Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
Como pode alguém me amar,
Sem jamais ter me sentido,
Sem nunca ter me visto,
Sem saber do meu calor,
Do meu cheiro,
Mas me amar apenas pela minha essência, ou por quem eu demonstro ser.
Que todos os dias eu seja alguém com a vontade de fazer você feliz, que minha tristeza nunca atrapalhe sua alegria e minha fé não se apague.
Nunca te ensinaram que se não tens respeito por alguém, esse alguém não tem respeito por ti? Reflete.
Não sei o que me deixa mais triste...perder alguém que nunca tive ou perder a ilusão de que tinha alguém ao meu lado...
sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.
Eu esperava que aparecesse alguém para me consertar; Mas que bobagem a minha, eu nunca estive quebrada!
TUDO OU NADA
Nunca imaginei que fosse possível existir alguém na qual se desse tão bem comigo...
A gente se conhece a pouco tempo, mais o prazer q eu sinto de ser teu amigo é incomensurável. Sua amizade é preciosa como a mais pura jóia, seu jeito é encantador, seus olhos são luminosos, teu sorriso é resplandecente...
Escrevo essas palavras a ti com um único propósito: "mostrar q quero te deixar feliz todos os dias". Mesmo sabendo q as vezes posso ser irritante, mais isso não me importa se eu tiver sua amizade e teu carinho... Espero q não se afaste, por susto ou constrangimento...
"Pensamentos sinceros??
Ou apenas um poema??"
Se no mundo não existir paz, você deve criar, pois a esperança nunca morrerá enquanto houver alguém para acreditar.
Nunca deixe as justificativas pelo o qual alguém não lhe queira encobrir a verdadeira realidade, isso dispersará sua atenção para algo bom que possa vir.
"jamais pense que você nunca ficará com alguém, porém há pessoas que nasceram para ficar com alguém e pessoas na quais nasceram para permaneceram sozinhas, a moral é você não precisa de ninguém ao seu lado, conquiste o mundo você mesmo"
Quando alguem tem lado por ideologia semelhante e/ou fanatismo intolerante, nunca vai enxergar o outro.
Depois de conhecer alguém, você nunca realmente se esquece dele. Leva um tempo para suas memórias retornarem.
Nunca desista de você só porque alguém em algum momento desistiu. Talvez aquele alguém não pudesse ver a sua verdadeira essência.
E quem nunca errou?#11;
Me diga alguém que nunca errou
e que não tenha defeitos...
Nós precisamos reconhecer que somos
e o nosso próximo também é humano,
ser imperfeito!
Deus, ser perfeito,
Ele perdoa...
“Você pode nunca se recuperar do luto e está tudo bem... Perder alguém que foi muito é viver no nada. E de alguma forma isso é compreensível”.
