O Amor tem que ser Alimentado
Todo dia coloco uma gota de Amor em seus deposito,
Espero que você esteja se sentido amado.
Pois a intenção é me sentir também!
Meu amor é assim mesmo,
Ele precisa que haja palavra,
Letras, estrofes e rima.
Ele se faz necessário, cantado, ritmado e
Prozado...
Ele se entrelaça e conecta,
A sua essência e me faz perder até o son,
Mais nunca... nunca... Minha inspiração.
DESAFIOS!
O Mundo é uma porta que se abriu
entre tantos nós fomos os seletos
o amor é o sentimento que uniu
e a vida é o caminho dos incertos
por isso eu prefiro os desafios
a ter que conviver com os desafetos.
Confie em quem te dá confiança, ame quem te dá amor, cuide de quem te cuida... Parece simples, mas a maioria esquece isso o tempo todo.
Oh quão singelo e astuto este amor que me tens;
Jurei que não iria sucumbir;
Até meus olhos nos teus refletir.
Oh quão grande a ternura que carregas;
Como terras serenas;
No qual a natureza se aquieta.
Oh quão grande formosura contemplar tua beleza;
Que assim como a do planeta;
Não se desfaz mesmo perante o brilho das estrelas.
E curvar sobre ti amor tamanho;
No qual me embriagas nos teus olhos;
Nos quais eu me encanto.
Mas não traga sobre mim tal formosura;
No qual me ponho a prova;
De amar-te com ternura.
Mas que venha a ti meus olhos contemplar;
Pois de todas as coisas que o mundo me deste;
Oh quão imenso prazer é te amar.
SENTIMENTOS
“Não blinde sentimentos, deixe a brisa da esperança, do amor te tocar e inundar todo teu ser... Permita-se, sentir, ouvir, dividir, somar, abraçar, sonhar, amar, compartilhar e plenamente viver... Enclausurar-se não poupará sofrimentos, apenas te impedirá de desfrutar a essência da vida... Viver é a soma de tudo; sofrer, sorrir, chorar, alegrar, nascer, morrer, errar, acertar, crer, desacreditar, perder , vencer não importa quais circunstancias terá que passar e superar, provações geram experiências e paciência... Não desista de viver, você é dotado de uma força sobrenatural, quando sentir-se fraco olhe para o alto o Renovo virá e te fará triunfar”. Gil Camargos
Leio nossas conversas e tento entender o que sinto, qual o sentimento que me ronda… Às vezes é amor, às vezes ódio. Você consegue me fazer ficar mal de um jeito intrigante, só que basta uma palavra que fico incrivelmente bem. Você passou a me conhecer tão bem que em uma simples palavra sabe se estou realmente bem ou não.
E por falar em amor e em Drummond, lembrei-me daquele outro poema que diz: "Quero que todos os dias do ano/todos os dias da vida/de meia em meia hora/de 5 em 5 minutos/me digas: Eu te amo".
Tão eu! Eterna carente, segundo minha filha adolescente... Cobro amor de Deus e do mundo! Deus eu tenho certeza que me ama demais, temos uma relação de amizade muito próxima. Falo com Ele a toda hora e sinto que me ouve... Meus outros amores, procuro dizer que amo com palavras, com atitudes, com o olhar... às vezes até com uma repreensão, quando acho que estão errados. Não sei até que ponto me compreendem, acreditam, duvidam... A grande questão é que, eu, bichinho carente que sou, (in)conscientemente fico esperando que todo mundo seja igualzinho a mim!
“”EITA AMOR””
É impossível amar sem desejar
Sim, o desejo é parte da emoção e o coração
Todo amor e nada sem a paixão
Parece até amizade, que a gente invade
Qualquer alma num sei de que
Certa vez amei alguém um tanto
Mas tanto, que teve até pranto, antes ainda do canto, do sorrir
Senti calor e frio
Arrepio
Hoje, depois de tanto tempo
Só sei que me lembro
O que mora no pensamento
Num contento que nem ouso esquecer
Tal desejo
Que era só de beijo
Tinha nuances de tensão
Ora se tinha, mas na minha intenção
Não era se aproveitar da sorte
Minha vontade
Era te elevar ao porte
Da minha devoção
E se não foi assim
Ficou em mim
Lembranças que não pude esquecer
Saudades de você
Coisas sem sim
O certo é que agora
Bem nesse ínterim
Eu sonho acordado com o que você foi pra mim
Em lembrança capaz
De fazer qualquer rapaz
Chorar ao lembrar
De um amor que não teve fim
"" Poesia e igual amor. “Sempre parece que a última é a melhor, a mais bonita, até você perceber que nada se mantém eternamente...”
O amor não é uma prisão que nos impede de errar, mas é uma liberdade que nos faz querer consertar os erros.
Se eu acredito no Amor?
Não, pra mim o amor não exite,
Amor é uma palavra muito fácil de falar,
quero ver provar!