Nunca se vai para sempre
"E no fim, o mesmo de sempre...As vontades não são genuínas. Na verdade, nunca foram reais! Apenas revelam o vazio superficial, habitando os corações sedentos de algum sentimento que falsamenta os preencha. Os dramas se repetem num ciclo que parecem não ter fim. Eu só queria, por algumas vezes, ser capaz de sentir o vento bater em meu rosto, fora dessa roda de Samsara."
O TEMPO DO POETA
Para um Poeta, o tempo nunca é curto ou longo. Sempre é o tempo certo, a hora certa e o momento exato. Sempre haverá esperança, paciência e uma lacuna para expor o que não estava previsto.
Para um Poeta, as horas estendem um tapete e o momento se desfaz em reflexão. O que para muitos é apenas um tempo perdido, para ele é uma oportunidade. O tempo, é aproveitado em cada segundo. O piscar dos olhos reflete um ponto luminoso que traz junto com ele, o inesperado.
Viver cada segundo, é viver inesperadamente. É deixar de lado as insignificâncias e escorrer entre os vales de sua estrada, as alegrias. O Poeta, apenas observa sem dizer uma única palavra. Quem fala por ele é a caneta. Escorrem por entre as linhas de uma página branca, todos os seus segredos e as suas imaginações.
O tempo do Poeta é o mesmo tempo que ele escolhe para não deixar o seu tempo calado. Assim, abre-se um caminho, que nem ele consegue explicar ou decifrar. São os parênteses e as interrogações expostos pelo tempo.
Para um Poeta, o tempo nunca será um tempo perdido.
Eu sempre quis você
Mas nunca entendi
Porque você partiu
Me deixou sem saber
Eu nunca perguntei
Não quis te responder
Só quis te apagar
De todo meu o viver
Pra recomeçar
Dei me o tempo que foi preciso
Pra me tirar todo esse vício
De sorrir de volta com teu sorriso
De me aquecer com o teu calor
Será Fome ou Amor?
O fundo do poço é um lugar criado por quem nunca esteve nem perto de lá. Sempre é possível cavar um pouco mais. Não há fundo, o limite é infinito, sua profundidade é tão surpreendente quanto arrasadora.
LUZ DO SOL E DAS ESPERANÇAS
Luz do sol...
Luz das esperanças!
Que sempre nos abraça
Que nunca se cansa
Dai-nos diariamente
Paz, amor e felicidade!
E mais uma vez...
Dai o dom da vida
No nascer de cada criança
Fazei brotar a esperança
Em cada nova semente!
Dai-nos a alegria de viver
Saúde em cada resplandecer!
Dai-nos a bênção dos anjos
Com sabedoria e luz também
A proteção da misericórdia...
Induzindo-me para o bem!
Sempre tive a doce mania de acreditar na vida toda cor-de-rosa, um céu todo azul, nunca nada nublado. Colori meus dias como pude, reguei minha vida com o amor mais profundo. Não escolhi momentos pra dizer "te amo" nem hora certa pra um doce e sincero riso.
Coisa minha em querer que tudo fosse bom pra todos ao meu redor.
Acreditei em promessas, vi sonhos rasgados ao vento, criei pontes atravessei atalhos, com uma lágrima ou outra construi motivos pra sorrir.
Do que vivi, só mesmo eu sei contar, mas preferi guardar o melhor,
não que eu tenha esquecido sonhos abordados nem risos apagados pela borracha do tempo, não, eu só tentei não colocá-los a frente do que podia ainda ser, do que podia vir de melhor.
Mas a vida com toda sua razão, sem pedir licença ou permissão, tirou o rosa dos meus dias, nublou o azul do meu céu e severamente disse: siga!
E assim como uma menina obediente, tenho seguido, ainda planto flores por onde passo, meu riso é sem graça, meu canto já é tão baixo que mal ouço minha voz, e num colorido de um riso aqui, outro acolá vou vivendo como a vida deixa ou seria como a vida quer?
Não amargo meu pranto nem rabisco de negro meu riso só sigo.
A vida oferecida é dádiva e quem sou eu pra negar? Reverencio o dia, agradeço a noite, e vou indo entre um acorde ou outro, um riso um pranto uma alegria um tanto, pois descobri que a alegria vive no sonho, e eu já nem sei sonhar.
Sempre houve e sempre haverá doidos em todo o lado, incluindo nas universidades. Hume nunca foi admitido nas universidades, as ideias de Descartes foram proibidas, e ao mesmo tempo aposto que nas universidades desse tempo se fazia tolices atrás de tolices, de que hoje ninguém se lembra. [...] É tão desavisado espernear contra as fraudes intelectuais nas universidades como contra o frio de uma noite de Inverno.
Sempre reze de olhos fechados, mas nunca deixe de ver o mundo ao seu redor. Não se engane, nem tudo cai do céu, nem todas as pessoas são boas, nem sempre iremos vencer. Saiba que Deus sempre nos ouve, mas nem todas as vezes merecemos ser atendidos. Então nunca perca a fé, nunca mate a esperança e jamais comece algo pra desistir depois. Os olhos fechados nos fazem ver Deus, mas é o coração e a mente aberta que nos faz enxergar, enfrentar e conquistar o mundo.
A morte nunca está longe
Está sempre perto
Nos espreita no horizonte
Infelizmente com o sorriso ao lado
Um coração aquecido nunca terá a chance de congelar pela indiferença e uma mente aberta sempre estará disposta a acolher o próximo, o distante, o semelhante e o diferente.
Nunca entendi muito bem
essa minha dificuldade em não guardar
nomes e títulos
Sempre fui e sou
completamente ligada e centrada ao recheio...
Sú Dutra
20 de dezembro de 2013 em pagina de facebook
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)
- Amigas para sempre
- Nunca espere nada de ninguém
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes