O amor não tem tempo e nem duração
O silêncio é muito intrigante
por não se utilizar das palavras,
mas ainda assim ter tanto a dizer
causando paz ou inquietação,
a depender de cada ocasião,
da pessoa que o recebe
e daquela que o presta,
logo, mais de uma interpretação.
Podendo ser uma forma de ofensa,
um sinal de desprezo, um dissabor
de indiferença, um indício de medo,
uma demonstração de cautela
se a fala não vale o preço,
uma maneira de amar alguém
ou de dar amor a si mesmo,
quando provar quem está certo
não convém.
Pode também expressar
que a tranquilidade está presente,
que chegou o momento de apenas admirar dando a oportunidade
de falar aos sentimentos
que falamatravés da intensidade
e que não percebemo passar do tempo.
Assim, silenciar na hora certa
pode gerar bastante refrigério,
por exemplo, diante de belas paisagens,
ao sentir o toque dos ventos,
ouvir o lindo canto dos pássaros
ou admirando um sorriso de felicidade principalmente de uma pessoa amada,
até observando um sono sereno de um filho entre outras preciosas oportunidades.
Compreendo o valor da simplicidade
por meio de um silêncio bem vindo,
o espírito será abraçado por muita vitalidade, o coração estando aflito,
será confortado, então, um benefício de tamanha singularidade, dessarte,
saber o valor de um silêncio oportuno é uma necessidade.
Tamanho privilégio que não deve ser menosprezado, o de poder amar verdadeiramente de uma maneira intensa e em troca ser amado na mesma intensidade por sua amada, um sonho desperto numa realidade mais bela, juntos numa relação sincera de corpos e de almas, fortalecida cada vez mais com o passar do tempo entre muitas vivências abençoadas.
Vivenciando uma vida conjunta, partilhando felicidades, sofrimentos, muitas lutas, vitórias, a expressividade de momentos calorosos, emocionantes, daqueles que deixam gosto de saudades, depois de construírem memórias, enriquecidas pela reciprocidade, uma paixão duradoura, atitudes amáveis, uma música especial para todas elas, uma rica peculiaridade.
Amando mutuamente com tanta vontade e veemência que provoca neles o medo consistente de um ficar sem o outro e ter que experimentar a tristeza de viver em um lugar incompleto, onde a graça não seria mais a mesma, certos sonhos ficariam em silêncio como se um lindo som fosse infelizmente silenciado, tirando a beleza de um laço forte profusamente raro.
Haveria em seus corações, o desejo admirável, incessante, de que se o mundo acabasse, pudessem pelo menos permanecer de mãos dadas, seguindo na direção da eternidade, onde continuariam festejando um amor verdadeiro tão poderoso que nem a morte seria capaz de acabar, então, morreriam lado a lado com um belo sorriso no rosto e de olhos fechados até o eterno encontro.
A minha relação com a poesia não é antiga para ser honesto, nunca foi por mim sonhada durante à infância ou querida na adolescência, muito menos imaginada em boa parte desta minha fase adulta, assim, passei anos da minha vida, sem conhecê-la, senti-la e nem percebê-la no universo a minha volta, ou seja, uma ocasião tardia, todavia, posso dizer que aconteceu na hora certa, em um dos momentos que eu mais precisava e foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer e com certeza, uma das mais inusitadas.
No começo, era um estranho entrando no mundo poético, tinha muita dificuldade, não sabia ao certo sobre o que falar, quais palavras seriam usadas, a minha criatividade parecia estar quase sempre dormindo, a inspiração era muito escassa, mas a princípio, fiz algumas frases curtas, pensadas e outras de improviso, o importante era que tivessem o mínimo de significado e que fosse algo repetitivo, mesmo tendo falhado várias vezes, o que é normal principalmente para quem está aprendendo.
Hoje em dia, eu fico constamente inspirado, observo atentamente o máximo possível e visto tudo que consigo com a minha perceção e passo para algumas linhas, trechos e parágrafos, portanto, faço uma interpretação bastante sincera, lúdica, realista, poética, que logo é devidamente externada em pensamentos, palavras e sentimentos sincronizados, poemas providos de almas, vivos em cada verso, este é o jeito que a minha arte é expressada, uma essência simples e intensa, um lugar onde sinto-me em casa, graças a Deus, posso falar que sou um poeta.
Os dias de agosto não precisam fazer jus a expressão “Agosto, mês do desgosto” desde que sejam vividos em lugares maravilhosos por seus significados ao lado daqueles que amamos, que transformam um dia nublado em um momento luminoso, ofuscando algumas adversidades,
compensando qualquer aflição sentida,
uma forma de se perceber o amor e o zelo do Senhor durante todas as fases da vida, uma forte evidência de que vale a pena viver, que o tempo vivido não volta, mas permanece vivo e que as melhoras memórias são construídas em meio às tormentas.
Faz muita diferença pensar dessa maneira, permiti compreender que cada mês é valoroso, todos podem ser vistos e vivenciados como uma grande bênção, fruto do Deus Amoroso, a alegria que sobressai a tristeza, portanto, certamente, no fim das contas, fica a gosto.
Num futuro perto ou muito distante, não dá para saber ao certo, talvez, eles se encontrem, ele ficará naturalmente fascinado, ela certamente achará que está sonhando, pois ambos ficarão felizmente surpresos por tamanho entrosamento, uma ocasião muito singular, daquelas que raramente acontecem, que geram um avivamento inigualável, alguns arrepios na pele.
A partir deste dia, passarão um tempo juntos, a rara conexão entre eles ficará mais cada vez mais forte, os seus mundos aos poucos se tornarão um, um lugar incrível, real, distinto, romântico, imperfeito, especial de várias formas, de vários acontecimentos, onde o lado bom terá mais destaque e será exaltado sempre que possível graças ao Deus único e sábio.
E entre os seus muitos diálogos, um será um dos primeiros e um dos mais importantes, no qual, ele dirá "Deixa eu te guardar na minha mente, que o nosso amor não seja escondido, mas que nem tudo seja exposto, que o nosso recíproco seja frequente, que as nossas carícias nunca percam o gosto", ela verá verdade nas suas palavras e dirá "Que assim seja e que Deus seja conosco."
O "Eu te amo" deles será provado pelas atitudes e dito de outro jeito "Que o silêncio do nosso quarto seja quebrado pelo som dos nossos batimentos, da nossa respiração e que momentos no escuro sejam iluminados pelo fogo do nosso desejo e pelas chamas do nosso amor partilhado" "Gosto de usar os teus olhos como espelho por me fazerem enxergar as minhas qualidades que às vezes eu não vejo"
Acentuada sensibilidade que está constantemente ativa, mas que não é revelada a todo instante, muito menos percebida por todos, mostra a sua expressiva intensidade apenas em momentos marcantes e para quem que consegue impactar a sua alma de um jeito emocionante, muito particular, que deixa a maciez da sua pele arrepiada e o seu coração exultante, exigência que é devidamente compensada.
Arte notavelmente viva, delicada, cuja sublimidade é grandiosa, uma sedução farta e cheia de vida como as águas de um vasto oceano, uma importância explícita, que permite que a paixão vá se propagando e reflita na sua desenvoltura que instiga o desejo, o amor com um pouco de loucura, a gentileza com uma quantidade saudável de atrevimento, provando que a sua sensualidade intensa está entre a transparência e o mistério.
Essência bastante calorosa que se apresenta em tom vermelho, espontaneamente provocante, autêntica, por consequência, uma mulher muito interessante por vários motivos, seu romantismo é extasiante, desprovido de qualquer ingenuidade, conquista o respeito e desperta os instintos em determinadas oportunidades, quando não importa a inquietação do tempo, pois cada instante ao seu lado é fortemente aprazível e causa renascimento.
A forma como nos comportamos com as pessoas e o próximo não requer do tempo o que ele cobra da vida real. O tempo passa num piscar de olhos.
Não tente entender as mulheres, apenas ame. O tempo que você perde tentando entender, outros ocupam amando!
É triste quando você entende que perdeu tempo, chorou por nada e que acreditou em coisas que não devia. É triste ter uma vontade enorme de voltar no tempo e desfazer tudo isso. É muito triste, sempre foi.
Não perca tempo procurando entender as pessoas, se concentre em si mesmo e busque se entender... O que flui fora de vc não interfere no que há em você... Você é o próprio mentor de tudo que atrai... então atraia o que há de bom em vc, pois o que for para fluir contigo já está contigo... Apenas seja luz e flua... E todas as coisas emanarão.
O tempo que passa nos dá golpes muito duros, nossos rostos não se estragam como os dos lutadores de boxe, mas é a mesma coisa e acontece comigo como com todo mundo. Não aceito a degradação da vida, ou antes, não aceito que o amor se acomode a isso.
Não desperdice o seu tempo com alguém que não faz questão de usar o dela com você.
Não seja uma opção na vida de ninguém, pois um dia a mais com a pessoa errada, é um dia a menos com a pessoa certa.
Quando sabemos realmente o nosso valor, não é qualquer coisa que nos satisfaz.
talvez...
não existe cura, existe apenas o tempo.
o verdadeiro não acaba, não cessa, não resta, ele fica.
envolve momentos, deixa pegadas. eleva a alma afagando a razão.
doce e o instante que em pensamento sinto a falta da paixão.
Tô te esperando já faz tempo
Tipo assim, a vida inteira
Eu já te amava em pensamento
Juro, não é brincadeira
E quando meu olhar achou o seu
Descobri que valeu te esperar
E naquele segundo
Acho que o mundo até parou pra suspirar
Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha
Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...
Tudo muda o tempo todo só não muda que eu sinto por você, chega ultrapassar a velocidade da luz da mesma forma que me apaixono por você, supera todos os infinitos e limites existentes, que a cada dia que passa me traga mais dez anos ao seu lado, que nossa graça permaneça igual o programa do chaves de todos os momentos indeterminável que se modifica entre todos sorrisos incansável, e todos os dias sejam motivos e razões para renovar nossos sentimentos, que sempre vai ser o que existe mais verdadeiro dentro desse espaço de tempo o amor e os pensamentos, que me faz pensar em você todo tempo e você não sai do meu pensamento, se existe uma explicação para definir o que é o belo, é o que eu encontro todas as vezes que você me dá um olhar singelo, e um dia com ela vale como uma semana e sinto na saudade de um abraço rejuvenescimento da minha memória, que me traz as lembranças de estar ao seu lado, em determinado momento que me deparei com seus lábios e fez todos os pensamentos ser mais uma realização de meu coração, a cada segundo quero sentir seu cheiro que é uns dos únicos aromas que me faz se sentir completo por inteiro de saber que aquele olfato faz devaneios dos meus desejos, o que dizer entre todos os seus encantos me faz ter o sentimento de que aos cabelos brancos vou estar seguro e protegido no seu recanto.
Existe muitos amores grande. Mas grande por intensidade, e não por tempo. Eu conheci amores GRANDES, que duraram 3 meses, e posso dizer que,esse amor cresceu, cresceu bastante, que pode consumir a uma intesidade inexperavel, inexquecivel e imensurável. E é difícil quando esse amor grande de mais acaba apenas por uma difusão do destino. Já senti esse amor grande, e ainda sinto. E por mais que doa, esse amor acabou pelo destino e o mais difícil, é seguir enfrente, mesmo que ainda ame, mesmo que ainda te chame, mesmo que você chore. Mas é preciso seguir enfrente. E eu digo a você leitor: siga enfrente, de graças a Deus pelo seu imenso amor acabar por causo do destino. Mesmo que você sofra, você vai saber que mesmo que acabou, também foi por amor.
