O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
O passado deixa marcas, mas a vida segue. É normal sentir saudade, mas não podemos deixar que ela nos prenda. Novas experiências e novas alegrias estão por vir. Mas se o passado me chamar... Aaaah, aí eu vou correndo! 😉
Sinto a sua falta,
depois não sinto.
Te amo e não te amo...
Como pode ser possível?
Coisa de momento.
Quanto mais eu penso no que você fez,
pior eu fico.
Ah, como quero ter você!
Desisto.
Não vejo arrependimento,
não vejo sacrifícios,
ninguém abre mão de nada,
ninguém dá o braço a torcer.
Muito, muito difícil...
Perdoar? Quase impossível.
Quase...
Mas outra vez eu penso,
e logo desisto.
CARTA AO MEU FUTURO DESCONHECIDO
Eu não faço ideia de como você é, não sei seu nome, se fez faculdade ou optou por ser um empreendedor. Não consigo te imaginar, mas sei que um dia você virá; e, se não vier, está tudo bem. Sei que você tem uma bagagem de vivências enorme, e o brilho nos seus olhos ao falar sobre sua experiência de vida é algo inebriante e encantador. Quero que saiba que sou traumatizada com a vida. Ela não foi tão boa comigo. Por algumas escolhas eufóricas que fiz, precisei trilhar um caminho meio escuro. Estive em alguns fundos de poços, mas me levantei.
Eu não acredito mais no amor que me contaram, no amor que os filmes e novelas mostram. Acredito no amor onde duas pessoas querem fazer acontecer. Talvez a gente se encontre na balada, na saída de uma peça de teatro ou em uma roda de samba.
Minha jornada até aqui foi marcada por altos e baixos. Cada cicatriz conta uma história, e cada derrota me ensinou a ser mais forte. Já senti a solidão como uma velha amiga e a dor como um companheiro constante. Mas, mesmo assim, continuo a caminhar, com esperança no coração e coragem nos passos. Para mim, o amor não é um conto de fadas, mas uma construção diária, feita de respeito, compreensão e vontade de compartilhar a vida.
Se um dia nossos caminhos se cruzarem, espero que você possa ver além das minhas feridas, que consiga enxergar a força que me mantém de pé. E se não nos encontrarmos, desejo que sua jornada seja tão rica e intensa quanto a minha. Afinal, o que importa não é o destino, mas a caminhada e as lições que aprendemos ao longo do caminho.
“Algumas pessoas te odeiam porque você
consegue fazer algo que elas adorariam fazer,
mas não conseguem. Algumas pessoas te amam
pelo mesmo motivo.”
“A vida se torna maravilhosa quando amadurecemos e percebemos que as pessoas não são objetos que nos pertencem, mas seres livres que escolhem estar ao nosso lado. Relações saudáveis não envolvem cobranças ou exigências, mas sim respeito mútuo e aceitação das diferenças. Mesmo que as opiniões nem sempre coincidam, o importante é caminhar juntos como companheiros, amigos e parceiros, valorizando o apoio recíproco e o crescimento conjunto acima de tudo.”
Quem ama não se perde, não se engana e nunca enganará.
Quem ama não tolera o mal, não se alegra com a injustiça.
Não se torna frio ou trata com descaso na primeira ausência de gratidão e reciprocidade.
Quem ama sempre encontrará bons motivos para desejar a felicidade ao outro, ainda que existam adversidades.
Para se apaixonar, não é questão de dinheiro ou aparência, e sim algo que vai além da conexão da alma, algo profundo que já habita no coração.
Para se apaixonar, não é questão de dinheiro ou aparência, e sim algo que vai além da conexão das almas.
Como é frustrante se dedicar a alguém e a pessoa não demonstrar nem sequer 1% de reciprocidade.
Reclamam de que algumas mulheres querem viver a vida sem se importar com o que virá depois, mas esquecem que são exatamente assim, hipocrisia não é???
Esse mundo anda esquisito, ninguém é mais 100% honesto nem com os outros e muito menos consigo mesmo.
A Morte não é o fim de tudo.
A Vida (não como a que conhecemos na Terra) continua após desencarnarmos.
Por este motivo, precisamos Evoluir Espiritualmente.
Lembre-se de que o que plantamos é o que colhemos.
Semeie enquanto há tempo: o Amor, o Perdão, a Caridade...
Medo, fraqueza e covardia, são propriedades das pessoas que não tem capacidade de receber e desfrutar a grandiosidade de um amor verdadeiro.
“Ainda são tantos os necessitados neste mundo e, com certeza, não poderemos alcançar a todos. Mas, quando depender de nós, que nosso coração esteja aberto com o mesmo amor que Deus nos dispensa. E que, além do pão material, possamos assistir às carências afetivas, emocionais e, principalmente, espirituais dos que estão à nossa volta” (Zelene Reis).
Fonte: Presente Diário, nº 27, 2024 (RTM)
Eu só vim dizer Oi...
... O “oi” ainda é aquele sussurro apaixonado no seu ouvido, ele não mudou, ao contrario de mim que nesse exato momento sou “outra”, porque consegui voltar a me sentir eu mesma. Complexo né? rs
Mas dentro da minha complexidade eu consigo me entender e sentir voce. E felizmente, esse meu sentir por você é tão intenso que eu penso que ele tenha vida e vontades próprias, e ignore por completo a passagem do tempo e qualquer outra opinião, me deixando mais rendida ao nosso mundo, a nosso ID, deixando meu coração bobo e batendo a 1000, numa velocidade sem tempo pra nada mais.
Ah "cretino", eu tenho bebido o que brota em você, e quando a sede fica insuportável eu te seco até matar, porque com você eu sei que de sede eu não morro; E claro, não posso deixar de dizer: Ainda está valendo, viu?!
Porque é dentro de mim que você mora e é fora de mim que você me deixa.
Parte desta “mágica” está na sua "meiguice", rs: “Ei, acha que tá falando com quem? Fala direito comigo!”. Que fazem de momentos banais, os meus momentos especiais, em que voce "emputece" de raiva enquanto eu emputeço de tesão...Quantas loucuras foram deliciosamente sentidas e vivenciadas ao êxtase nesses momentos.
Não tenho a compreensão exata do porque do seu “eu” me fascinar, me seduzir, me dominar, mas compreendo perfeitamente que VOCÊ entra e sai da minha vida com a displicência de quem se é dono, de quem não precisa muito mais que um simples toque pra me abraçar em sua vida, pra se apossar do que lhe pertence, e de acordo com o que voce chama de código intimo, o nosso é atemporal e basta um "pingo no”i” pra se reconhecerem um no outro, como tem de ser, como é, e sempre será...
Talvez não seja um “pra sempre” convencional que todos conheçam porque não somos convencionais, e dentro do nosso diferencial, fazemos o nosso pra sempre perdurar, porque só você escreve a minha história, só você é minha completa perdição.
Entra e sai da minha vida com a displicência de quem se é dono, de quem não precisa muito mais que um simples toque no meu corpo pra me fazer lembrar que eu sou dele...
...Assim, pura e simplesmente, me possuindo todos os sorrisos e todos os lamentos, ele me abraça em sua vida pra se apossar do que lhe pertence, de acordo com o que ele chama de código intimo, o nosso é atemporal e basta um "pingo no i“ pra se reconhecerem um no outro, como tem de ser, como é, como será sempre.
