O Amor Esquece de Comecar Fabricio Carpinejar
Quando tão forte o coração bater...
E o teu corpo do nada começar a arder...
Saiba que nesse momento, alguém quer amar você!
Quando o teu corpo queimar em um prazer do jeito que não da para se explicar...
Nesse momento terá, alguém a lhe desejar!
Se nessa procura do desejo desconhecido, dele(a) você se lembrar...
Saiba que nesse momento, ela esta em pensamentos a te esperar!
Então, não pense em mais nada e não tente explicar o inesplicável... Entregue-se a essa paixão alucinada e tu verás alem das estrelas o que é amar ser amada!!!!
Uma boa amizade não tem momento certo pra começar, começa de uma risada, de um desabafo, de uma loucura, de momentos bem inusitados... Amizade verdadeira simplesmente acontece, não se compra, não se aluga e nem se vende. Por isso cuide de quem corre do seu lado, olhe em volta e veja todos que estão com você até mesmo na hora da dor. Já dizia o ditado ''Quer saber quantos amigos você tem? Dá uma festa. Quer saber a qualidade deles? Fica doente!''
Senhor.
Abençoa-me neste dia que acaba de nascer!
Quero começar este lindo dia a rezar.
Agradecer-te por tudo....
pela minha familia que eu tanto amo.!
Perdoa-me se eu às vezes não rezo..!
Há dias em que eu esqueço-me de rezar.
Sinto amor quando olho para a Tua cruz...
Sei que morreste por mim e agora....
Quero voltar para Ti......
e aos Teus pés quero humilhar-me e dizer-Te....
Que não mereço o Teu perdão.!
Abraça-me com ternura e amor....
Esquece todos os meus erros e as minhas faltas.!
Seca as minhas lágrimas e não deixes....
os meus sonhos morrer!
Mais um ciclo encerrado! E vem aquela sensação. Começar outro? Depois de sucessivas tentativas fracassadas? Talvez eu seja difícil, mas quem disse que seres humanos são fáceis de entender? Talvez meu pecado seja querer mais, viver uma aventura sempre, sonhar alto, voar alto. Talvez meu pecado seja esperar ser compreendido, assim como faço questão de entender e compreender todos e tudo. Talvez minha personalidade dramática, orgulhosa, me deixe distante das pessoas. Provavelmente eu não sou tão bacana quanto dizem, ou minhas piadas são sem graça. Talvez esperem muito de mim quando o que tenho pra oferecer é pouco. Talvez minha sede de sair por aí seja uma inquietação, um incômodo para as pessoas. Provavelmente meus enigmas, meus devaneios, anseios, meus desejos, assustem, e minhas análises o perturbem de modo que jamais possam decifrá-las. Jamais possam ler o que disse nas entrelinhas. O que eu disse e o que não foi decifrado permanecerão, quem sabe, eternamente indecifráveis, pois esse é o mais bacana do mistério. A possibilidade de ser sempre questionável, sempre uma incógnita. Talvez assim seja eu. Uma incógnita. Talvez meu encanto passe do primeiro encontro. Pode ser que minhas ideias, apesar de dizerem que são parecidas, sejam um peso difícil de carregar pela longa estrada que costumo caminhar. Vou caminhando assim mesmo, saboreando cada cultura, cada paisagem, cada pedaço de chão. Talvez o encontro seja mesmo o momento da despedida e meu destino seja vagar tão longe de casa a procura da estúpida mágica.
Sério, hoje parei pra refletir e percebi que começar um relacionamento é como andar de bicicleta pela primeira vez. Você sabe como fazer, sabe que deve ter equilíbrio e sabe muito bem que certas horas tem que frear.
Mas mesmo sabendo tudo isso você continua com aquele friozinho na barriga, aquele medo de aparecer um buraco e não conseguir desviar; medo de cair e se machucar feio; ou simplesmente medo de que venha alguém e leve sua bicicleta embora enquanto você vai tomar um suco.
Então o que resta fazer nos dois casos, é não se antecipar, ir com calma e não se desesperar na primeira curva complicada.
Logo logo você tá craque!
Tu conhece o ditado brother:
- Quem muito quer nada tem!
Então meu bem, cuidado para não começar a conhecer, pois dúvida é perda de tempo e a indecisão nos faz perde momentos que podiam ser maravilhosos! ;)
Vai vendo!
Inesquecível mamãe.
Nem sei como começar. Não tenho prática.
Nestes quarenta anos nunca te escrevi. A senhora sabe como é: correria, muito trabalho, compromissos diversos e afinal, ninguém é de ferro né mãe.
Mas hoje, parei de encontrar desculpas e resolvi te escrever. Talvez eu tenha algumas novidades pra te contar.
Saiba a senhora que já não sou mais aquele menino que tinha vergonha de te beijar, de te abraçar, que não sabia o quanto é maravilhoso dizer e ouvir um “eu te amo”. Cresci mãe, passei e passo meus momentos de dificuldades. Não só eu, os irmãos também.
Pena que não te abracei mais, que não te beijei mais, que não demonstrei mais o meu amor por você. Eu não sabia que você partiria tão rápido. Talvez se soubesse teria feito diferente ou morreria antes para não sofrer esta perda.
Mas estou sobrevivendo, lutando, buscando sempre acertar. Você sabe o quanto é difícil tocar em frente. Eu tento facilitar, pode acreditar, mas ás vezes desabo. Não vou negar que tenho minhas fraquezas e culpas, mas também vivo momentos ótimos, inesquecíveis e lindos.
Puxa!
Estou escrevendo e me dou conta que até meus cabelos estão parcialmente brancos.
Lembro como se fosse hoje o dia que você teve que ir. Nossa. Tanto tempo, mas a memória não se esquece de nada. Todos me deram uma especial atenção, tentaram me distrair. Eu era tão menino, tão inocente, mas sabia o que significava aquele momento.
Eu sabia que meu melhor pedaço de doce ficava ali. Por muitos anos não consegui falar em você sem chorar. Agora também estou em lágrimas. De saudades, de vontade de te ver, de saber que se você estivesse comigo poderia ser mais fácil. De saber que no caminho, por vezes, encontramos mais espinhos do que flores.
Naquele inicio de ano de setenta e dois, nos afastamos para nunca mais eu ver teu rosto. Não sei se, em algum momento, viste o meu.
Estou diferente agora. Perdi aquele sorriso, perdi parte do brilho dos olhos desde aquele dia e agora ainda mais.
Acho que pra aliviar um pouco comecei a escrever. Assim, despretensiosamente. Nos anos 80 fiz algumas crônicas para jornais. Depois fui escrevendo algumas poesias. Em 87 participei da primeira antologia. Hoje são várias participações.
Participo de um site literário, tenho recebido até elogios. Acredita mãe? Verdade. Pena que você não pode ver.
Este ano tenho um projeto mais ousado, conto com teu apoio materno para que dê tudo certo.
Confio no teu amor. Confio na tua intercessão.
A parte triste é que não poderei te enviar, sequer, esta cata.
Você promete me ajudar mesmo assim?
Saiba que eu escrevo com o coração, com a sensibilidade e a saudade de um filho que não te esquecerá jamais. Quem sabe você, com teus poderes de mãe consiga ler. Tomara. Tomara mesmo.
Se não for possível me deixa, ao menos, sonhar que lerá.
Por hoje era isso mãezinha. Beijos.
Ainda amo você muito mais do que a mim mesmo.
Feliz ano novo pra você.
Feliz ano novo para todos.
*Mamãe faleceu em 03/01/1972. Completaria 52 anos em 01/03/1972
O mundo vai partir seu coração de diversas maneiras. Eu garanto. E nem sei como começar a explicar essa loucura que de tem dentro de mim e de todo mundo. Mas adivinha, sempre que queremos amar outra vez. Queremos acreditar.
Tem horas que é preciso parar de viver no mundo das aparências, das desconfianças e começar a viver a realidade!
As vezes é melhor desistir e começar de novo. Do que ficar insistindo naquilo que não vai te levar a lugar nenhum.
Nossos filhos
Às vezes é difícil começar. De alguma maneira é preciso passar por cima de coisas fúteis, sem importância para tratar de assunto que realmente vale a pena “Os filhos”. Já paraste para pensar os quão preciosos eles são? Deus nos deu o maior dos presentes e confiou em nós para cuidarmos dos seus pequeninos, e não devemos nunca falhar como pais. E, independentemente de qualquer experiência ou etapa por qual passamos pela vida, não podemos esquecer que o nosso maior tesouro está pertinho de nós, e muitas vezes nem sequer nos damos conta disso.
Homens, mulheres... Amigos, passa por nossas vidas se vão como água de um riacho, ás vezes apressados, ou devagar, como se não tivessem pressa de se ir, e, de alguma maneira, escorrem pelos vãos dos dedos sem que possamos fazer alguma coisa para mudar o desfecho. Mas os filhos, por toda a eternidade, continuarão lembrando a nossa existência, de nossas vidas, das nossas alegrias, nossas conquistas e até, porque não dizer frustrações; e quando estamos com eles dividimos os medos, as preocupações e tudo mais na medida em que vão crescendo, se descobrindo para o mundo, se tornando homens, senhores de si; e começam a voar em busca dos seus próprios caminhos na humanidade, e mesmo que se casem, que se tornem pais, ainda assim continuam sendo nossos filhos! Aqueles a quem Deus tem abençoado, e nos dados por presentes... Os filhos, tão belos, e, mesmo com os desentendimentos, os amamos muito, cada qual com a sua maneira. É hora de resolver todas as pendências! Nunca sabemos o dia do amanhã. Se vai ser amargo, ou só alegria! Tanto orgulho para quê? Vamos deixar as mágoas de lado. Coisas sem grandes consequências para trás. Afinal a vida é um jogo onde uns ganham e outros perdem, e, nesse jogo de ganhar ou perder vamos descobrindo nossos sentimentos e emoções. Os anos passam, e o caminho continua completo e desafiante para aqueles cujos passos firmes que não deixam de acreditar no amanhã. Deus é a luz de nossos olhos e com ele devemos caminhar sem medo. E os filhos, os preciosos presentes que Deus nos deu são responsabilidade! Responsabilidades daqueles que lhes deram a vida, e o amanhã que esperamos pode um dia não chegar, e as palavras morrerão em nossa garganta, assim, como os sonhos que muitas vezes deixamos para trás, com sentimentos mal compreendidos, e as lágrimas como último consolo.
"O homem de conhecimento vive de agir, não de pensar em agir, nem do que pensará quando começar a agir."
Ai quem me dera poder voltar ao passado e, começar tudo de novo, de maneira nova, com a experiência já vivida.
Sabe, nem sei como começar a te agradecer por todas as coisas que aprendi nesse tempo em que estivemos juntos.Obrigada por me lembrar que eu tenho um coração, e bem, hoje ele bate por você. Obrigada por todas as vezes em que me aguentou de TPM. Sei que não deve ter sido fácil. Obrigada por todas suas dancinhas, suas bobeiras, por ter me ensinado a gostar de charlie brown jr, obrigada por tratar bem minhas amigas, obrigada por esquentar minha orelhas quando estão super geladas kk, obrigada por fazer meu pão com exagero de MAIONESE, por me fazer cosquinha mesmo sabendo que eu odeio,obrigada por me lembrar todos os dias o quanto você me ama. Às vezes é bom ter certeza que nossos sentimentos são correspondidos. Obrigada por ter aparecido na minha vida como quem não quer nada, ter bagunçado meus sentimentos e me feito a GAROTA mais feliz do mundo. Hoje, posso dizer que conheço o amor. E devo isso à você, Jefferson. Feliz 7 meses de namoro.Te amo.
Já é hora de parar de dar tanta importância as coisa ruins que acontecem e começar a valorizar as boas. Pare de perder tempo, vamos. Comece a valorizar quem te quer bem, quem te faz feliz. Deixe os invejosos de lado, deixe tudo que te atrasa para trás. Aproveite cada momento da sua vida e faça com que eles sejam ótimos e inesquecíveis. Guarde apenas o que é bom e te faz bem. O resto você joga no mar do esquecimento.
