O Amor Nao sabe Esperar

Cerca de 776406 frases e pensamentos: O Amor Nao sabe Esperar

Meu único amor, nascido de meu único ódio! Cedo demais o vi, ignorando-lhe o nome, e tarde demais fiquei sabendo quem é

Pensei que pudesse vencê-lo pelo cansaço. Pequei. Fracassei. Renunciar a esse amor seria renunciar a minha própria existência. Logo, deixei de existir!

⁠Com tristeza na alma
Mantenho a calma
E com o coração em dor
Só me consola o amor.

O amor verdadeiro que vem de Deus... ele nunca vai te tirar da igreja, dos seus amigos e dos seus familiares! Se você começou a namorar e deixou uma dessas coisas... melhor se questionar se esse amor vem de Deus!

Qual a diferença entre a paixão e o amor?
A paixão é uma mera lembrança, e o amor é um tesouro, que ao achá-lo você pode ser feliz, ou se perder ao tentar encontrá-lo.

Assim é o amor: Uma flor que nasce quando plantada, uma flor que cresce quando regada, uma flor que desabrocha quando cuidada, uma flor que esconde os seus espinhos para se proteger, uma flor com um aroma maravilhoso que pode enlouquecer.
Assim é o amor: Como um sol após a tempestade, um sol que vem para trazer a luz, um sol que vem para iluminar nossas vidas, mas como o sol, quando proximo demais queima e arde como a chama da paixão.
Assim é o amor: Uma suave brisa que refresca nosso corpo, uma brisa que acalma e traz paz, mas toda brisa quando em ecesso provoca um furacão.
Assim é o amor: Uma música que invade a alma, com sua melodia que compõe a cada letra uma nova emoção. Mas toda música tem o seu determinado tempo para iniciar e terminar.
Assim é o amor: Como uma linda mãe gestante ansiando o nascimento de seu filho, esperando um sorriso, um olhar, um choro que trará ao mundo uma nova vida. Mas como toda criança, um dia ela irá crescer e para longe irá.
Assim é o amor: Uma flor que um dia muchará, um sol que queimará, um furacão que tudo destruirá, uma música que terminará, uma criança que crescerá e uma direção seguirá.
Uma direção na qual não saberá onde será o seu fim...

(desconhecido)

As dores do amor costumam durar mais que o próprio amor.

A vida nos oferece as mais variadas paixões. Mas o amor acontece só para quem está com os olhos abertos para ver. É que ele pode até se confundir com a paixão. Mas o amor se baseia no respeito. Na troca. No dia bom e no dia ruim. Mas quer saber quando é amor mesmo? Quando você briga com o outro, discute por uma bobagem qualquer e mesmo assim tem a certeza que ama e que quer aquela vida pra você. A paixão usa máscaras, o amor vem de cara limpa. E ele é tranquilo, seguro. A paixão é queda livre, salve-se quem puder. O amor, não.

Encontrei em teus lábios o gosto do amor que tanto ouvi falar...
A febre de amor contida nos poemas enfim pude provar.
A calma de me sentir amada, a brisa de ser tocada com carinho, o prazer de sentir o amor borbulhando dentro, suspirando vida entre um olhar e outro.
Uma chama gostosa vibrando no peito, um sorriso bobo que aparece do nada.
A mão roçando a outra procurando encostar, a pele que arrepia só no pensar, a doçura da voz, a força do pensamento que une.
Um chamego bom que beija minha vida sempre que me traz o céu no teu abraço.
E quando mais te sinto perto, mais a felicidade me acaricia a alma.
És o motivo bom, a razão de todo amor que trago no coração!

-Lanna Borges.

Onde impera o respeito e a verdade, a beleza do amor é a maior riqueza, a confiança prevalece e a admiração aparece. No entanto: onde impera desrespeito e mentira, o amor é pobre, a confiança é nula e a admiração desaparece.

“O esquecimento é o único que vence o amor.”

O amor é uma gripe em que se morre logo no primeiro espirro; por isso tirei meu nariz... e deixei de ser o palhaço da vida.

O que é o amor?

O amor é...
É o sentimento vivo dentro da gente
Uma palavra simples
Mas que nos faz contente

É um sentimento frágil
E o que muitos chamam de milagre
Porque nada é fácil
Enfrentar as barreiras para a felicidade

É a paixão
O fogo por dentro
Que fica no coração
Como se fosse um segredo

É quando sempre se sente
Estar com alguém
Que vai estar com você sempre
Te fazendo se sentir bem

É uma palavra simples
Que leva as nossas vidas
Como pássaros livres
Que se esquecem de suas feridas

O amor é...
Quando se ama
E se sente amada
E quando dá vida
Em troca de uma palavra

Você procura o amor, faz disso uma obsessão, e quando o encontra, confunde isso com monopólio, egoísmo, escravidão. Quer demostrar amor, dê liberdade ao ser amado. A insegurança nos leva à loucura e ao precipício.

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.

Machado de Assis

Nota: Autoria não confirmada.

ah se pudesse ver a si mesmo assim, carregado, insuportável de amor, de tanto amor, de puro amor.

Te peço perdão pelo meu erro, sei que perdi sua confiança e talvez seu amor. Mas irei te reconquistar e nada mais vai nos separar.

Mulheres

Amor, paixão
Panela de pressão
Desejo e gratidão
A sua imensidão
Roubou meu coração

Boa noite

“Boa noite, meu amor!”
Apenas assim,
“Até logo, amor...”
Como espero que sim.
Poucas palavras,
Que muito significam para mim.
“Saudade”
Apenas uma mensagem,
Ou será verdade?
“Amor”
Carinho?!
Não apenas, deveras...
Quiçá, sozinha...
Teus pensamentos,
Viver dentre eles,
Eu poderia...

GLOSAS

Amor é chama que mata,
Dizem todos com razão,
É mal do coração
E com ele se endoidece.
O amor é um sorriso
Sorriso que desfalece.

Madeixa que se desata
Denominam-no também.
O amor não é um bem:
Quem ama sempre padece.
O amor é um perfume
Perfume que se esvaece.