O Amor Natural
É deveras natural que o ser humano, criatura limitada e de percepção temporal que é, não consiga compreender a atemporalidade e o caráter ilimitado de Deus.
Competir significa viver, é a lei natural da vida... Mas o legal é quando durante uma competição podemos nos divertir com as vitórias, seja de quem for, pois cada atividade realizada traz um aprendizado importante para vida, portanto as vezes perder é ganhar, seja experiência, amizades, carinho ou até oportunidades que poderão surgir em decorrência da situação. Ficar feliz quando alguém que amamos ganha algo não estímulo a competição, mas sim valorização ao esforço praticado, principalmente quando é algo feito com prazer e que os resultados não afeta diretamente ao próximo.
Ter medo é algo natural e aceitável; todavia nossas ações não podem ser determinadas por um único sentimento.
A desigualdade tem o efeito natural e necessário, nas atuais circunstâncias, de materializar nossa classe alta, vulgarizar nossa classe média e brutalizar nossa classe baixa.
Elegância em flor
Elegância em flor. Traço forte, natural.
Vestida com dote inteligente.
Projetando sua imagem
nesse jardim.
Sustentando. Sente. Se preciso.
Encantar.
E apontar um norte,
Para o bem viver.
Quantas forças precisa uma flor.
Para doar-se, em esplendor.....
No silencio de seus próprios sonhos.
Porque é natureza.
Fazer-se elegante.
Natureza elegante.
Por ser natural.
Inexiste lugar para culpa.
Atrair fascínios, ao passar.
no mar do tempo.
Desvanecendo sonhos bonitos
Para a Vida sustentar,
Nesse Planeta.
Senão; como haveria polinização.....
No meio dessa imensidão desejos e ideais .
Enquanto atravessam as brumas
Nuvens de ilusões.
Que permeiam o jardim que ora,
Encantas.
Marcos fereS
Matar está ficado cada vez mais comum e natural. A única punição que iria servir de fato como exemplo era condenar os assassinos ao mesmo mal com cometeram.
Uma rede ameniza o cansaço físico, é algo natural, mas a repetição de uma ideia, nos traz o cansaço mental, por isso uma mudança na rotina se torna fundamental, assim imaginamos um belo lugar, com areia e ondas a quebrar, é o melhor remédio e se chama, MAR.
CONFLITOS EMOCIONAIS E EXISTENCIAIS 💭❤📖 É mais natural do que pensamos as fases de conflitos existenciais e emocionais... Não é fácil, é verdade! Mas tenho percebido que esses conflitos estão cada vez mais presentes em nossa vida.
Caracterizo por conflitos existenciais os questionamentos que fazemos sobre aquilo que sentimos ou pensamos sobre nós e a vida. Por vezes chegamos a questiona-la, de maneira tal, que, nos falta sentido para a própria existência ou sobre o mundo que nos cerca.
Esses conflitos lembram-me, filosoficamente, falando os questionamentos: Quem eu sou? De onde vim e para onde vou? E o mais complexo, que decisões tomar com as nossas emoções? O que fazer da minha vida?
Assim, também são os conflitos emocionais, porém estão diretamente ligados aos conflitos entre a mente e o coração. Hora estamos tristes, feliz, hora não sabemos o que estamos sentindo e o por que de tantas emoções e sensações conflituosas. Não há como pensar em conflitos existências sem liga-los ao nosso estado emocional. Todavia, estamos aqui para o nosso aprendizado, para buscar respostas, ainda que, muito mais encontremos perguntas para a nossa vã filosofia... Precisamos interiorizar as nossas emoções, limpar e organizar as nossas gavetas internas, são elas; as nossas emoções; conflitos e questões existenciais.
Organizar essas gavetas mentais e emocionais significa buscar o equilíbrio, ja que, não há outra maneira senão através da reflexão. É a partir da reflexão, da meditação e da introspecção que conseguiremos buscar o equilíbrio que tanto almejamos... Leituras edificantes, uma música calma e relaxante, um momento em meio à natureza, o olhar para o mundo ao redor com visão positiva, um sorriso... Pequenas atitudes diárias são grandes gestos para com o próximo e também para nós, que ao praticar o bem e o amor, entendemos que tudo é aprendizado e que estamos aqui para a nossa evolução.
Organize as suas janelas e gavetas mentais, faça uma limpeza interiorizando-se... Você é a chave de si mesmo e Deus é a chave do Universo. (Juju) ❤
É natural ver escolas de samba e uma minuscula parte da sociedade, que se achou e identificou dentro da escuridão, fazerem o que estão fazendo à respeito do governo e da religião. Eles estão certos pelo simples fato de estarem do lado de quem está do lados deles ou de que eles preferiram seguir.
O que não é natural, é ver a maior parte da sociedade, onde se denominam Católicos e Evangélicos, dar vez ao inimigo e fortalecer quem é contra quem escolheram seguir.
Os monstros existem, continuam de pé e cada vez maior e mais fortes, porque nós mesmo que alimentamos eles todos os dias.
A vida tem tudo a ver com economia. Um sistema natural de lucros e perdas. Dependente da tempestade perpétua pra se sustentar. Vendavais violentos de destruição criativa abrindo incessantemente caminhos pra algo novo. A única escolha que temos é resistir à tempestade ou recebê-la de braços abertos.
“Pode ser que quando tudo isso passar, as coisas voltem ao seu estado natural, mas pode ter certeza: nada mais será como antes."
Se há um direito natural incontestável e cujo exercício indiscriminado se amplia pari passu à chamada emancipação do homem moderno, é o direito de fazer coisas estúpidas.
COMO NÓS,ELA VIVE A SONHAR...
Uma pomba-trocal deixou seu ambiente naturalpara aninhar em minha árvore,
no passeio de casa.
Ganhei de Seu Aristeu, a plantinha;
e, logo a plantei em terra boa.
Hoje, serve de aporte para ela dividir seu carinho no aconchego do ninho, das asas,com quem mais sonhou: sua cria. - Que já veio ao mundo.
Está aparentemente saudável. Só sei que é uma fofura!!...
Ainda não teve o gostinho de voar e nem sabe como isso é bom. Por sua inocência ainda não entende que nasceu também, para desfrutar desse prazer.
A mamãe pomba, talvez não superou os traumas de um episódio drástico, recente, com um filhote... - Falarei mais sobre isso no final do texto.
Com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade: cantando pro seu bebê se aquietar no berço. - Periodicamente.
Outro dia esteve muito tensa,aflita,atenta... - Com as folhas que caíram ao chão,como fazem anualmente.
Na medida que as folhas iam caindo ela ia ficando desprotegida no ninho; primeiro veio o frio, depois o vento de Agosto, e aumentava o incômodo.
Com mais dias, a confiança ia retornando aos poucos na medida que novos brotinhos iam surgindo nos galhos. - Trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.
Mas, a preocupação materna aguçava na medida que chegava o momento do primeiro ensaio de voo do seu filhote
Ao lado,ainda mora o bicho papão de verdade; que, na penúltima ninhada,com apenas algumas bocadas, nutriu-se de seu penúltimo sonho que cuidou com tanto amor!...
22.08.17
SONHO INTERROMPIDO
Uma pomba-trocal deixou seu ambiente naturalpara aninhar em minha árvore,no passeio de casa. Ganhei de Seu Aristeu, a plantinha; e, logo a plantei em terra boa.
Hoje, também serve de aporte para esta pomba dividir seu carinho com sua cria no aconchego de seu ninho. Já veio ao mundo. Está aparentemente saudável. É uma fofura de bombinha (o)!!...Ainda não teve o gostinho de voar e nem sabe como isso é bom. Pela tenra idade, ainda não entende que nasceu também, para desfrutar desse prazer.A mamãe-pomba, talvez não superou os traumas de um episódio recente, ocorrido na família...Com a chegada de gente nova, já demonstra uma pontinha de felicidade: cantando pro seu bebê se aquietar no berçinho de talos. Outro dia esteve muito tensa,aflita,atenta... - Com as folhas que caíam ao chão,como fazem anualmente.
Na medida que as folhas iam caindo ia ficando mais e mais desprotegida.
Primeiro veio o frio, depois o vento de agosto... Com mais dias, a confiança ia retornando aos poucos na medida que novos brotinhos iam surgindo nos galhos. - Trazendo de volta a proteção e o frescor da sombra, para ela e seu rebento.
Mas ainda viria mais preocupações pela frente na medida que chegava o momento do primeiro ensaio de voo do seu filhote(a). Ao lado, mora o bicho papão que, na penúltima ninhada,com apenas algumas bocadas, nutriu-se de seu sonho que cuidou com tanto amor!... Aquele sonho havia caído na boca de um gato oportunista; depois do ataque de um tucano malvado querendo ovos e filhotinhos de pássaros para se alimentar. (22.08.17)
As Ciências poem você com conhecimentos do que è humano,natural e espiritual cuide-se para não se tornar um fantoche ou um outro que não você mesmo.
