O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Não deixe que o sol de sua vida seja passageiro . Sente na poltrona do carona peça a Deus direção, deixa ele no comando de sua vida e siga plantando flores cuidando de seus canteiros
O sol vai brilhar em você por dentro por fora por inteiro..
As vezes parece que a vida é cruel...
Mas não!
A vida nos dá todas as oportunidades, infelizmente nós não sabemos li dar com elas.
Nós somos cruéis com a vida.
Eu não sei o que está acontecendo comigo. Eu apenas não estou me reconhecendo… Eu nunca fui assim, de me entregar, de ficar dependente. Eu não sei o que eu estou sentindo, é uma confusão de sentimento no meu peito e isso se torna difícil de explicar. É uma dor incomparável com qualquer outra dor. É um presentimento ruim, é um vazio enorme, sem explição. Um medo absurdo, uma insegurança que eu nunca senti igual e isso está me apavorando. Eu não estou conseguindo colocar em palavras o que eu sinto e, porra, isso nunca aconteceu, o que está acontecendo comigo? É a primeira vez que eu sinto uma dor tão forte assim, meu coração está se partindo e eu consigo ouvir o barulho dele se quebrar e a dor é insuportável. É como se algo estivesse me matando aos poucos, tirando de mim todos os meus sonhos e esperanças, eu estou me sentindo fraco, como se tudo estivesse perdido, como se eu estivesse perdido e de certa forma eu estou.Quando você terminou comigo ontem me senti um lixo. Como vou explicar pro meu coração que eu te perdi?
Se não cuidarmos das nossas crianças, nossos jovens e dos nossos professores, jamais teremos o Brasil que queremos!!
Fora de nossas mentes
"Você não tem medo de mim?" diz o senhor. - Jeremias 5:22
Escritura de hoje : Jeremias 5: 20-31
Por que um preso escaparia da prisão um dia antes de sua libertação programada? Foi o que um porta-voz da prisão de Rhode Island se perguntou ao responder a perguntas de repórteres. Ele disse: “Pela minha vida, não sei o que o levou a deixar apenas um dia de sua sentença para servir.” Uma vez capturado, o fugitivo seria denunciado por acusações que poderiam levá-lo de volta à prisão por até 20 anos.
Muitos de nós provavelmente se perguntariam sobre a miopia deste recluso. Mas podemos não ser tão conscientes de nossa própria visão míope do pecado. Podemos não ver a absoluta falta de espírito de buscar alguns momentos de prazer egoísta em troca de arrependimento duradouro.
Jeremias apontou a loucura de tais ações. No quinto capítulo de sua profecia, ele nos lembrou o quanto devemos respeitar o poder de Deus (v.22), e que os prazeres a curto prazo trarão perdas a longo prazo (vv.28-29). O pecado prospera no auto-engano e não olha para o resultado (v.31).
Pai, perdoe-nos por sermos tão teimosos e cegos. Obrigado por fazer uma provisão para nosso perdão. Percebemos que sem Jesus não teríamos esperança. Ajude-nos a fazer o que faz sentido - hoje e amanhã.
Refletir e orar
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo,
nem tentar a mordida de uma serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer verdadeiro deleite. - Anon.
O pecado vê a isca, mas é cego para o anzol. Mart DeHaan
Uma Testemunha Gentil
Um servo do Senhor não deve brigar, mas deve ser gentil com todos, capaz de ensinar, paciente. - 2 Timóteo 2:24
Escritura de hoje : Atos 17: 16-34
Em nossa leitura da Bíblia hoje, vemos como os seguidores de Cristo podem ser tolerantes com pessoas de diversas crenças religiosas sem comprometer suas convicções cristãs.
Quando o apóstolo Paulo chegou a Atenas, ele ficou angustiado com a idolatria que viu. No entanto, ele falou respeitosamente ao seu público pagão, mesmo afirmando as palavras de alguns de seus poetas (Atos 17:28). Ele não denunciou seus ouvintes, nem criticou suas crenças, mas começou declarando verdades que não considerariam ofensivas. Ele falou da grandeza de Deus como nosso Criador (vv.24-25). Ele disse que Deus está ativamente envolvido com a humanidade, para que as pessoas o busquem e o encontrem (vv.26-28).
Paulo não comprometeu a verdade. Ele mostrou a loucura de adorar ídolos e ousadamente declarou que Deus ordenou que as pessoas em todos os lugares se arrependessem. Ele afirmou ainda que Deus havia designado um homem para julgar o mundo e provou isso levantando-o dentre os mortos (vv.29-31).
Numa sociedade global, entraremos em contato com mais e mais pessoas de diferentes crenças e práticas religiosas. Nosso testemunho será mais eficaz quando evitarmos discussões e discussões, e compartilharmos nossa fé com respeito, bondade e gentileza. O Espírito Santo trará convicção e iluminação à medida que as pessoas vêem a verdade vivida em nós.
Refletir e orar
Ó Senhor, transforme meu coração obstinado
E me ajude sempre a ver
Que gentil, gentil e cortês
É o que eu deveria ser. - Anon.
Uma testemunha amável é o tipo certo de testemunha. Herbert Vander Lugt
O silêncio tem sido fonte de
Inspiração para algumas pessoas; e fazê-lo ou não requer algumas reflexões.
Descobri que muitas pessoas temem o silêncio, pois tem medo de olhar profundamente para si mesmas, outras tentam, mas não conseguem silenciar, outras admitem que precisam e pedem ajuda. Porém, ficar em silêncio está ficando cada vez mais difícil, o barulho dos carros, os alarmes dos celulares, os sons, músicas, pessoas que precisam se preencher de algo e não param com a tagarelice mental.
É assim, que vivemos, somos inundados com ruidos das vozes, luminosidade das telas e dos egos.
Saturamos os locais onde vivemos com tantos barulhos que é cada vez mais difícil encontrar o silêncio.
Dai vem o medo do desconhecido, e os questionamentos: que não é possível, que encontrará um abismo interno, que enlouquecerá.
Isto faz parte dos estímulos constante do momento que vivemos, pois tudo é consumo. Tudo é para ser consumido.
Se você permanece tranquilo, harmonizado, equilibrado certamente seu consumo cairá e sabemos que o sistema não quer isto de você não é mesmo?
O que devemos fazer é ter medo do mal que estes ruídos nos fazem e confrontar estes
medos com a coragem de silenciar, de estar em plena harmonia consigo mesmo.
É necessário tomar consciência do quanto este estado autêntico de Ser, silenciando pode lhe trazer benefícios.
O silêncio é um repouso da mente, é o estado natural e autêntico de de estar na mais plena presença presente.
O silêncio provoca inúmeros benefícios, porém o maior deles é que ele aumenta nossa inteligência emocional. Eu pratico há alguns anos vários períodos , nunca menor que três dias de silêncio. Eu consigo me conduzir sozinha, ouvir meus sons internos, mergulhar em minhas emoções sem medo. Neste último período fiquei por sete dias completos e foi maravilhoso, libertador e cheio de coisas boas, varias descobertas.
Porém, sei que para muitos isto seria apavorante, mas eu lhes convido a experimentar esta maravilhosa experiência. Posso dizer sem sombras de duvidas, é verdadeiramente libertador achar o botão que pausa ou desliga a sua mente.
Giovana Barbosa
Esta frase não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Este texto não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Esta palestra não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Este site não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
Este video não vai te deixar pobre, mas a outra opção é escolha sua!
O pensador é a pessoa que nunca para de dar conselhos,é a sua mente é a sua vida que não para de andar.
Por mais que eu tente, e como tento, te esquecer não é uma opção, e quando mais longe vou mais medo tenho de não saber voltar, talvez um dia aprenda o caminho de volta ou talvez você me encontre em algum lugar... mas enquanto isso não acontece vou vivendo e convivendo com a buraco que a sua saudade cavou. Ainda há muito a ser vivido, escrito, sonhado, escondido, muito do oculto que nenhum de nós é capaz de entender, por que ainda sonho com o seu sorriso e por que lá você parece tão próximo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp