alguém conseguiu manipular a percepção, alimentar inseguranças e estimular o ego.
O mais triste é quando alguém machuca justamente quem sempre esteve disposto a ajudar, simplesmente para agradar ou validar os sentimentos de quem declarou ser seu inimigo.
Quem permite que a maldade de terceiros determine seus sentimentos acaba ferindo pessoas inocentes para satisfazer o ego de quem nunca teve boas intenções.
Ter personalidade também é saber dizer: “Eu penso por mim. Eu conheço o que vivi. Não permitirei que ninguém escolha por mim quem devo amar, respeitar, perdoar ou afastar.”
Porque ouvir os outros é sabedoria. Viver pelas versões dos outros é falta de identidade emocional.
E, no final, a ingratidão dói, mas existe uma dor ainda maior: perceber que alguém que recebeu o seu melhor escolheu acreditar no pior de você porque não teve coragem, maturidade ou independência emocional para enxergar com os próprios olhos.
A consciência deve ser livre. Ninguém pode ser obrigado a ser de esquerda ou de direita. Eu mesma não suporto nenhuma das duas correntes ideológicas semeadas aqui no Brasil, mas me dou bem com as pessoas das duas matizes.
A hipocrisia existe em todos os tons. Falta de educação não pode jamais ser confundida com sinceridade.
Existem momentos que não voltam e pessoas que depois de algumas experiências jamais voltam a ser as mesmas e se recusam a olhar para trás.
