Nunca se vai para sempre
Aos poucos você percebe, o que vale a pena, o que deve ser guardado pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela.
O Sentido que Não Ouvi
Lamento profundamente que talvez eu nunca saiba, verdadeiramente, o impacto da minha vida. Não vou ouvir o que minha presença significou para os que me conheceram — familiares, amigos, todos aqueles que cruzaram meu caminho.
Sei que um dia, quando eu partir, minhas palavras serão lidas com mais atenção, minhas fotografias serão vistas com outro olhar, e alguém dirá: "Agora entendo o que ela quis dizer." Talvez nesse momento reconheçam a profundidade do que eu tentei transmitir, mas eu não estarei lá para escutar.
E esse é o peso que carrego: saber que muitas coisas só farão sentido tarde demais. Que aquilo que dei de mim — cada palavra, cada imagem, cada pedaço do meu ser — será valorizado apenas na minha ausência.
Mas, ainda assim, eu continuo. Deixo minha alma registrada nesses fragmentos, porque acredito que viver é também espalhar pedaços de significado, mesmo que nunca saibamos exatamente onde eles florescerão.
Eu conheço um planeta onde há um homem vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. Nunca fez outra coisa senão somas. E o dia todo repete como tu: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso o faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!
Que nunca me falte motivos para acreditar que apesar de tudo, ainda há esperança e sorrisos me esperando logo ali.
O Autismo é um espectro com habilidades e limitações, mas se o foco for as limitações, nunca enxergaremos as possibilidades. Abra a sua mente!
Eu nunca mais me entreguei inteiramente a uma amizade
Acho que perdi a fé nas pessoas
Decepcionei-me
Algumas experiências me travaram no campo da amizade
Ao perceber o quanto me entregava e depositava tanta confiança
Também decepcionei
Porque alguns me amaram mais do que eu os amei
Sendo assim o que me causaram eu causei, talvez
Não foi por querer
Mas agora tenho medo
De misturar, de confundir, de magoar e de ser magoada
Por isso eu me fecho
E me sinto só
Não é por mal
É que eu fiquei assim...
Nunca implore atenção de ninguém. O que não é dado livremente não vale a pena ter. Evite aborrecimentos futuros se valorizando hoje.
Eu odeio você eu te amo, eu odeio querer você, você quer ela, você precisa dela, e eu nunca vou ser ela
As histórias que você lê quando está na idade certa nunca te abandonam. Você pode esquecer quem as escreveu ou como a história se chamava. Às vezes você vai esquecer o que aconteceu precisamente, mas se uma história te toca, vai ficar com você, assombrando lugares em sua mente que você raramente visita.
Nunca confie em ninguém completamente, pois até nós mesmos nos traímos quando negamos nossos sentimentos.
O que eu quero e preciso é ficar com você, e sei que nunca serei forte o bastante para partir de novo. Tenho desculpas demais para ficar... Felizmente!
Vínculos que foram quebrados pela desconfiança nunca mais serão os mesmos. Por fora mantém-se a aparência, mas, por dentro, as trincas permanecem.
Nunca teria havido ciências humanas nem psicanálise se tivesse sido milagrosamente possível reduzir o homem a comportamentos racionais.
Mesmo que alguns não vejam, nunca duvide do seu brilho. Afinal, ele será visto apenas por quem se permitiu ver e sentir você.
eu sou muito orgulhoso de mim mesmo porque por mais solitário que eu seja, nunca cobrei lealdade de ninguém ou pedi para que ficassem, acho que é por isso que eu sou sozinho.
no fundo eles só precisavam de um motivo para o desinteresse deles.
Essa frase eu te amo,tem a força de uma prece, quem ouviu ela de um amigo, nunca mais esquece. ela traz cumplicidade é uma linda melodia, que eleva quem escuta, e quem pronuncia. quando digo que te amo muita coisa está em jogo, se for necessário um dia ponho as mãos no fogo. se esse sentimento é forte com os amigos que elejo imagine como é forte, com o homem dos meus desejos. digo que te amo com meus olhos, mesmo quando estou de mal contigo. digo que te amo sem palavras, quando me aborreço e quando eu brigo. digo que te amo quando eu canto, não duvide do meu sentimento. mesmo que você me mande embora, vou te amar sem teu consentimento.
Nunca se viu, em toda a história da humanidade, um culto ao ego tão exacerbado como o de hoje. As pessoas desenvolvem a necessidade de fingir que sabem tudo, ganham todas e acertam sempre. Cada vez mais, exige-se que a pessoa mostre o que não é, fale o que não sabe e exiba o que não tem.
Nesse mundo de ostentação, as pessoas se encontram mas não se relacionam, trabalham mas não se realizam e, principalmente, vivem sem conhecer a própria alma.
As pessoas tentam ser super-heróis e acabam se tornando superdepressivas. Na tentativa de parecer ser e ter o máximo, acabam vivendo com o mínimo...
O mínimo de paz de espírito.
O mínimo de amor.
O mínimo de sentido de vida.
O resultado dessa busca neurótica é um vazio insaciável, pois ninguém consegue viver a ilusão de ser o máximo por muito tempo. Uma hora a máscara cai, e o super-herói volta a ser simplesmente um ser humano.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Amigas para sempre
- Nunca espere nada de ninguém
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
