Nunca Traia Ninguém
Ninguém sofre por amor, amor é somente um sentimento, uma sensação. Sofremos pelas pessoas, por suas indiferenças, por suas ausências. Sofremos pela falta de atenção, pela falta de carinho, pela falta de demonstração. Sofremos pela distância, pela separação, pela solidão. Sofremos pelo desdém, pelo desprezo, pelo desapego. Sofremos pela insensibilidade, pela impassibilidade, pela apatia, pelo desamor. Sofremos pela frieza, pelo descaso, pelo desinteresse. Sofremos porque sabemos que não importa o quanto a gente ame, o quando a gente goste, o quanto a gente se esforce, se a outra pessoa não fizer o mesmo, não vai dar certo. Sofremos porque no fundo sabemos que nenhum sentimento é totalmente recíproco, correspondido, mútuo. O que machuca não é o amor, são as pessoas. Não sofremos por amor, sofremos pela falta dele.
Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue suas alegrias, seus pensamentos e sua paz nas mãos de qualquer pessoa que seja. Somos livres e não pertencemos a ninguém. Nossa liberdade consiste em sermos nós mesmos. Sem preconceitos, sem rejeições e sem críticas. Seu maior tesouro é sua alma intacta e tua paz interior é sua maior meta de vida.
Nunca fui de implorar a atenção de ninguém, mas juro que estou quase colocando uma placa no meu pescoço escrito “ei, estou aqui, eu te amo, repare em mim”.
Poema de amor para ninguém em especial
Deixe-me tocá-la com minhas palavras
Pois minhas mãos inertes pendem
como luvas vazias
Deixe minhas palavras acariciarem seu cabelo
deslizar tuas costas abaixo
e brincar em teu ventre
pois minhas mãos,
de voo leve e livre como tijolos
ignoram meus desejos
e teimosamente se recusam a tornar realidade
minhas intenções mais silenciosas
Deixe minhas palavras entrarem em você
carregando tochas
aceite-as voluntariamente em seu ser
para que possam te acariciar devagarinho
por dentro.
Pensando bem... eu não preciso mudar o meu jeitinho de ser para agradar ninguém. As pessoas que precisam aprender a olhar direito... sem pressa. Só assim vai enxergar o que de belo existe dentro de mim.
Eu esperei muito de você? Não. Eu não esperei nada, eu entendi tudo, eu entendia o que ninguém entenderia. Eu respeitei. Eu fiz como você quis. Tudo. Eu me anulei. Eu deixei de me amar, pra todo meu amor ser só seu. Eu voltei atrás. Eu chorei, eu pedi desculpas, eu aguentei besteiras. Aguentei tudo. Ajuntando do chão, migalhas do seu carinho, migalhas do seu amor. Do seu jeito explosivo e calmo. Um dia me amando como se a terra fosse acabar depois da meia noite. No outro dia um desconhecido me pedindo pra tratá-lo como qualquer um, por favor.
Ninguém é melhor que ninguém, mas isso não significa que você não pode dar o seu máximo para alcançar seu objetivo.
Se a burrice é incurável como dizem, compensa o fato de que ninguém se queixa de sofrer de tal doença.
infame, maldoso eu sou assim se não fizer ninguem vai fazer por mim, propulsão do rap, valvula de escape e meus pensamentos vão até em marte, faz parte
Ninguém vive de ausências,
Não sei quem inventou essa ideia,
De que é preciso perder para sentir falta?
A gente se alimenta de presença,
De gente PRESENTE.
Não há relação que sobreviva a indiferença de sentimentos.
Se quer ir, vá...
Mas arrependimento, essa palavra de 14 letras,
Não será o motivo de ter de volta.
Nada melhor na vida do que ser quem somos, ser nós mesmos sem ser sombra de ninguém, nada melhor que termos nossa própria identidade.
Ainda bem que tenho Eu na minha vida!
Ainda bem que não me deixo por nada nem por ninguém!!!!
Me amo!
Que mundo é esse,
Que ninguém mais sabe amar ?!
Um mundo sem sentimento
Um mundo vazio,
Vazio de pessoas vazias.
Pessoas Que no lugar do coração,
Tem uma calculadora, um computador, um celular...
Que mundo é esse cheio de miséria?!
Um mundo cheio de pessoas tâo cheias de sí e vazias de Deus!
É um vazio dentro do outro,
Um poço de hipocrisia e ignorância que aprofundar - se cada vez mais...
Esse mundo é uma farsa, cheio de falsas ideologias, cheio de pessoas sendo comandadas por outras pessoas...
Que mundo é esse?
Esse é o mundo das pessoas vazias!
O que eu vejo em tu,
Em ninguém mais eu vejo,
Por isso que,
Cada hora e minuto,
Aumenta meu desejo.
Desejo de poder ter um passarinho,
Que canta só pra mim.
Desejo de sempre ter certeza de que
Ao perguntar se tu me amas,
A resposta será sim.
Poder cair em seus braços,
E fazer deles o meu ninho,
Que mora um passarinho,
Que canta só pra mim..
Saber que tenho um tesouro,
Que nenhum dinheiro paga,
Saber que o amor que tenho,
É amor que nunca acaba..
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal