O Amor tem que ser Alimentado
Gosto de gente Simples
Inteira
Que não se exibe
Que nem quer ser melhor
Que não insiste em ser o que não é .
Mas que vive simples e enxerga a beleza além
da aparência , do status e do glamour !
Gente que não participa
dessa guerra egoísta feia e fria
em busca de aplausos do mundo !
Mas que nas ações do dia a dia
faz do mundo um lugar melhor para
se viver e habitar
Gente que respeita
Gente que não inveja
Gente que faz o bem sem pensar na troca
Gente que sabe ser gentil
Gente que não carrega preconceito
Gente que tem amor
Gente pura e cristalina
Gente de verdade sabe?...
Gente que até mesmo sem nada a dizer
é de fato mesmo
Poesia.
As pessoas te cobram para ser "normal"... Como se "normal" fosse uma roupa de vestir. Talvez seja, você veste e cala a humanidade, enquanto, dentro de você, os gritos te ensurdecem.
Ser independente da responsabilidade afetiva alheia, é ser responsável pelas próprias emoções e consciente das expectativas.
Tentar ,a cada dia, enfrentar as
pedras no caminho!
Ser meu céu
meu ar
meu porto seguro ...
Deixar de lado o que me entristece
e me faça sofrer
Andar com gente transparente e
do bem
E ter a sensibilidade de sentir e
tocar as coisas mais simples da vida ...
É isso que eu quero pra mim!
Sabedoria é entender que nem toda verdade precisa ser dita, e nem todo silêncio precisa ser preenchido.
A tristeza também ensina.
Ela desce fundo para mostrar o que precisa ser visto.
Não é inimiga, é mensageira.
A alma se fortalece no encontro com sua dor.
Depois da noite, o amanhecer tem outro valor.
Aceita e transforma — esse é o ciclo.
"Seja fã de Política, não de políticos. Estude Política para não ser manipulado, você pode até ser fã de uma pessoa que é um político. Mas por outra razão, por ser alguém engraçado, quem sabe um professor ou artista. Mas não seja fã do político em si, os elogios endoçam o ego, aplaudir pela obrigação faz com que migálhas sejam entregues e o político sai ainda como herói, o fanatismo vai aumentando em grandes grupos, a sociedade se volta contra ela mesma, enquanto o político considerado herói luxa com o suor do povo, se preso um dia por se tornar bandido além de negligente não sofrerá como bandido, para muitos da sociedade o político ainda tão elogiado sem mérito desfrutará ainda do suor do povo."
Tenho sonhos que não podem ser contados, porque nem eu ainda os compreendi. Tenho ideias que vem e vão na minha cabeça e se misturam com a minha sede de entender mais do mundo.
Pela manhã o cheiro de café esvai-se,
E no cotidiano saio, disfarçando todo meu ser, depois de uma noite ensolarada, e sem você.
a dor que desatina no meu peito, seja o leito e o desespero da desilusão, vença o perdão e o ser guerreiro, que está dormindo em meu coração.
