O Amor tem que ser Alimentado
Quando você entrou na minha vida, poderia ter escolhido ser qualquer coisa e eu teria deixado. Podia ter feito o que quisesse, contanto que ficasse. Podia ter sido amizade. Teríamos sido bons nisso. Eu teria te contado todos os meus sonhos, medos, esperanças, experiências, expectativas pro futuro, saudades, mágoas, podia ter conversado com você horas a fio sem me cansar. Podia ter sido atração. Eu teria jogado meu charme desajeitado pra cima de você, feito piadinhas com segundas intenções, você teria rido maliciosamente e a gente teria se ajeitado em alguma cama por aí… Depois a falta de compromisso de nós dois teria acabado com as coisas, mas ia ficar tudo bem. Nada que não fosse superado. Podia ter sido paixão, algo mais forte… Sei lá, qualquer coisa. Mas de tudo isso, por que você escolheu ser só… Saudade?
A Quem se Diz "MEU AMIGO"
Se você diz ser meu amigo
saiba respeitar minhas escolhas...
Escolhi a PAZ, não a GUERRA.
O AMOR não o ODIO.
A VERDADE não a MENTIRA.
O PERDÃO e não a VINGANÇA.
Saiba entender meu DESEJO.
UM MUNDO MELHOR...
UM MONTE DE AMIGOS...
ALEGRIA...
Saiba que no meu mundo só entra quem
eu permito entrar...
ENO MEU MUNDO NÃO HÁ LUGAR PARA O MAL.
Aut: Sandra Lima
Contenho razões que não me permitem ser influenciado pelo que os outros pensam. Aprecio o que é melhor com o envelhecer (Vinhos) e tenho a disposição mestres que não contestam (Livros).
Palavras ruins não devem ser ditas a uma pessoa em um momento de conflito.
Pois você pode não ter tempo de pedi-la desculpas.
E essas palavras podem te torturar pro resto da vida,
Chegaremos ao tempo que ser vivo é coisa do passado, onde vidas eternizam-se no mundo virtual de famosos anônimos que não possuem um grau de calor no abraço tecnológico.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
Nosso vagar pode ser lento
Mas que seja sempre atento
Porque flores podem estar no caminho
Pedindo nosso olhar de carinho...
mel - ((*_*))
Não aguarde uma ocasião especial para ser feliz, eu creio que a ocasião é agora. Portanto, ame e seja amado sem demora, pois cada dia que se vive é um momento especial.
Ser amigo e estar sempre pronto a ouvir e ajudar, e dar tudo de si sem nada desejar....
E entender sem explicacao.. e acolher dentro do coracao. E e sobre tudo jamais desprezar as pessoas...
Antes de você as coisas eram estranhas e sem graça, e quando você apareceu o estranho passou a ser apenas diferente e começamos a ver graça em quase tudo.
Antes de você as conversas eram superficiais e longe de qualquer verdade interior, e quando você apareceu mergulhamos de alguma forma em nossos corações e encontramos verdades que nem sabíamos que existiam.
Antes de você eu passava horas procurando alguma coisa que não sabia o que era, e quando você apareceu descobrimos que isso acontece com muita gente, e parte disso, desse vazio não é mais do que solidão. Então completamos um pouco o vazio um do outro e a vida ficou menos dolorida.
Antes de você falar de sentimentos era complicado e quase sempre uma conversa com o nada, e quando você apareceu descobrimos que podíamos contar um ao outro suas dores e encontrar um pouco de alento, ainda que ambos em silêncio.
Antes de você o tempo corria de pressa e mesmo assim parecia que nunca passava, e quando você apareceu o tempo passou a ser apenas tempo, sem correr nem ficar, sem forçar nem doer, o tempo nos fez mais fortes e sábios desde então, mas aprendemos que saber um pouco mais a cada dia não significa sabedoria.
Antes de você tinha perdido a confiança e a fé na arte e na música, não queria mais entender o motivo de ser como era, e quando você apareceu descobrimos que não é preciso entender coisa alguma, que arte se faz pra falar na alma e não no cérebro, então voamos alto em nossos dons até conquistar o infinito. Hoje criamos coisas que nunca pensávamos que conseguiríamos, inventamos universos inteiro. Cada conversa era um mundo incrível de papo furado e descobertas geniais.
Antes de você eu mal olhava pro telefone, as mensagens eram raras, sempre gostei mais de conversar pessoalmente do que escrever, e quando você apareceu trocamos tantas mensagens quanto os telefones podem contar.
E agora é assim, não conseguimos mais nos encontrar cara a cara, não achamos caminhos que possam nos promover um abraço ou “oi” tímido por aí e quem sabe um sorriso no canto da boca. Suas palavras agora são uma luz piscando no telefone com uma mensagem curta sobre uma coisa aqui e outra ali, e eu nunca sei o que de fato escrever mas to sempre arriscando algo, com uma saudade doida de tudo, com vontade de gritar com toda força, querendo sequestrar você por uns instantes só pra termos uma conversa a mais.
Antes de você eu achava que mais ninguém soubesse o que é respeito entre o homem e mulher, e quando você apareceu descobrimos que isso ainda é possível.
Sinto sua falta.
UM TOM DE ENCANTO
Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes,
trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo, confiança no amor e nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Sabe o que te faz ser você mesmo?
O que te faz autêntico não é seu aspecto físico,
nem o lugar onde mora, nem o que possues.
é algo que viaja sempre contigo...
O sentir do seu coração.
A humanidade precisa ser forçada a servir o planeta em vez de seus próprios apetites.
Ponha-se no lugar de quem vai sofrer, de quem vai ser desprezado, de quem vai ser privado ou excluído. Sentindo o que ele sente, desejando o que ele deseja, vendo da maneira como ele vê, partilhando a raiz de sua dor existencial, e então as máximas da empatia serão vivificadas pelo entendimento - Esta é chamada força expiatória do Cristo.
O que faz de um homem líder é a capacidade de ser homem. E ser homem, significa honrar a sua palavra, ter idealismo, não se corromper. Lutar por honra e não por glória. Lutar pela família, não por capital, Rei ou General. Lutar para defender o interesse geral e não o interesse particular de um determinado grupo social.
E por essas características, talvez, seja tão escasso a quantidade de HOMENS na política Brasileira.
