Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
Há muitos lobos em pele de cordeiro por aí; por isto, é preciso cautela ao confiar em alguém.A confiança se constrói com o tempo. Infelizmente, muitos só descobrem o verdadeiro caráter quando passam a dividir o mesmo espaço, no juntar das escovas.
É preciso ter muito cuidado ao aceitar o perdão de alguém, principalmente dentro de um relacionamento. Enquanto você acreditar que está resolvido, a outra pessoa pode, por ressentimento, buscar vingança de maneiras cruéis, e a traição é uma delas.
Eu só queria ser única na vida de alguém,
E essa palavra 'única' me lembra alguém, uma única pessoa que falou isso ....
Tem sempre alguém cruzando nossos caminhos e transformando nossas vidas, somos estes predestinados a algo.
O mais importante não é "ter alguem" e sim, ser e estar com quem é presente sempre e merece ser "alguem" ao seu lado
É impossível comparar
a chegada até aqui
de alguém provida de intrepidez,
que com os pés descalços
subiu escadas de pedras
em meio à temporais ...
com alguém
que usou escadas rolantes
protegidas por vidros temperados
à prova de intempéries
e ainda se faz de vítima...
Há cicatrizes e marcas
que são verdadeiras
medalhas de ouro...
e há confortos
que geram cegueiras...
e há quem, mesmo intacto,
insista em se declarar ferido...
✍©️@MiriamDaCosta
Não é possível debater o feriado de hoje
quando, ao mencionar Zumbi,
alguém responde que não gosta de misturar argumentos...
que isso é coisa de filme de horror,
e que o povo negro agora tem um dia para chamar de seu … para festejar … e isso é o que importa ... e que devem falar e se orgulhar...
“- Você tem razão…”
Respondi assim
e deixei que a minha atenção escapasse
para o céu da minha Região Oceânica.
Ainda temos muito o que ler,
muito o que estudar,
e imensamente mais a aprender, né?!!
A proporcionalidade inversa do ser humano
Se alguém se sente
exageradamente ofendido
por uma fala...
é porque, lá dentro,
há algo profundamente enraizado
no teor do que foi dito.
Quanto maior a fragilidade
e a mediocridade
de quem se acredita potente...
maior a nudez de sua arrogância,
maior a evidência de sua prepotência.
✍©️@MiriamDaCosta
Quando alguém desejar o mal para você, apenas ore por ela... entrega ela na mão de Deus, se possível a ajude, Deus gosta de gente Boa!
Não é porque não deu certo com alguém que dará errado para você. É preciso que você se autoconheça para que tenha autenticidade, mantendo uma autoconfiança em equilíbrio.
O fato de não ter dado certo com alguém não significa que dará errado para você. É preciso autoconhecimento para manter a autenticidade e autoconfiança em equilíbrio.
O fato de algo não ter dado certo com alguém não significa que também dará errado com você. É preciso ter muito autoconhecimento para ter autenticidade e autoconfiança em equilíbrio.
Para ser feliz com alguém do mesmo sexo ou do sexo oposto, você não precisa amar a pessoa. Se você gostar verdadeiramente, é suficiente para ter um vida de felicidade plena ao lado dessa pessoa.
O amor não cresce em árvores, nem é comprado no mercado. Mas, se alguém quer ser amado, primeiro deve saber amar de modo incondicional.
