O Amor e o Perdão tudo Alcança
Peço perdão por meus traçados mas se fizeram necessários na exatidão!
Muitos que aqui estão entraram em contato comigo me questionando o porque de minha ausência na rede Facebook e por este motivo tirei um tempinho para traçar algumas linhas em resposta .
Eu não me sinto confortável no meio de hipócritas, malévolos, alienados políticos, agressores verbais das opiniões de outrem e tão menos de hostilidade.
Não gosto de estar no meio dos terremotos de algozes e tão menos de imundices mundanas...
Existem inúmeros porquês! ...Mas um assunto que me deixa enojada é esta exposição de pessoas que muitos insistem em lamiar e propagar. Difundem assuntos horríveis sem saber de sua autenticidade.
Muitas das pessoas expostas não podem, não querem ou nem sabem que estão sendo jogadas à uma vitrine de egos Intumescidos
As pessoas estão compartilhando e curtindo assuntos de somenos interesse, conteúdos trágicos sem o maior senso de noção de que talvez pessoas de bem não estejam interessadas em se deparar causando dor, sofrimento e tormento tais como: pessoas mortas, crianças doentes sofrendo, torturas, violência com idosos, animais, exposição de crianças' apenas com um único intuito e interesse alheio como curtidas, visitações em suas paginas ou melhor dizendo querem (notabilidade, glória), nem se quer sabem ou se preocupam em buscar a veracidade dos fatos reais. As pessoas não estão pensando, tão menos sendo racionais (um bando de zumbis enfatuados seguidores da massa ).
Não esqueçamos nunca que fazendo isto acabamos que gerando mais violência e ódio para nossa sociedade, acabam fazendo mau à inocentes que não podem se defender.
Antes de ficarem expondo difundindo tamanhas barbáries comprovem a veracidade, antes de qualquer atitude.
No mundo de hoje onde a palavra de um homem vale menos que um grão de areia se faz necessária à avaliação dos fatos, e da comprovação da verdade, explanando ausência de contradições e da eliminação das dúvidas.
Da mesma forma, numa situação de denúncia sobre atos que podem incriminar um indivíduo, é indispensável a investigação da veracidade dos fatos antes de aplicar qualquer que seja a sentença.
Não esqueçamos que estamos vivenciando uma era repleta de truques tecnológicos que modificam vídeos, fotos etc...com o único intuito de ludibriar suas mentes e injustiçar pobres inocentes.
Vocês querem fazer o bem? Saiam de suas zonas de conforto e leve benevolência na prática à quem realmente as necessita.
Isso é uma crítica e quem acha que estou errada por gentileza se excluiu de minha página não me fará falta alguma.
Me recuso a continuar vendo este tipo de conteúdo,coisas do mau que não me somam, não me evoluem em nada e tão menos resolverá o problema .
Não temos que propagar ou difundir o mau e sim cortá-lo pela raiz.
Você pode ter o poder de atenuar e aplacar os males ou se tornar um algoz! A escolha é somente sua !
Mas nunca nos esqueçamos que ambos produzem efeitos colaterais adversos dependendo de cada situação.
Toda atitude na rede gera uma reação em cadeia, então tomem muito cuidado e sejam prudentes e responsáveis.
Autora A.Kayra
Para a tristeza, o perdão.
Para a angustia, a esperança.
Para o medo, a coragem.
Para a fraqueza, a força.
Para a lembrança, o seu nome.
Para os desejos, o calor do seu corpo.
Para sorrisos, o seu rosto.
Para sonhos, os seus beijos.
Para sempre, o seu amor.
Que a árvore do perdão supere a raiz de orgulho ou de rancor e aí, então, mostraremos o fruto da alma, o amor!
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
Decidir pela coragem ao invéz do medo, pela alegria a tristeza, optei pelo perdão ao ódio. A vida é minha e todos os dias escolho quais sentimentos que podem morar nessa casa que sou eu!
🌻
O perdão e o ódio são conectados: o perdão só existe porque antes existiu o ódio. E todo mundo sabe disso, porque todo mundo, vez ou outra, sente isso. Não?
O perdão é um antibiótico para alma
nos livra de amarguras e solidão
nos cobre com asas perfumadas da serenidade
nos coloca em harmonia e conciliação.
Oração do Perdão
Senhor! Me ensina a perdoar aqueles que me ofenderam, sei que não é fácil, mas eu preciso da Tua paz reinando em meu coração. Ajuda-me Senhor! Somente o Senhor tem o poder de transformar o coração do homem... tirando o coração velho e colocando um coração novo, um coração criado para amar e perdoar aqueles que me ofenderam. Amém!
ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL
Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.
Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.
Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!
Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.
Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.
Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.
O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.
Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.
Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.
A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).
Diante de qualquer grande sofrimento, se houver tempo pedimos perdão mesmo que não nos julguemos culpados. A dor de quem sofre, encobre os limites da humildade, da razão e da sanidade sendo assim cabe a quem se aproxima, por compaixão exercer uma dose bem maior de generosidade. Não existe certo ou errado e sim abandono, solidão e cumplicidade. Todos nos precisamos um dos outros, indivisivelmente, para que tenhamos a certeza que vale a pena, viver.
Perdoa-me por aquilo que não tem perdão,
Eu fui embora, e levei comigo o seu coração.
Perdoa-me pelas noites que não te iluminei,
E sobretudo não te aconcheguei...
Perdoa-me por tudo que abandonei,
Sim, eu fui embora, eu te deixei...
Perdoa-me ao girar da tranca,
Dei as costas para a tua esperança.
Perdoa-me porque a pena eu paguei,
Por tudo que construí, e larguei...
Perdoa-me por ter te deixado
Solitário,
Não quis ter te abandonado
No poemário,
E muito menos te humilhado
Por ter desconfiado de ti;
Perdoa-me por te amar mais
Do que a mim mesma.
Perdoa-me porque não fiz a tempo,
De ter entregue o meu sentimento.
Orgulho-me ter o meu ego pisoteado,
Para transformá-lo em estrela no éter
Deste amor infinito - e implacável;
Entrego ao mundo o que eu já devia
Ter tornado teu, e te revelado...
Perdoa-me pelo desespero,
Porque você não sai da minh'alma,
E não sai da minha retina;
Continuo por ti seduzida.
Perdoa-me eu sei que errei,
Como o fogo consome a brasa,
O amor quando é amor nunca acaba.
O coração bate descompassado,
É a fera que há em mim querendo
O teu laço que se chama [abraço];
Permanece o intenso sabor pelo fato
De nós termos nos [beijado]...
Perdoa-me porque é indescritível,
O amor que sinto é infalível,
O tempo não o apagou amor incrível.
Se o amor é o limite do amor,
Amar jamais terá limite,
O tempo me mostrou
Que enquanto houver céu,
Entre nós não haverá limite.
" Sonhei, abre a porta que voltei, a vida passa rapido e meu perdão eu te dei, me de respeito e amor, gratidão e paixão, eu te darei"
A arte do perdão. Tenha certeza que o seu companheiro uma hora vai te magoar e você ira magoa-lo e você vai ter que perdoa- ló assim como ele também em várias ocasiões também terá que perdoar você.
A confiança precisa ser erguida sobre bases firmes. Mas também está ligada a recomeços; perdão; escuta; amor; e entrega.
(2022Fbn)
SONETO DO PERDÃO
O teu não, vergasta a minha fé
Dá-me o perdão como veredito
És a quimera de que necessito
Refreai-me da cilada do mundé
Do coração, o dito não é escrito
O teu fascínio embarga-me até
Eu sou só pra ti e ti pra mim, é
Vou além. Tu me levas ao infinito
E nesta de alma perdida, sofrida
Rasga-me o peito a tua partida
Se, só queria alegria e não dor
Então, aqui na sobra repartida
Lágrimas da saudade escorrida
Murcham com mágoas, o amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Abril de 2017 - cerrado goiano
O perdão de Deus nos coloca em uma condição irrefutável. Você que recebe o perdão de Deus está em divida com a pessoa que precisa ser perdoada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp