Nunca se vai para sempre
Eu não vou te convencer nunca sobre os meus sentimentos porque as minhas atitudes falam mais do que as minhas palavras.
A verdade cruel que eu neguei por tantos anos é; você nunca me amou, você nunca me quis. É difícil encarar essa verdade depois de tantos anos fantasiando um amor que nunca existiu. Agora eu sei e aceito, o amor que eu achei que você sentia na verdade era uma extensão do grande amor que sempre nutri por você.
Agora, sabendo e tendo certeza disso eu me retiro e passo a não mais existir para você, se esse amor permanecerá em mim você nunca saberá.
Rosane Brito
A lua daqui
Eu não vou mentir: por onde quer que eu vá, sinto que o luar nunca é igual ao de minha cidade, Apodi. Aqui não há montanhas gigantes, nem encostas que façam o luar ser único. Mas, no Calçadão da Lagoa do Apodi, na parte meridional da cidade, a lua se matiza de prata, refletindo sobre a água como se o céu tivesse derramado um bujão de gás luminoso. Ela fica tão reluzente que encanta, apaixona e já fez gente simples se tornar famosa só por morar na cidade da lua platinada.
Percebo que as grandes cidades, com suas selvas de pedra ou litorais recortados por ilhas, nem de longe produzem luas como a daqui. Nossa jaci é uma verdadeira belezura: casais se enamoram e até brigam, mas, ao perceberem o luar, desarmam-se das intrigas e voltam a se amar.
Aqui nem pensar em lobisomens. Pelo contrário, o que a lua enfeitiça são os gatos, que deixam de ser apenas gatos e ganham nomes dignos de celebridade: Nâno, Tufão, Fábio Assunção, Nega Véia, Melissa Mel, Florinda, Bob Mel, Frida Mel, Pedro de Canoanés, Ceguinha, Morcego e até Paulo Jorge. Longe de quererem se tornar feras, eles só se deixam encantar. E, assim como nossos felinos se transformam em personagens, nossa cidade carrega consigo uma rica gama de apelidos, que vão desde as crianças até os idosos, passando por todos que têm história e memória por aqui.
A lua daqui parece tornar nosso povo ainda mais hospitaleiro, e quem bebe da água de Apodi tende a não sair jamais, encantado pelo luar, pela lagoa e pelo calor silencioso da nossa gente.
O PRIVILÉGIO DO TEMPO
(Onde o fim se curva para encontrar o início)
Nunca diga que a velhice é uma envergadura de sua alma. Lembre-se de que, quando nasceste, estavas em posição fetal, e isso por si só já é umprivilégio, pois estás voltando ao estado de origem e conseguindo cumprir tua missão. Seja grato pela vida!
Lu Lena / 2026
Não confronte quem nunca ergueu nada além de opiniões herdadas. Quem vive de repetir trilhas alheias não entende o peso de abrir caminhos. E jamais se explique a quem não edifica, mentes que não constroem também não sustentam grandezas.
Por onde andaste, espalhe luz e esperança. Independentemente do momento que está vivendo, nunca deixe que as dificuldades apaguem o seu brilho e a sua luz. Lembre-se de que um simples ato de bondade pode transformar uma vida.
Seja bem, faça o bem e o abençoado será você. Pense nisso e seja luz.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Amigas para sempre
- Nunca espere nada de ninguém
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
