O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Sábias são as estações do ano, que não se importando com a opinião alheia, mostram-se tal como são.
O nosso sonho não tem hora certa para começar mas uma vez começado, daí não tem hora certa, mesmo para acabar.
Os sonhos quanto mais impossíveis, nos parecem verdadeiramente muito felizes.
A arte, a educação e a cultura abrange tudo e quem não pensa assim, não passa de um fazedor e mascate de imagens.
Cabe sempre ao governo federal como poder central diminuir as diferenças e não destaca las para que lado for.
Todo mundo um dia passa por um sentimento, uma reflexão ou uma sensação que não sabemos explicar. Relaxe, respire fundo, pegue tintas e comece a criar coloridamente o que sente. A arte que fazemos instintivamente, pergunta e responde a maior parte de nossas dificuldades camufladas com a maior exatidão.
Os pigmentos são os caracteres da vida, quentes e frios, claros e escuros. A clara de ovo não tão aquosa é a gema da criação. O pincel o vigor impetuoso do artista diante a sagrada exata conjunção e concepção entre uma em um milhão de possibilidades mas que unicamente fecunda e pelo milagre da vida em nove atos nasce uma nova obra de arte.
Conhece a ti mesmo já dizia Sócrates e eu prossigo se não for possível espelha se nas vidas dos outros.
A depressão começa pelo não, que em vão passa pelo tempo e mesmo assim, enfim não tem fim e nem volta a ser sim, parece ser no exato momento o fim de algo que não se lembra bem como foi o começo mas arde em tropeços nos becos escuros e tenebrosos bem dentro mim.
A filosofia sugar deve entender que doutrinariamente não se troca por valor algum o que por ética, valor e moral existencialistas, não se pode vender.
Toda sociedade contemporânea, hoje está muito doente quando não tem paciência, perspicácia, sagacidade e reflexão para entender o comportamento autista de alguns privilegiados escolhidos pela vida. A mesmice, por si só tornou se um padrão mais fácil e a taxação de anomalia comportamental em uma solução errônea e mais rápida.
Os nativos brasileiros devem ser chamados de nações de povos originais, e não indígenas por que na língua portuguesa, este prefixo in é pejorativo como exemplo a palavra indigente.
Este lugar que não foi descoberto em 1500 pelos portugueses e sim ocupado, por que não se descobre um lugar que já era habitado e sim se ocupa, antes de 1500 já tinha sido dividido pelo Tratado de Tordesilhas, e a parte da coroa portuguesa se chamava na língua original Pindorama.
O tempo de cada um nesta dimensão está predeterminado. Sendo assim, não podemos acrescentar dias em nossa breve existência mas podemos sim, por generosidade e gratidão acrescentarmos dias felizes, mais suaves e amorosos, a vida de muitos irmãos de jornada que encontramos orfaos pelos caminhos.
Não se planta um caroço pensando que se vai no futuro, comer um fruto da arvore que vai nascer. Assim, que existimos em vida no caminho do bem.
Nunca encontra a objetiva verdade, toda alma inquieta daquele que não sabe ao certo o que busca, incessantemente, todas as horas pelos diversos e oblíquos caminhos.
A viagem começa a acabar, quando a verdade, a sanidade e a coerência nos são indiferentes e não nos valem mais a pena.
