O Amor tem que ser Alimentado

Cerca de 489229 frases e pensamentos: O Amor tem que ser Alimentado

Busca ser única e fiel à própria essência

A vida é feita de escolhas, e a minha de cada dia é ser feliz

Sonhe por você, trabalhe por você. O treino até pode ser em dupla, mas na hora da prova, o resultado é só seu
✨️

É incrivel né? Como um ovo pode ser várias coisas diferentes, dependendo do seu preparo:
Ele pode ser um ovo cozido, se jogá-lo na água e deixar ferver;
Pode ser um ovo frito, se quebrá-lo e despejar numa frigideira com um pouco de sal;
Pode ser um omelete ser for batido e depois frito;
Pode ser um ovo mexido, se mexer enquanto ele frita;
Ou ainda, um pintinho, se fecundado.


E acho que pensar nisso, me lembra aos seres humanos, e que a maneira como o ambiente, as pessoas e os ensinamentos que são dados, moldam como ele vai ser, em quem vai se tornar.

Até que ponto a gente é realmente livre pra ser quem é?
Não é uma pergunta simples, é algo complexo de se pensar, mas no meu ponto de vista, nós nunca somos nós mesmo, somos apenas um reflexo de como lidamos, com o ambiente, com as pessoas, com as situações felizes e tristes, e principalmente com a nossa família. Tudo o que nós somos, é aquilo que nós aprendemos a ser.
Agora falando sobre o “Até que ponto a gente é realmente livre para ser quem é?”, bem nunca somos, por que não somos um só, todas as pessoas são “duas caras”, por que quando estou sozinha eu sou uma pessoa, com a Gabriela eu sou outra, com a Julia outra, com a minha família outra, e é por isso que eu considero muito difícil reunir todos os meus amigos (de diferentes grupos) e a minha família em um só lugar.
Também abordaremos os principais assuntos sobre ser livre para ser quem é, até por que vivemos em uma sociedade recheada de críticas, onde tudo é criticado, se eu sou bom uns vão dizer que sou gentil, outros dirão que sou trouxa, e outros ainda que eu sou falsa, mas isso não diz muito sobre mim, diz mais sobre quem eles são, não acha? E nessa minha idade, não só, mas principalmente, tudo é julgado, muitas vezes pelo fato de que a tecnologia está expondo muitas coisas. Então tudo o que fazemos é seguir, não o que consideramos certo, mas aquilo que consideramos que todas as pessoas, ou boa parte delas, acharam certo, por que temos medo das críticas.
Respondendo finalmente à pergunta, “Até que ponto a gente é realmente livre pra ser quem é?” simples, nunca somos livres para ser quem somos, por que nunca somos apenas uma pessoa, somos tudo e ao mesmo tempo nada, com cada um somos diferentes, e sempre somos criticados, sempre, mas isso diz mais sobre o outro do que sobre nós.

O que é ser feliz de verdade?
Bem, ser feliz não é só ter um sorriso, no rosto, muitos consegue sorrir, mas não são felizes. Também não pode ser dinheiro como muitos acham, muitos tem dinheiro, mas ainda assim, não são felizes. O dinheiro pode até nos dar uma sensação momentânea de felicidade, mas isso é só sobre o tal “o tédio de ter e a ânsia de possuir”, depois que temos, a felicidade passa.
Acho que a felicidade está nas coisas simples, um milionário pode comprar muitas coisas, mas não pode comprar sentimentos bons. Ele até pode ser feliz, mas só se parar para refletir tudo o que ele já fez e tudo o que tem, assim ele pode viver uma boa vida. Uma pessoa, que é considerada pela sociedade “pobre”, pode ser feliz apenas por que tem uma família unida, muitos consideram isso muito pouco, mas não é ter uma família é ter uma base.
Cada um tem a sua felicidade, basta procurá-la. Uma a encontram em religião, uns na profissão, uns na família, uns nos amigos, uns em fazer o que gosta.
Ter a felicidade significa ser satisfeito em ter feito algo ou em possuir algo, e se sentir grato por isso.

O que é o suficiente?
Bem, eu tento ser o suficiente, mas acho que não consigo, meus 8 não são o suficiente para minha mãe, acho que eu ser simpática não é o suficiente para a sociedade, eu preciso ser perfeita. Preciso ser boa, mas não de mais, se não sou trouxa, mas também não de menos se não sou grossa, preciso ser magra, mas não de mais, senão estou doente, mas também não de menos, por que senão sou “gorda”, preciso ser madura o suficiente, senão ou, tenho muitos traumas, ou sou infantil, tenho que ser inteligente, mas não de mais, por que aí estou focando de mais nos estudos e esquecendo o restou mas também não de menos, por que sou burra, ou estou focando mais em outras coisas, preciso ser sociável, mas não de mais, se não sou sem noção, mas não de menos, se não sou tímida. Se não faço a coisas, que eles nem pediram, sou preguiçosa e se faço sou puxa saco.
Então o que é preciso para ser o suficiente para a sociedade? O que é preciso para estar dentro do padrão? Existe alguém que é TOTALMENTE dentro dos padrões que a sociedade espera? Se sim, essa pessoa é feliz consigo mesma? E se não, por que existe um padrão tão alto se ninguém o alcança?
Desde de que nascemos já temos que atingir as expectativas que esperam de nós. Quando somos bebês, toda vez que aprendemos algo novo, não podemos guardar em família e ficar feliz por isso? Eles querem que mostremos o que sabemos fazer. Aprendemos a falar “papai” e depois querem que repetimos mais 30 vezes para os outros saberem o que aprendemos. Isso é mesmo necessário?
Não podemos sair do padrão por que se não estamos errados, afinal, para que existe um padrão de aparência – loiro(a) e olhos azuis/ moreno e olhos azuis – se nós não podemos escolher com que aparência nascemos? Por que mudar quem você é, só por que o outro não gostou de você? Só por que apontam que você não deve ser assim? Por que todo mundo não pode só... conviver bem com nós mesmos?
Ainda nem cheguei da fala da cor da pele, né?! Por que o outro é considerado diferente, por alguns, só por que a pele é mais morena? Se o diferente está no outro, por que eu tenho que reclamar disso? A pessoa não escolheu ser mais morena, ou mais clara, então por que bater, xingar e desprezar essa pessoa? Só por que ela é diferente? Por isso ela não merece paz? Não merece conforto e amor? Não merece ser acolhida? Ser feliz?
Por que não podemos só acordar um dia e descobrir que não há padrões? Que não há racismo, que não há preconceito? Será que tudo não seria melhor?
Será que todos somos o suficiente, ou a palavra o suficiente não pode ser definida para a raça humana? Ou será que ela não tem um significado concreto, pode ser que seja relativa. Mas mesmo assim, não podemos só ser feliz com o que somos, e com o que o outro é?

Sua história não pode ser estancada pela falta de ambição, nem limitada pelo medo de ir além.

A vida é eterna. Só isso pode ser percebido.

Você me faz querer ser um homem melhor todos os dias

Curiosamente, esses que dizem ser servos do ‘senhor’ vivem como reis, espalham servidão e servem tão somente a si!


Não há ser mais idiota que o falso patriota! Nem gente mais vil que o traidor do Brasil! O tipo mais ordinário é o patriotário!

⁠Eu não sou o que aconteceu comigo, eu sou o que resolvi ser e eu todos os dias acordo com o objetivo de ser feliz, não perfeita 🍀🌼

Nem todas as experiências são boas,
mas
não deixam de ser experiências.

Segue com o aprendizado.

Dia dos pais...❣️
Domingo.

Dia comum.

Que deveria.

Ser comemorado

Todos os dias 😃

Crucial, pontual ou na hora certa?


Todos os minutos são caríssimos, podem ser os últimos ou o recomeço e você não deve nunca desistir de ser feliz! Viver enquanto há vida...




Bom dia!

Ser mãe de UTI é não segurar seu filho nos braços quando ele nasce... É olhar pela incubadora
É sentir seu bebê pelas pontas dos dedos esterilizados em álcool .
Ser mãe de UTI é ser viciada no monitor... É ver seu filho respirando por aparelhos com sensores medindo o que há de vida na sua criança... São os benditos 88% de saturação...
É tirar o leite manualmente... É ver o leite entrando pela sonda e torcer pra a quantidade aumentar todo dia... É ter paranoia com o processo ganha/perde de peso diário... Num dia ganha 10 gramas e no seguinte perde 15... Isso é um desespero... É se incomodar com as aspirações e procedimentos feitos a todo instante, mas saber que é um mal necessário é ver picadas e mais picadas para exames e não respirar enquanto o resultado não aparece... É chegar no hospital com o estômago dando cambalhotas... Com medo do que vai ouvir da pediatra... Para ser mãe de UTI, tem que virar pedinte e mendigar todo dia uma boa notícia, mesmo que seja a bendita palavrinha "estável" - que significa que não melhorou, mas também não piorou... E não se esquecer de agradecer o cocô e o xixi de cada dia... Sinal de que não tem infecção... Mãe de UTI também tem rotina: UTI-casa-UTI de segunda a segunda... Sem descanso... E como é possível descansar??? Para ser mãe de UTI é preciso muita Fé 🙏 porque na hora do desespero é você e Deus... É joelho no chão do banheiro da UTI para pedir milagre ou pedir que acabe o sofrimento... Haja Fé! E só com Fé... É ser rainha da impotência, por ver o sofrimento e a dor do seu bebê e simplesmente não poder fazer nada... Só confiar... É conversar com seu filho através da encubadora e ter lágrimas escorrendo pelo rosto todo dia por não poder sentir seu cheirinho e beijar seus cabelos... Mas ser mãe de UTI é superação, é ter história para contar.
É entender sobre um monte de doenças que ninguém imagina que existe... É sair da UTI com festa e deixar por lá amigos eternos e preciosos... Ser mãe de UTI é ter medo do vento... Da bronquiolite... Do inverno e do hospital... Toda mãe é um ser guerreiro por natureza, mas a mãe de UTI precisa ser guerreira em dobro, e isso nos difere e, ao mesmo tempo, nos iguala... Lutadoras, perseverantes, resilientes, frágeis a ponto de desabar a qualquer momento, mas com uma força absurda... Uma força que talvez venha de um útero vazio...
Assim são as mães de UTI.
Ps_hoje 9 anos depois ver o resultado das minhas orações cheio de saúde me da uma alegria imensa e voltar para oa mesma maternidade para ter meu segundo filho com a confiança de que serei bem atendida e meu bebê bem cuidado.
Agradecimentos a Deus em primeiro lugar, minha família, a recepção do hospital pela educação e o cuidado com que nos recebe na entrada a segurança os maqueiros a equipe que fez meu parto foi maravilhosa, gratidão e continuem sendo esses profissionais do bem que fazem a grande diferença para um bom plantão.
Deus abençoe a todos 🙏💙🩵@Jessica mãe do Luan e do Allan 🥰

Nunca tenha vergonha de brigar para ser bem atendido, tenha vergonha de permitir que te tratem mal!

Filha:
Eu sei que não é fácil, mas também não precisa ser tão difícil, você consegue deixar as coisas do seu jeitinho e colocar no lugar, só parar de chorar e seguir em frente de cabeça erguida. Por mais difícil que esteja, agradeça pelo pouco e irás conquistar o muito.
Você é guerreira, a menina dos olhos de Deus ❤️

*"Ser humano é ser imprevisível. Em momentos de provação, precisamos de força e discernimento. Uma atitude errada pode custar caro, mas a oração e a paciência podem fazer toda a diferença."'*