Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
Vou vos contar uma historia,
Era uma manhã de verao, nos finais de agosto, um jovem de 24 anos se levanto ao 12h fez sua higiene e depois foi se vestir, sua roupa,l calcas superskinni azuis sua camisa de manga curta rosa e azul e seus tenis adidas superstar pretos, estava vestido de uma maneira que ate paresia que ia a um bailhe. Mas na verdade nao, ele se vestio assim por estava com uma entrevista de trablho marcada.
Faltava 40m para a sua entrevista, ele fez o que fez acabou de comer pegou a sua bicicleta e foi andado ate o local da entrevista que ate nao era longe, a entrevista estava mascada para as 14.30h eram 14.16h ja la ele estava, o tal jovem se dirigiu ao balcão e disse que tem uma entrevista marcada para as 14,30 com sr Joana, eles lhe responderam para aguardar um pouco que estava uma outra Pessoa em entrevista com a tal joana, assim ele aguardo sentado com seu telemóvel na mao a ver sua notificaçoes e mensagens que tinha. Mas agarou no seu móvel no so para fazer tempinho ate as 14.30 que devia ser sua entrevista. Ate que chega a hora da sua entrevista ele ve a hora mas ninguem o chamou ele pensou, sera que esqueceram de mim, depois rer passado mais 12m e que ai vem a tal joana e assim lhe chama para a entrevista. Na verdade ele acabou por não conseguir seguir em frente nà entrevista porque o horário que eles têm nao e compatível com o outro trabalho que ele tem, ele fazia um part time das 18h as 22h, e assim nao ficou, e nisso tudo ja eram quase 16.30, ele em casa estava a jogar seu joguinho ate que ele volta a ver as horas ja eram 17.20h ele já tinha que ir pro seu part-time, pegou em seus pertences a sua bicicleta e assim se dirijo para o trabalho, la fez ele a sua hora de trabalho ate que chega a hora de sair , ja de noite com 17° graus e com ventos a 30km/h , ele sem casaco do com a sua camisa de manga curta pegou na sua bicicleta e assim se dirigiu para casa, pelo o caminho estava um frio de rachar, o jovem com frio pensou porque que não trouxe casaco aiaiai ate que teve uma ideia vou pegar em folhas e me tapar... Nao, to a brincar a ideia dele não foi essa
A real ideia dele foi começar a pedalar mais rapido para chegar a casa e assim ele o fez, o frio que ele tinha desapareceu, desapareceu porque ele acabou por ficar com calor pir ter pedalando mais rapido o que era frio naquele momento se transformou em calor ate que ele chega a porta de casa e ele sentiu assim que parou um calor em vez de frio. É ficou contente por ter chegado a casa... .
No que diz respeito aos sonhos tenho uma certeza. Determino o que quero e vou atrás do objetivo. Não importa o quanto doa ou quanto demore. Adaptações são necessárias no caminho mas a missão permanece e o resultado sempre vem.
Se sentir a necessidade novamente de colocar a mim, meus negócios e minha família em risco, não vou hesitar em fazer você de exemplo para outros que trabalham para mim da forma mais hedionda possível.
Mesmo se disserem que há melhores do que eu, mesmo se disserem que eu sou péssima em algo, eu vou mostrar que o trabalho duro pode alcançar o talento natural. Com esforço eu vou conseguir, não só para mostrar que venci, mas para não carregar comigo o pensamento de não ter tentado o suficiente.
Coisas da vida
O antes eu já passei e agora vou passando,
E para trás já não posso nada ter e olhar,
Apenas posso ir pensando e recordar,
Tudo aquilo que já vivi e fui passando.
Para a frente eu não sei o que acontece,
Mas vou usando o meu futuro com posso,
Passa tão rápido, quando digo agora já é logo,
Vivendo é assim que a minha vida envelhece.
Antes eu era tão pequenino, não sabia quem era,
O tempo me foi levando sempre para a frente,
E assim crescendo e aprendendo me fiz gente,
E assim vou passando as minhas primaveras.
O antes já aconteceu e o depois vai acontecer,
Perante os meus olhos o tempo vai passando,
Umas vezes rindo e outras vezes chorando,
Sempre com a minha vontade de viver.
O céu é o meu teto eu nunca lá hei-de chegar,
Ele não tem distância, é longe, é ilimitado,
Mas eu vou pensando e pisando o meu chão,
Sem nunca pisar o meu próprio coração.
Às vezes o que está perto parece-me tão longe,
E o que está tão longe, parece-me tão perto,
A distância às vezes é ilusão que eu espero,
Mas não sei quando vem nem sei de onde.
Nem tudo o que eu penso eu consigo agarrar,
Mas penso que no que eu desejo para mim,
Eu sou assim como sou, eu sou mesmo assim,
A minha mão não chega onde o pensamento chegar.
Antes e depois é o passado e o presente,
Que eu vou vivendo e a minha vida vou levando,
E o meu futuro é o meu presente que vou usando,
Que penso na vida, lutando por contra a corrente.
No meu tempo em que vou sonhando.
Neste planeta todos vivemos num mundo global separados por muros, barreiras e vedações que é cego e todos viemos exatamente dele que se divide em pessoas boas e pessoas más. As pessoas boas têm um sono tranquilo e as pessoas más divertem-se muito mais, mas o mundo não é o causador de nenhum bem, é cúmplice de muitas infelicidades; depois quando vê colidir o mal que ele maternalmente chocou, renega-o e vinga-se.
As lágrimas do mundo são inalteráveis. Para cada um que começa a chorar, em algum lugar outro pára. O mesmo vale para o riso. E será julgado pelas crianças, pois o espírito da infância julgará o mundo, pelo bem e pelo mal que se faz para crescer dentro dele.
Todas as coisas do mundo conduzem a um encontro ou a um livro que alguém escreve quando pára para pensar e usar a sua imaginação, inventando histórias que se passam e outras que nunca se hão-de passar que fica para a posteridade onde se guardam as histórias de grandes feitos e de grandes mal-feitos.
Não considero o mundo como uma hospedaria, mas como um hospital; não como um lugar para se viver, mas para morrer e entre a vida e a morte se vai vivendo com as ambições de cada um de nós e os mais ousados e talentosos deixam as suas marcas da sua inteligência e força de vontade, mas o mundo criado não passa de um simples parêntesis na eternidade, dentro de uma gaiola de loucos. E se todos ocupassem do que lhe diz respeito, o mundo andaria mais depressa, mas a pressa que vai neste mundo da evolução é estonteante e preocupante, porque ele anda cada vez mais depressa e a inteligência humana através da ciência, vai fazendo evoluir o mundo e destruir-se a si próprio.
Ninguém pode achar que falhou a sua missão neste mundo, se aliviou o fardo de outra pessoa, pois cada um faz aquilo que pode com a sua inteligência e o seu talento e assim se distinguem as pessoas umas das outras. Toda a gente tenta vencer mais a si mesmo do que a fortuna e tentam mudar os seus desejos mais do que a ordem do mundo com a ganância de querer mais do que aquilo que pode ter e geralmente quando assim é caem na desgraça.
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer, formando apenas uma planta de observação para se divertirem com o mal que acontece, mas nem todos são assim, pois o mundo também tem pessoas cheias de amor de bom gosto que se importam com os outros, mas pouco valor os outros lhe dão, mas os vencedores da aplicação do bem para com os mais fracos, são os verdadeiros heróis que muitos não querem reconhecer por inveja. É assim que o mundo pode terminar, não com um estrondo, mas com uma choradeira quando uns querem o mundo só para si e outros não deixam e os inocentes é que pagam.
O mundo pertence aos que querem possui-lo, e é desprezado por aqueles que o deviam possuir, mas o mundo é este planeta onde todos vivemos que não é nosso e cada um quer agarrar o seu bocado e dividido podem acabar por destrui-lo para a vida. Será que alguém pensa que tudo o que fazemos neste mundo não se leva para o outro? Tudo o que se faz neste planeta ou este mundo está à mercê da sua rotação e tudo o que nele se fez em toda a vida, num abrir e fechar de olhos tudo pode desaparecer.
Ninguém pára para pensar que a vida neste mundo é passageira e que a devíamos aproveitar com amor repartido por todos.
Não sei para onde vou,
Só sei que não vou por aí,
Sei que tenho amor por ti,
Olha para mim, aqui estou.
Estou aqui amor, amor eu te digo,
O amor chama por nós, sorri,
E quando sorris olha para mim,
O meu sorriso vai sempre contigo.
O amor cruza os nossos corações
Mostra nos teus olhos tanta beleza,
Gosto tanto da tua chama que não se vê,
Em todas as nossas emoções,
O amor é assim e nos deseja,
Está dentro de nós, não sei porquê.
Escrevo e guardo para mim o que há muito tempo vou escrevendo do meu entendimento que certamente vai morrer comigo, mas enquanto eu for vivendo, é um gosto que eu sinto deste meu ato de escrever do que me vai na alma que mais ninguém sabe a não ser eu, como autor das minha simples palavras que vão formando um todo conforme os momentos da minha vontade de escrever, assim da minha imaginação que chega sempre onde eu nunca poderei chegar.
talvez esse seja meu último dia , talvez
nada do que eu planejei possa fazer ..mas vou tentar se amanhã eu aqui está🙍
A honestidade é a melhor solução. Não fuja ou se esconda. Apenas seja sincera sobre tudo. Eu vou ficar ao seu lado, então não tenha medo.
Eu sempre me perco no brilho da escuridão do seu olhar, dói só de pensar que um dia vou deixar de te amar, seria mais fácil se eu me vicia em drogas, bebidas ou viajar, mas não ia adiantar por que sempre que eu vejo os olhos ali você estar.
Música Nosso Rancho no Sertão
Compositor Poeta Adailton
Assim como o João-de barro
Vou fazendo a nossa casinha
Teto de palha
Chão de barro batido
Sem ferrolho na porta
Nada disso para nós importa
Eu não sou engenheiro
Sou um vaqueiro
Tenho muito amor no coração
Eu não tenho carro
Com as mãos cheia de barro vou construindo nosso "torrão".(Refrão)
Assim como o João-de- barro
De raminho em raminho vou fazendo nosso "ranchinho"
Fogão a lenha
Panela de barro no fogão
Muito amor no coração
Eu não sou engenheiro
Sou um vaqueiro
Tenho muito amor no coração
Eu não tenho carro
Com as mãos cheia de barro vou construindo nosso "torrão".(Refrão)
Assim como o João-de- barro
De raminho em raminho vou fazendo nosso "ranchinho"
Água do pote
Copo de alumínio
Tudo bem limpinho
Eu não sou engenheiro
Sou um vaqueiro
Tenho muito amor no coração
Eu não tenho carro
Com as mãos cheia de barro vou construindo nosso "torrão".(Refrão)
Poeta Adailton
Caminho a passos lentos
Me arrasto com o peso
Das minhas pernas e penas
Vou na busca, vã tentativa
De acertar
E diminuir minhas dores
Estou num deserto
Quente e frio
Com animais desconhecidos
Idéias fervem junto da areia quente
Mas pela minha insegurança
Se congelam
Eu simplesmente
Caminho
Vejo tantas conquistas
Dos seres humanos
Me encanto
E eu nem sei o que quero
Busca constante
A meu favor tenho
Sei o que não quero
Nessa arides de pensamentos
A areia e a lua se movem
A lua beija o deserto
Como beija o mar, o lobo
Mil faces, mil entendimentos
Mas é lua
Quando a mulher diz, “vou te fazer uma pergunta, não mente pra mim.”
- Mente não moço. 😂😂😂
Ela já tem nomes, datas de nascimento, fotos, prints, vídeos, cpf, endereço e tudo. 😂😂😂
E noite de lua cheia
Meus medos me amedontra
A lua desce até mim
Vou ao seu encontro
Caminho mar adentro
Nas águas escuras
Que brilham somente com sua luz
Tenho medo mas vou
Me liberto das minhas vestes
Num ritual sagrado
Essa energia é necessária
Para a loba que existe
Dentro de mim
Esse ritual me mantém aqui na terra
Tenho que superar meus medos
Para prosseguir
Sofro mas compreendo
Meu destino
Cada um tem sua sina
Posso até não aceitar
Mas em noite de lua cheia ou nova
Tenho que deixar de ser minguante
Preciso de apenas um toque
Para ser crescente
Entro na floresta
Vou em busca
Da felicidade
Utopia
Pode ser
Mas deixo marcas
Por onde passo
Deixo o perfume
Levo comigo
Um pouco de tudo
E de todos
Eu encontrei o lobo mau
E partilhei
A sua fome era:
Fome de quê?
Fome de comida
Fome de carinho
Fome de afeto
Fome de compreensão
Fome de amizade
Fome de rejeição
Fome de tudo
Por isso era mau
Agora é meu protetor
Ele me defende
E eu também o defendo
Mesmo ele sendo fera
Ela me sente
Ele me cheira
Ele me confiou sua amizade
Agora está tatuado em mim
Não quero acordar
Pois é quando durmo
Que as melhores coisas acontecem
🌛
Vou a lua para crescer
🌊
Desço ao mar para me afogar nas lágrimas salgadas da minha dor
🌳
Na Florestas para buscar energia para meu ser reconstruir
🏞️
Nos riachos para beber e limpar minha alma
🌠
Nas estrelas para abrilhantar a noite dos apaixonados
♥️
No coração para controlar as batidas do meu amor
💀
Mas delícia mesmo, é seu cérebro
Lá eu tenho a confirmação
Lá reconheço o sentimento
Lá emana a ordem ao coração
Lá ele sabe que eu existo
Lá ele sabe que não existe sem mim
Lá é o seu coração
Nisso desperto e vejo que vale a pena acordar
Sonhar é bom
Mas viver o sonho é a perfeição
Meu amor é leve
Um pouco atrapalhado
Fico sem fôlego
Quando ele passa
Vou as nuvens
E desço com raios e trovões
Com as batidas do meu coração
Derrubo o café
Descafeinado
Que ele gosta
Sou um desastre
Que desespero
Ele atingiu meu coração
Fico sem fôlego
Todos vêem
Menos ele
Arquitetei um plano
Vou faltar
Não vai ter café descafeinado
Com certeza vai sentir falta.....
Do café descafeinado
Me levanto é paro para pensar qual será o plano? Mais não vou me preocupar,e nem pra traz olhar pois atrás tenho os anjos do lado, São Miguel Arcanjo,e na frente tenho Deus,que nunca me esqueceu
