O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Dia 19/09/2012 na aula de Historia' ..
Pensei como tem pessoas que não sabem dar valor num sentimento!
Só sabem magoar' prometer' não corresponder' iludir'...
"Tem pessoas que te conhece hj' te ama amanha e te esquece no dia seguinte". Tem pessoas que dizem ser eterna' mas se pararmos para pensar' é apenas um sonho' ...um sonho de ilusão' agente aqui nesse mundo' estamos dispostos a sofrer sempre' principalmente por um amor não correspondido' algumas pessoas tem medo de expressar seus sentimentos com medo de sofrer' com medo desse alguém não corresponde-la! muitas vezes tem pessoas que te promete tanta coisa' ate msmo o mundo' na verdade não daria nem um passo a frente por você!
Deixa eu ir indo.. Minha vida não esta tão resolvida assim para eu ficar matando meu tempo com coisas banais nesse mundo feito de imbecis que gastão seu tempo matando se com coisas que nunca lhe darão futuro, mesmo sabendo que o futuro mais próximos deles e a própria morte. Preocupe se com o que dizem sobre amor, amar e um coisas que somente quem e louco pode ter- E tem que ser louco mesmo para querer amar alguém que um dia mesmo sem querer pode te machucar.
RESPEITO
O Respeito Não Pode ser Compelido;
Mas Sim, Adquerido Através de Um
Árduo Trabalho, Social e Mental.
Hoje eu parei e pensei tudo bem q a gente não se fala, eu até tento falar com vc,mas, parece q tem uma barreira dentro de mim, tipo, perco a coragem e o medo toma conta de mim.
fico me perguntando o q é esse medo dentro de mim.
- A mulher muda que muda de olhar de sentir de gostar.
Quem muda a muda? Senão não mudar!
De tão branca disfarçou – se de vela
De tão magra disfarçou – se de pena
De tão linda disfarçou – se de sapo
De tão triste resolveu ser poeta.
Uma poetisa muda intimamente sem sal
E assim resolveu ser invisível…
Resolveu brincar, brincar de amar.
Resolveu ter garras, resolveu sorrir, resolveu, resolveu mudar.
Saudade é uma coisa que não deveria existir , quando estou escutando uma música , vou me lembrando de tudo e de todos , sei que é bobagem ficar relembrando oque ja passou , más fazer oque né ? As vezes é preciso por pra fora tudo que esta sentindo ,suas dores , suas tristezas , suas mágoas , suas decepções ... Mas vamos lá a vida continua , sei que so forte , já enfrentei muitas batalhas por ai , não vai ser essa que ira mi deixar pra baixo [...]
Aquele que lhe julga pelo que um dia você foi,que não lhe deixa ser quem você é,que desenha papéis para vocês atuarem,nunca será seu íntimo.
Assim é o instinto da aranha: quando tece é artista, quando captura é carrasco.Mas se a ti não causa asco o coração que te acompanha, ou antes, se a ti não causa asco ser a própria aranha, ter dela a fibra lhe constituindo as veias, em mim a desilusão é tanta ao saber que quem, um dia, lutou contra o que o destino lhe dizia, com tal luta construiu a própria teia.
(Ariadne para Artemix in O FIO DE ARIADNE)
Sensibilidade é o sentido mais raro e valioso que existe. A pessoa não precisa dizer que não está bem, você sente, capta o sentimento do outro sem ele dizer absolutamente nada. Essa habilidade nata de enxergar além do que os olhos vêem, isso é tão lindo! Não tem preço ser assim!
Não desamine, não esmoreça perante uma situação difícil, ela só é colocada a sua frente para você aprender e descobrir o quanto é forte e tem valor. Siga em frente e sempre lute.
Pessoas com bem sucedidas em determinados aspectos geralmente não são pessoas com notório conhecimento sobre estes, são pessoas com amplo conhecimento sobre a vida.
Portanto não abstenha seu progresso evolutivo em um único aspecto, mergulhe em humildade e receba amplo conhecimento de todas as formas existentes, todos têm algo a relevar a nós.
SAUDADE;
Uma pequena palavra mais com bastante força.
Saudade um sentimento que não era pra existi, mas se não existisse seria impossível as pessoas sentirem falta uma das outras e a vida não teria graça.
Quando ouço a palavra "saudade", me vem em mente momentos bons que se passaram em minha vida. Momentos que pra sempre irei carregar comigo.
Momentos que valem a pena ser lembrados.
BRADO NATALINO
Não vou ganhar presente de Natal,
não tenho sapatinhos, nem janela,
pois durmo nas calçadas da capela,
sou fruto deste mundo desigual.
Eu trago em mim as marcas da mazela
que herdei da escravidão colonial,
desse abandono imenso e estrutural
que agora se renova na favela.
A minha vida é chama d’uma vela,
que frágil pulsa em meio a um vendaval,
ninguém escuta meu grito ancestral,
que é eco dos mil brados de Mandela!
Escravos no passado e sem devir
não têm Natal! Não têm porque sorrir!
Cenas pantaneiras...
Não há nada mais bonito
que o pantanal alagado,
e na linha do infinito,
ver o céu amplo e azulado!
Os jacarés bocejantes,
mormacentos, preguiçosos,
as araras revoantes,
tuiuiús esplendorosos!
Nos corixos, nas baías,
o pantaneiro pescando,
nas canoas flutuantes...
As garças tão alvadias
os periquitos cantando
nas palmeiras mais distantes...
