O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
No escuro da noite a mente parece brilhar. Meu olhos não se fecham e fico a imaginar infinitas possibilidades de viver um amor.
Passo o dia fazendo mil coisas ao mesmo tempo, fugindo de algo que sei que quando a noite chegar, não vou ter para onde fugir. Anos se passaram e eu ainda estou aqui, estou no mesmo lugar, só não posso garantir que sou a mesma, pois depois da sua partida, eu me desfiz tantas vezes que acredito ter deixado no caminho, pedaços da pessoa que você conheceu. É, depois de tantos anos, essa sou eu. Um pouco mais velha, um pouco mais sábia, um pouco mais áspera por causa de você. Hoje vivo vencendo os medos que você me deu, lutando contra as fraquezas que você criou. Hoje eu sou melhor e amanhã serei ainda mais.
TROVA - 145
Já não ouso lamentar
O destino, a vida, enfim!
Muito mais tenho a louvar
O que Deus já fez por mim!...
O bom de você ser e inteligente não é que você vai corrigir as pessoas, mas sim que você vai ver o erro explicitamente e tem a plena certeza do que você fala é verdade.
O verdadeiro sábio não é aquele que muito sabe e fica para si, mas sim o que pouco sabe e compartilha.
O ser humano é o único animal racional, mas ao mesmo tempo irracional não consegue amar do pequeno animal ao grande ser.
Poema ando triste :(
Quero que se lembre de mim não pelos ditos, mas sim como um som que não deixou imagem nem cheiro ou rastro, quero partir sem choro, deixar de mim apenas o sorriso e a alegria que tu me viste, e que digam, ele não foi fraco, que saibam que fraco foi a deixa do amor nâo entendidi como digno.
Cansei.
Não se sinta consumido por um sentimento de culpa por ter tentado acertar e ter errado, isso faz parte do aprendizado.
O que me preocupa não são os ferozes idólatras e hipócritas, nem os mentirosos de língua bífida, mas os mansos embuçados.
