O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
MEDEIROS, J. L. Formação para o Trabalho x Formação para a Vida: Do princípio educativo do trabalho à educação emancipatória. Mauritius: Novas Edições Acadêmicas, 2019.
ISBN 978-3-330-73095-3
Papo de Coração com o corpo
Quantas vezes ele caminhou perdido por ai?
Já vi ele em baladas e em barzinhos;
Várias foram as suas viagens ao interior e nas praias da vida;
Saboreou o doce de outras mulheres, brincou com a paixão de muitas, e ele sentiu tudo isso, mas percebi que nada mudava por dentro;
Depois, ele chorou suas lágrimas, experimentou o gosto amargo da solidão e do abandono;
Senti sua alma queimar em prantos, senti sua dor;
Eu espero que em algum momento esse corpo que me carrega possa me entender, para caminharmos juntos e sairmos logo desta situação, afinal de contas, nada passa despercebido, pois, eu ainda sou um nobre coração.
A vida apresenta caminhos, experiências e aprendizados, trazendo-nos provas de fogo, mas sempre poderemos renascer das cinzas.
Eticamente, Montesquieu, distingue nesses governos a virtude sendo o fundamento da república, a honra o fundamento da monarquia e o medo o fundamento do despotismo.
(sobre a filosofia de Montesquieu)
Segundo Montesquieu, diversas variantes governam os homens, como os climas, as religiões, a história, as leis, os costumes. E a junção de todos esses fatores forma um conjunto de atributos que caracterizam os seres humanos e que formam seus espíritos, um espírito geral, um "Espírito das Leis".
(sobre a filosofia de Montesquieu)
(Página 2).
Vale a Pena
Vale a pena, mudar, escolher e viver o momento;
Vale a pena, amadurecer um pouco e aproveitar muito das experiências;
Vale a pena, acreditar mais nas coisas e saber reconhecer as boas intenções nas pessoas;
Vale a pena, levar a vida com humor e ter o poder nas mãos, de demonstrar amor.
De Passagem
O meu universo, está sereno e silencioso como uma madrugada gelada;
O meu corpo é como um pássaro que voa à tempos e não sabe se está indo ou vindo;
A minha mente se comporta como um mar com águas congelantes e cheias de icebergs carregando as minhas memórias;
O meu coração neste momento é como uma chuva forte que cai do céu e no meio do caminho é golpeada por ventos fortes ficando sem direção, está tonto, perdido.
Estou de passagem pelo mundo cruel das desculpas e das falsas expectativas, quero pisar amanhã com o pé direito em cima desse portal e atravessa-lo com a certeza de nunca mais voltar.
Os cinco pilares do Namoro Santo: Maturidade, oração, diálogo, companheirismo e vida sacramental. Eis aí o caminho para o Sacramento do Matrimônio!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp