O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
"Quem sabe edificar relações saudáveis não usa a violência nos focos de tensão. Pensa antes de tomar qualquer iniciativa ".
"Desenvolva a capacidade de ser tolerante, de perdoar, de acolher, de compreender e de dar sem esperar retorno ".
"Devemos ter serenidade, para não sermos contaminados por falácias. Normalmente, elas transformam-se em focos de conflitos ".
"Quem se alimenta da palavra de Deus se nutre de valores, tais como: paz, fé, esperança, sabedoria, capacidade de perdoar, humildade e generosidade ".
"Coloque-se no lugar do outro e perceba que a soberba, a hipocrisia, a injustiça e a indiferença estragam um relacionamento. A vida é efêmera para perdermos tempo com injustiças, mágoas e ressentimentos ".
"Não se desespere quando você for esquecido, traído, criticado e injustiçado. Seja forte. Peça a Deus para suportar essas vicissitudes ".
"A solidão desperta em você a necessidade de repensar sua vida. Ela o estimula a dar uma parada obrigatória para que possa reconstruir sua vida e escolher o melhor caminho ".
"Quem educa, ensinando os alicerces que sustentam os verdadeiros valores humanos, contribui para a construção de um mundo melhor ".
"A persistência em querer resolver os problemas do dia a dia deixa-o em uma zona de conforto e mais preparado para enfrentá-los ".
"Quem permanece forte depois de uma derrota tem estrutura emocional para não desistir de retomar sua caminhada ".
"Quem não sabe controlar sua emoção não consegue enfrentar as tempestades da vida. Além disso, prejudica as pessoas que estão ao redor, atingindo-as com reações impulsivas ".
"Exercite sua determinação e força de vontade diante dos obstáculos que você encontrar. Convença-se de que irá superá-los e nada poderá impedi-lo de atingir seu objetivo: vencer na vida com sabedoria e serenidade ".
"Procure contribuir com o que você tem de melhor para mudar o mundo, tornando-o mais saudável, com menos guerra e com menos discriminação. Busque incentivar as pessoas, para que elas possam viver com mais alegria, esperança e amor pela vida".
"A prática da perseverança e da persistência transforma sua maneira de ser e de pensar. Torna-o mais habilitado para enfrentar os obstáculos do dia a dia".
"Quem sabe ouvir se coloca no lugar do outro. Não discrimina e compreende a fragilidade do próximo, antes de julgá-lo ".
"Julgar e condenar é fácil. O difícil é colocar-se no lugar do outro. É enxergar os motivos que levaram alguém a cometer determinado ato. O importante é procurar compreender que aquela pessoa precisa de ajuda ".
"Trocar ideias e debatê-las ajuda na troca de experiências e de conhecimentos. O confronto de ideias, desde que seja com respeito, ajuda-nos a conviver com as diferenças ".