O Amor Natural
Um dia sonhei com o amor, sonhar com o amor não é fácil, pois não se trata de projeções do insconsciente é algo abstrato, conclui que por mais que tentemos traduzir só se tem a consciência vivenciando, sentindo na sua forma mais profunda pois traze lá para a compreensão da razão é um grande desafio. Então resolvi pesquisar sobre a essência do amor e achei várias traduções , a que mais se encaixou a minha experiencia talvez tenha sido a do amor da fusão na trindade..
O amor tem suas várias facetas, há tantas traduções para demonominar uma só palavra..Os tipos mais conhecidos e relevantes de amor humano são Ágape, afinidade de ideais espirituais, Eros, atração física e desejo ,Philos afinidade mental e cultural, Storge amor amistoso e leal, entre outros várias formas de amar, saudaveis e não saudáveis .. Percebemos esse amor em cada experiência vivenciada para compreende lo, então como merecimento de não desistir de amar, entendemos a plenitude desse significado , é aí então que transcedemos as formas primitivas de amar, nos tornamos parte integrante desse fluxo da verdade do amor, pois a Fonte de onde viemos e retornaremos é puro amor, nesse ponto de percepção vivenciamos a nossa mais plena verdade de quem somos e assumimos então a nossa essencia divina , nos tornando verdadeiros milagres.
Muitos se veem presos a formas primitivas de amar que nao são saudáveis , são dependentes emocionalmente do outro, pois não aprenderam que o amor primeiramente deve fluir dentro de si, e para esse amor fluir, deve se deixar tudo aquilo que nao condiz a verdade maior sobre o amor que nos levam a busca externa , a dor do desapego é profunda quando está enraizada a cultura do falso sentido do amor, ensinam o humano desde muito novos a procurar o amor fora de si e a depender do outro para se obter a sessão de preenchimento desse amor , estimulam através das músicas, filmes, telenovelas, histórias de conto de fadas, pois isso ao fim é lucrativo, quando o homem descobrir o amor por si se bastará e não deixará lacunas para carências externas que os induzem a um consumismo que dá a falsa ilusão de preenchimento, nesse ponto de consciência o homem transcedeu e já não se trata mais de ter amor e sim ser amor...
O amor é a salvação.
Nandah Gauss
Pácoa é prova de amor;
Páscoa é prova de esperança, a nossa maior esperança é que Cristo Breve Virá ❤️
Minha mãe sempre me disse: "quem quer dar, não pergunta."
Ela quis dizer o seguinte: Quando você quer dar ou fazer algo (bom) para alguém, não pergunte, apenas faça.
É quando tudo começa a me parecer igual, que me sinto motivada a buscar o diferente e tentar alguma inovação, seja ela externa ou interna, eu sempre encontro.
E é daí que sai aquela sensação boa chamada Realização.
Olhando a imensidão do mar lhe sinto
Olhando a imensidão do mar lhe vejo
E desejo, que onde estiver sinta o meu amor.
Vivo te sonhando, imaginando o jeito que sorrir, como andas e qual teu jeito singular de tratar as pessoas. Sonho literalmente e ainda sem rosto me faz apaixonada. Me pego lembrando durante todo o meu dia dessa promessa que é tão imerecida.
Te fico desenhando e todas as formas já montei de como será o teu cuidar de quando me olhar, nada mais puro sei que será. Olhos sorrindo eu escrevo cada verso para o meu amor entrego. Cada linha é feita com dedicação e não só com rimas do coração, pois são em formas de oração . Para quando te encontrar seja para a gloria do Senhor encontrar e nossas vidas assim ajuntar.
Que maravilhoso sera sentir teu cheiro quando lembrar, proteção ao compartilhar coisas da vida ao amigo sem par.
Ame mesmo quando não receba nada em troca. Cuide, valorize, seja um bobo romântico, seja amor, dê amor apenas ame e deixe o sentimento do amor florir dentro de você mesmo que não receba nada em troca permita-se amar, arrisque-se, dê a cara abra o seu coração você só saberá se tentar. Não tenha medo de ser a piada na boca das outras pessoas, você não fez nada errado quando só amou a pessoa errada. Não tranque seu coração a sete chaves, ou no calabouço da solidão. Não tenha vergonha, não tenha medo de dizer que sofreu algum dia por amar e se dedicar tanto por uma pessoa, tenha orgulho diga sim, pra qualquer pessoa eu amei sim, um dia uma pessoa mas só que ela não deu valor o meu amor. A vida segue novos caminhos, novos obstáculos, novos objetivos a se construir e conquistar. Não diga, não ao amor mas diga não, a quem não te dá valor. A vida passa depressa em cada disparada do ponteiro do relógio se passam os dias, as horas, os meses, os anos e vamos ficando cada vez mais velhos. Não deixe que um relacionamento malsucedido se torne um trauma em sua vida, aprenda levante a cabeça e se permita a amar outra vez quantas vezes quiser. Nunca se arrependa de ser como você é mas nunca mude o seu jeito pra agradar ou conquistar alguém, seja do jeitinho mesmo que você é se essa pessoa te ama ela te aceitará da forma que é. Coloque Deus em sua vida primeiramente antes de tudo.
Você enterrou o meu amor!
Amor de verdade mesmo
enterrado pulsa forte.
Até move a terra que o cobre.
Se não for assim nunca foi amor.
11:59
Houve um tempo em que você era primeira pessoa, que eu pensava quando acordava
E última que eu pensava, antes de dormir
Hoje você é só lembrança
Lembrança;
de uma linda memória
Memória;
de uma linda história
O amor de Cristo por nós mostra que, apesar de dotados de uma natureza pecaminosa e desprezível, podemos ser amados. Tão amados que Jesus morreu por nós. Amar a si mesmo é viver o amor de Cristo por você.
Eu tão burro
Você tão inteligente
Eu tão casmurro
Você tão pungente
Você sempre esteve lá
E de modo harmônico
Adentra meus devaneios de cá
Nesses delírios de amor platônico
Eu tento disfarçar
Mas por me aproximar
Estão começando a perceber
Será que você não vê?
Enquanto não me mexer
Você pode ou não me querer
Isso pode ou não azedar o leite
Estou ansioso pelo aceite
Essa é minha sina
Amor-de-burro
Essa é minha sina
Amor-de-burro
Em um sentimento tíbio
Abraço o desconcerto
Sem antes abrir, o leite azedou
Os sinais me iludiram
Aquele beijo abdicado
Por mim? Estúpido orgulho
Sentimentos tácitos
Ou reprimidos?
Constranger não foi o intuito
Constranger nunca foi...
- Diga a ela que não irei mais constrange-la.
- Diga a ela que apesar de amar, a esquecerei.
Essa é minha sina
Amor-de-burro
Essa é minha sina
Amor-de-burro
Após todos estes anos
Não esqueço o alguém do passado
Que não mais existe
Ou que nunca existiu
Memórias maculadas cheias de grados
Misturadas com seus beijos idealizados
E todos nossos momentos que imaginei
Deixo aqui esse pulcro amor no manusdei
- Pedro Borges
Em toda vida, a história nos fez e faz acreditar que se a gente não estiver sofrendo, não estamos amando.
Se a gente for pela ideia de que, sinônimo de amor é sofrer, a gente nunca vai ser feliz na vida.
As nossas sociedades doentes nos impõem que, "para alcançarmos o estado de amor, é preciso enfrentar duas famílias rivais" ou algo do tipo; está nos filmes, nós romantizamos isso o tempo todo.
A gente precisa abdicar dessa cultura e entender que igualar o sofrimento e o amor é a maneira mais correta para se chegar à falência de um relacionamento feliz.
E, não. Não precisamos nos prender a isso. Não precisamos viver a mercê de relacionamentos frustrados, acabados, por pensar erroneamente que, "o amor suporta tudo".
- Ele até suporta algumas coisas, tudo não.
Quando esse "amor" nos afeta ao ponto de danificar nossa saúde mental, quando esse "amor" nos faz questionar coisas de nós mesmos por acharmos que estamos fazendo algo de errado e por isso, não estamos sendo amadas(os) como merecemos. Isso já não é amor faz tempo.
Não se condicione a isso.
Não se aprisione.
Não viva no cárcere por achar que depende desse relacionamento.
A vida tá lá fora acontecendo.
Deixe de teoria, deixe de romantizar o que não é romântico. Porque chega um momento em que essa felicidade não pode mais ser apenas um disfarce.
Se você leu até aqui, pense nos seus últimos relacionamentos em que você acredita ter amado.
Se era um amor sofrido, desejo que você esteja pronta(o) para que o próximo seja leve e tranquilo. Porque amor é isso também.
Ei você!
Vou falar de "amor", ilustrando o seu sentido, provocando, através da sua imaginação, a sua capacidade de interpretação.
"Me olhei, atentamente, no espelho."
P.S : não há nenhuma conotação narcisista neste compartilhamento íntimo sobre a minha descoberta diante do meu reflexo.
Entenderam onde começa o amor?
E este amor verdadeiro e sublime nada tem a ver com a entrega ao coração de terceiros. Ele é independente, apesar de agregador.
Não gosto da Frieza, sou quente como fogo, mas a maturidade vai chegando, junto com ela vamos ficando seletivos, ja não fazemos questão de quem não faz questão da gente, não imploramos amigos, amores, atenção, carinho.
Ainda queremos tudo isso, mas, nos tornamos cuidadosos, não doamos o nosso melhor para qualquer um, e nem recebemos se não for dado com sinceridade,
e, livremente.
Nunca foi amor,
sempre foi possi.
Nunca foi amor,
sempre foi ego.
Nunca foi amor,
sempre foi capricho.
Nunca foi amor,
sempre foi troféu.
Nunca foi amor,
sempre foi abandono.
Nunca foi amor.
E nunca seria,
sua frieza não permitiria.
Meu ex amor …Como está por aí?
Aqui os dias demoram a passar quando por perto você não está
Os dias são de silêncio sem tua voz a dizer Bah!
Dizem que o que é bom dura pouco talvez por isso tivemos poucos momentos onde éramos nós dois o resto do tempo éramos dois deixando o amor pra depois
Cada um em sua vida alimentando a ferida gerada por tantas brigas
Mas de que valem as más lembranças? Prefiro levar a esperança de um dia viver a mudança e não ser mais a lembrança que um dia te fez sofrer
Aprendi da pior maneira que o amor não tem besteiras também não é brincadeira e quando encontras uma menina maneira não deve fazê-la sofrer
Deve amá-la e respeitá-la cuidar dela e apoiá-la
Falhei não minha missão de amar e ser amado hoje vivo chateado pensando em tudo de errado que me fez perder você
Ah se pudesse voltar no tempo voltaria naquele momento em que eu conheci você e faria tudo diferente para que o amor entre a gente nunca viesse a morrer
Mas não tenho esse super poder tudo que posso fazer é não ser mais quem eu era deixar pra trás essa era de ódio briga e rancor e viver uma nova era onde aprenda o amor
O amor esteve perto e não o reconheci não lhe dei água afeto comida e um teto onde pudesse se abrigar
Fui ferido e feri mais sofri que sorri mas no final aprendi como se deve e não se deve amar
Que DEUS possa nos guiar nessa jornada da vida que ela seja mais bonita
Sigo de longe a te amar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
