O Amor tem que ser Alimentado
Deus é onipotente porque Deus pode tudo o que pode; pode, portanto, todo o possível. Ora, o não-ser (nada) é impossível. A onipotência é proficiência e não deficiência. Pecar é não alcançar a perfeição do ato; portanto, pecar é ser deficiente na ação, coisa que repugna a onipotência. Deus não peca porque é onipotente. Não se deve dizer que não pode pecar, porque, neste caso, pecar não é produto do poder, mas de deficiência de poder. Os ateístas, que repelem a idéia de Deus, por lhe notarem deficiências, fazem apenas confusão entre poder e não poder.
O conceito de eternidade implica um conceito de duração. A duração é a perduração do ser em si mesmo, mas a eternidade é um perduração diferente de qualquer outra, porque é uma perduração do ser em si mesmo ”tota simul’’ totalmente simultânea. Não é um presente perene como muitos julgam, é alguma coisa que não é nem passado, nem presente, nem futuro, é a simultaneidade do próprio ser perdurando em toda sua intensidade perfectiva.
Fica a dica: nunca arrisque dar um passo maior que suas próprias pernas, pois o seu tombo pode ser fatal!
Ser leal aos bons princípios humanos implica não se rebaixar à pobreza de espírito dos indivíduos moralmente inferiores.
"Sou um ser pensante, não um rato de esgoto! Jamais permitirei que a elite do país me use como massa de manobra por meio de lavagem cerebral nas redes sociais. Tirar direitos dos pobres para beneficiar os ricos é uma falta de escrúpulo moral. Portanto, quem não acredita na história da Carochina nem na do Pinóquio não se deixa ser feito de trouxa. Fingir que não vê não é a solução, e só não vê as manipulações quem não quer!"
"Ser resiliente não é apenas sobreviver ao frio na barriga; é encarar o looping da vida sem medo, com o domínio de quem sabe que, após cada descida, vem a inevitável subida."
"O seu apelido nas redes deveria ser Fuzileiro Naval, por manter um alto poder de fogo depois de uma 51."
"Às vezes, quando observo alguma pessoa, me pergunto: o que vem a ser felicidade? Infelizmente, acabo por concluir que é mentir para si mesma, conscientemente."
"Alguns dizem ser religiosos e tementes a Deus, mas mantêm as mãos tão fechadas no fundo dos bolsos que não deixam escapar nem o vento para ajudar o próximo. Isso é fé, ou apenas maquiagem?"
"Um espelho reflete o seu exterior, e suas virtudes refletem o ser humano que você é. Portanto, reflita sempre a melhor versão ao mundo."
"Viver uma vida humilde nem sempre é uma questão de pobreza. Pode ser uma opção de quem possui um forte caráter e muito desapego às futilidades da vida. Buscar o simples para si é uma forma de recuperar, em vida, valores que foram deteriorados pela ganância humana e/ou pelo capitalismo."
"Minha vida pode ser um livro aberto a todos ou um diário exclusivo para mim. Meu bem-estar e felicidade dependem de como escolho lidar com os fatos do meu dia a dia."
"A cada dia me convenço de que a falsidade é uma sombra que revela o mau-caráter do ser humano. Assim como o próprio Cristo foi traído por um dos seus, que esperança resta para um mortal como eu? Não é a traição que me surpreende, mas a ingenuidade daqueles que venderam a lealdade. Minha maior sabedoria é ter aprendido a lidar com a falsidade dos outros e encontrar força para manter minha autenticidade diante deles."
"As frases da internet hoje conseguem ser piores que as de boteco: são desalmadas, sem vida e, sobretudo, sem noção."
"Ser escudo para o inocente exige a coragem de ser vidraça para o injusto. É um preço alto que o caráter paga para manter a consciência em paz."
"O problema não é a política ser um jogo sujo, mas o fato de os desonestos mudarem as regras com os jogadores no meio de campo."
