O Amor tem que ser Alimentado

Cerca de 489179 frases e pensamentos: O Amor tem que ser Alimentado

Definitivamente eu não consigo perdoar o que deveria ser evitado. E eu sinto muito, mas sempre que eu tento fazê-lo, sinto ainda mais.

O problema foi você ter entendido a minha exigência em ser respeitada como uma negociação da minha permanência. Não era. Nunca foi. Eu nunca mostrei a alguém como eu devo ser tratada sem ter fechado as minhas malas antes.

Se não podemos mudar o destino, então o que devemos temer? Se o destino não pode ser mudado, então que culpa temos? Todo temor vem da responsabilidade de escolher o caminho certo, e toda culpa vem da nossa negligência, mas se tudo isso já está determinado, então temor e culpa perde todo o sentido ao ser aplicado em um ser que não é senhor das próprias escolhas e do próprio destino, pois quando o destino pender para o mau, toda tentativa de fazer o bem pode se tornar em um desastre sob o governo deste destino, tornando o indivíduo vítima de uma força maior e maléfica de qualquer ponto de vista, pois este mundo já contribui mais que o suficiente para o erro: Pense em um alvo logo à frente, uma única rota levará a flecha ao centro do alvo, mas para errar o centro há milhares de rotas.

Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente uma das pessoas mais querida da família, minha vó Zilda. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados sabendo exatamente pra onde a senhora está indo, minha vó, foram 70 anos na presença do Senhor sem desviar um milímetro se que pra qualquer lado que seja exemplo de fidelidade a Deus, exemplo de crente, nunca murmurou nem nos piores momentos de sua vida que hoje a senhora se faz mais perto de Deus. Mas dedico este momento para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida como a senhora e que foi capaz de transformar tantas vidas e abençoá-las. Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que, daqui para a frente, esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços da nossa família. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais uma festa da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.
Vai em paz, minha vó

Eu já disse a Sra que a amo.
E que todos saibam disso.

“A inteligência artificial corre o risco de produzir um ser humano pensado e manipulado, em vez de um ser humano pensante, livre, sonhador e visionário. A tecnologia deve ampliar a capacidade humana de refletir, criar e decidir — jamais substituir a autonomia da consciência.” F. Meirinho

Algumas palavras as vezes são torturante de ser ditas, mas se faz necessário. Não por ódio,ou arrependimento, mas por ensinamentos.. criar filho não é algo que veio com manual de instruções, nós vamos errar outras vamos acertar, mas a pergunta que sempre vem a mente é ; onde foi que eu errei? Nossa, como ela sempre vem à tona.
E você descobre que não é perfeita, e que não cria filhos perfeitos, mas cria filhos tentando fazer com que eles não cometam os mesmo erros que nós. Talvez por alto proteção ou por quere-los poupá-los da dor.. e se eles precisarem quebrar a cara pra aprender? Sabe talvez esse seja nosso maior erro. Evitar o inevitável, pois não importa o que façamos, nada está sobre nosso controle. Tudo acontece quando tem que acontecer, tudo é como tem que ser.. E nossos argumentos não valem de nada se o amor não está sobressaindo em meio a tudo isso.. São só palavras ao vento. Mas e quando amamos demais? Quando ensinamos corretamente? Quando tudo segue a bússola e mesmo assim há trajetos mal norteados ao meio do caminho? E o fato de não podermos tomar decisões por eles nos paralisa, nos consome, nos esmaga. Dói de ver minhas filhas tomare escolhas erradas, sabendo que elas podem se ferir logo a frente. Mas não dar pra ter o controle de tudo o tempo todo.. Façamos a nossa parte e deixemos tudo nas mãos do Eterno. Ele sabe como faz. E mais do que isso, ele cuida dos nossos e de uma maneira perfeita.

"Estar no seu lugar, seja qual for esse lugar, é ser necessário e indispensável".

"Me perguntaram porque é importante ser gentil,, respondi, porque você nunca sabe quem esta de luto,exausto ou apenas resistindo,sua gentileza pode ser o único consolo que alguém sinta hoje"

QUE A HUMILDADE E PUREZA, PROPAGUE EM NOSSAS ALMAS DE FORMA COTIDIANA, PARA QUE POSSAMOS SER SOLIDÁRIOS E AMOROSOS COM O PRÓXIMO.

O Sol clareia o dia;
A Lua ilumina a noite;
Agradeça essa magia e queira ser também uma luz que sempre irradia.

Saiba ser melhor;
Queira ser mudança;
Nem que mude o rumo de sua andança;
Não seja resistência e nem vingança;
Aprenda, ensine, refaça, acredite;
Sempre há esperança.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Ser mulher é ser diva; é ser vida bem vinda;
Ser mulher é se transformar; é ser única e capaz de outro ser gerar;
Ser mulher é ser amor é dar amor e se envolver e por vez nada receber;
Ser mulher é ser gigante! é ser filha, ser mãe, irmã, tia, avó, amiga e da vida eterna amante;
Ser mulher é se encontrar em cada lar, pra ela, no que gera, no que espera, na hora do café, almoço e jantar;
Ser mulher é cuidar de cada detalhe, de cada momento, do seu cantinho, faz e refaz o caminho e tudo tem seu lugar;
Ser mulher é ser cheiro, é ser curva, é ser zelo e fazer valer primeiro o dom de encantar;
Ser mulher é ser mão e ombro amigo, é ser colo e coração abrigo.
Ser mulher é ser rainha, menina, fada, princesa, plebéia, madrinha...que com garra caminha, acompanhada ou sozinha, a sua família cuidar.
Ser mulher é ser especial, a bela escultura, que estrutura, o nosso mundo real;
Mulher é um ser perfeito, é ter e querer respeito, faz tudo do seu jeito e no erro, aprende bem-feito, como acertar.
Mulher é intuitiva, e todo seu sentido, tem a força positiva de sempre conquistar.
Mulher; podem até tentar lhe copiar, mas Deus a fez única, a fez esmera;
vão ficar na espera, pois nada se compara a uma obra tão bela com o puro e singelo prazer de amar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Não aceito ser ou receber pela metade;
Sou única;
Quero exclusividade.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

O encontro de almas há quando o sublime sentimento transborda e resgata o seu ser.

Criança é ser especial! É o verdadeiro brilho da realidade.
E a ânsia de ser feliz, de buscar no desenho do giz a sua verdade;
Ser criança é ir além, é sentir o infinito como mais ninguém.
Ser criança é se fazer inteiro, é ser o primeiro e nada vale pela metade;
Criança! Seu nome se espelha a Esperança;
A pura autenticidade e festança, que compõe a nossa felicidade.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Que nesta Páscoa, a ressureição de Cristo, nos ensine a sermos uma nova versão de nós. Saibamos ser mais amor, mais solidários e mais tolerantes.
Nara Nubia Alencar Queiroz

SER FELIZ, TE FAZ FLORIR!
A felicidade é muito mais do que apenas um sentimento agradável. Ela é um combustível e um catalisador para uma vida plena. A importância de ser feliz é que ela é a própria essência de uma vida bem vivida. Não é um luxo, é uma necessidade. E o que nos permite não apenas existir, mas florir e desabrochar em nossa versão mais vibrante, autêntica e completa.

Pare de sofrer por antecedência, acredite no processo, o que for pra acontecer vai ser, e está tudo bem!
Você e foda, já superou outro desafios, esse e apenas mais um pra você ter história pra contar.

⁠Fui desafiado a ser eu mesmo. Me pediram autenticidade.
Mas quem sou eu?
Como negar as origens das minhas dores?
Como isolar meus sentimentos das pessoas das relações interpessoais?
Só sou eu por causa do outro.

Ser feliz é fazer da vida uma comédia, deixando de lado o drama.
Rir muito te dá mais longevidade...
e sofrer muito encurta a escalada de sucesso rumo à felicidade.