O Amor Nao sabe Esperar
"Ninguém pode esperar de Deus MAIS do que está disposto a se entregar(conceito de intimidade)."
—By Coelhinha
Por muito esperar das pessoas, perdi a minha paz por um longo tempo. Quando me despertei, reconheci que amar a Deus seria a melhor opção. Foi então que a paz começou a morar em mim, e hoje sou feliz porque eu sei em quem confiar: Deus.
Mal posso esperar para passar o resto da vida com você. Mas posso esperar para iluminar todas as suas qualidades.
Noite passada, quando me dei conta estava na porta sentado, sem ter o que, ou a quem esperar. Lembrei-me de um poema de William Shakespeare. Que dizia: um dia você Aprende. Aprende que, não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Entorno mais uma vez o líquido me transborda afogando-me na dor que me vira pelo avesso. Sei que minhas palavras, serão descartadas por quem eu menos espero. Que nem sempre meus sentimentos serão valorizados. Entendi que o líquido mais caro desse mundo, chama-se lágrima . Ela é um por cento água e noventa e nove por cento sentimento. Por isso devemos pensar muito antes de magoar alguém. As horas passam trazendo a calmaria o sono se aproxima. E hora de sonhar boa noite.
Nunca desiste de ser melhor, de fazer o melhor, e de esperar pelo melhor, afinal a nossa única certeza sempre será o amor, que oferecemos aos outros e que damos a nós mesmo.
Os 2 testes mais duros no caminho espiritual: paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionarmos com o que encontramos.
Os abutres têm uma vida bem tranquila e tudo que fazem e esperar o tempo certo para se alimentar com carne apodrecida, já o leopardo passa dias na caça para abater sua presa e se alimentar de carne fresca. Assim é a vida, ou vai à luta, ou espera tranquilamente, a diferença só está na qualidade que você deseja para si!
Saber esperar é uma virtude! Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer... é ter fé!
A paciência é a coisa mais importante de todas na vida espiritual. Quanto tempo é preciso esperar depois de semear a semente! No início todo o esforço parece perdido, nada parece estar acontecendo, e então um dia a espera termina e a semente se rompe, empurrando a terra em direção à planta. Mas lembre-se que mesmo quando nada parecia estar acontecendo, a semente estava trabalhando sob o solo.
"Ninguém é obrigado a valorizar o que você faz. Por isso, faça o que gosta sem esperar por aplausos. As pessoas sabem do seu diferencial, mas nem sempre vão reconhecer o seu trabalho, mesmo que você projete uma nova maravilha ao redor do mundo."
A distancia?
É o tempo de esperar.
A espera?
É a distancia no tempo.
O tempo?
Dista com a espera.
O amor!
Não tem tempo, distancia ou espera?!
O amor!!
É cíclico feito a vida.
Se Deus expulsou Adão do Éden por causa de um pecado, como é que podes tu esperar entrar no paraíso com os teus?
Teologia Arminiana
O Altruísmo é um nobre sentimento. A pessoa altruísta se doa para o próximo sem esperar nada em troca. Ela naturalmente ajuda quem está a sua volta, sem precisar de incentivos ou recompensas e não se queixa do serviço prestado. Essa característica é admirada por diversas culturas e crenças religiosas.
"Para tudo na vida existe o seu tempo, e saber esperar, entender e compreender é uma situação árdua que se faz necessário, para que aquilo que almejas no presente, no futuro com sucesso se concretize."