Nunca se Afaste dos seus Sonhos

Cerca de 140956 frases e pensamentos: Nunca se Afaste dos seus Sonhos

⁠Uma noite de paz... sonhos iluminados... tranquilidade na alma... !
Flávia Abib

⁠"Quando penso em você,não é que eu quero pensar . É você invadindo meus sonhos,me obrigando em ti,lembrar"

⁠Das minhas loucuras
Crio meus sonhos
Aceitando que nada aconteceu
Recolho-me ao meu destino que eu mesma escrevi sem ser premeditada.
Deborah Surian

⁠Vamos transformar os nossos sonhos numa realidade feliz...
Bom dia!

⁠Viver é não se entregar
Roubaram meu sono quando pisaram em meus sonhos, enfraqueceram minha fé quando mostram o lado falso do que é pregado, levaram embora o que tinha me jugando, o pouco que tinha a mim era suficiente mas chamaram de miséria, e hoje falam que sou amargo, a vida me fez doce as pessoas me fez esconder, o amor me fez alegre o ciúmes me fez ser calmo, correr me levou ao cansaço andar me levou mais longe, a vida faz mais sentido quando vemos a morte levar quem amamos, o futuro é promessa o passado bagagem o presente inestimável.
MeroPensador...

⁠Precisamos enfrentar nossos maiores medos para viver nossos maiores sonhos!

' PORTO SEGURO '
⁠ninguém vai meu meus sonhos abolir
Tenho a esperança que nasce todos os dias dentro de mim
Não é qualquer vendaval que me pode derrubar
Carrego dentro do peito a certeza
Que meus sonhos irão se realizar

Tenho a fé no Criador e com com ele sei
Que mal algum me atingirá
Pode meu pequeno barco balançar
Mas não irá se afundar

Dentro do barco carrego os sonhos
Que ainda hei de vivenciar
No cantinho meu riso risonho
Bem que tenho o porto seguro
Onde meus sonhos hão de atracar
Com esperança e fé sei que
Meus sonhos jamais hão de mirrar

Maria Francisca Leite

⁠Versos Esquecidos
Novamente, furtas sonhos que não são teus,
Já não bastou roubares o que um dia me pertenceu?
Cansado de sonhar contigo, estou,
Nesta ilusão, amor e cuidado não sou.
Cruel é a tua essência, B,
Não mais quero a tua presença, vê.
As estrelas testemunham nossa dança triste,
O vento sussurra segredos que resistem.
Teu olhar, um abismo de despedida,
Me afasto, buscando a luz da vida.
Em cada verso, a dor se entrelaça,
Lembranças desbotadas, sombras na vidraça.
Promessas quebradas, como fios de seda,
E o coração, um campo de batalha perdida.
Agora, sob a lua pálida e fria,
Deixo-te para trás, sem melancolia.
Não mais sonharei contigo, nem serei refém.
Que o vento leve as palavras não ditas,
E que o tempo cure as feridas aflitas.
Adeus, B, és apenas um verso esquecido,
Nesta jornada, eu renasço, decidido.
Que a aurora traga novos sonhos, sem ti,
E que a minha alma floresça, enfim livre.

⁠Tenhamos nas memórias que valeram a pena a inspiração para alcançar nossos sonhos

⁠As pessoas não precisam de sonhos. As pessoas precisam de ajuda agora.

⁠Quem tem muitos sonhos para realizar, não reclama da segunda-feira.

Coisa boas acontecem para quem agradece.

⁠Eu já matei e já morri várias vezes por causa da dependência emocional Matei meus sonhos, desejos e vontades; deixando de lado meu amor próprio e minha dignidade!
Essa é a realidade que muitos dependentes emocionais vivem atualmente: presos em suas próprias emoções! Se eu tivesse encontrado alguém que me oferecesse apoio teria poupado muitas noites em claro e muito sofrimento. Recupere o que é seu por direito: sua dignidade!

⁠Pedaços de Mim.

Após tantas batalhas e planos, o que resta? Pedaços. Pedaços de sonhos desfeitos, de amores perdidos, de risos compartilhados. E nesses fragmentos, eu me construí.

Sou a soma de todas as versões que já fui. Cada escolha, cada tropeço, moldou minha essência. Como um mosaico, esses pedaços se encaixam para formar a parte mais completa que já senti de mim mesmo.

Há um pouco de inocência da criança que sonhava com o impossível. Há a força do jovem que enfrentou desafios e se reinventou. Há a melancolia do adulto que aprendeu que nem tudo sai como planejado.

E no meio desse quebra-cabeça de memórias e experiências, encontro a verdadeira essência. Não sou apenas o que conquistei, mas também o que perdi. Não sou apenas o sucesso, mas também o fracasso. Não sou apenas a alegria, mas também a tristeza.

Às vezes, o nada que restou é o tudo que sou. E nessa complexidade de pedaços, encontro a beleza da imperfeição. Porque, afinal, somos todos feitos de fragmentos. E é nessa colcha de retalhos que encontramos nossa humanidade.

Então, que eu continue a me construir, a me desconstruir e a me reinventar. Que eu continue a ser a soma de todos os meus eus, porque é nessa multiplicidade que reside a verdadeira completude.

E assim, sigo, pedaço por pedaço, em busca de mais eus.

⁠A base da vida é os sonhos…

⁠Muitas vezes, as pessoas julgam e desacreditam nos sonhos dos outros não porque realmente analisaram as possibilidades, mas porque têm preguiça de pensar diferente, medo de admitir que o impossível pode ser alcançado e, no fundo, receio de que alguém prove que estavam erradas o tempo todo.

⁠Ao invés de gastar energia desacreditando os sonhos alheios e tentando impor limites baseados em sua própria visão limitada da vida, por que não usar essa mesma energia para se perguntar: ‘E se essa pessoa realmente conseguir? E se eu estiver errado ao julgar?

⁠Na solidão do silêncio, ecoam meus passos, sob o manto da noite onde os sonhos se desfaçam. No vazio do espaço, onde a alma se enlaça, a solidão me abraça, em seu eterno abraço.
É como se o mundo, num súbito suspiro, se recolhesse em si mesmo, deixando apenas o eco dos próprios pensamentos para fazer companhia.
É nesses momentos de quietude que os pensamentos se tornam companheiros indesejados, sussurrando segredos dolorosos e memória esquecidas .

⁠O recomeço é uma página em branco onde reescrevemos nossa história com novas cores e sonhos.

⁠Que os nossos sonhos nos ajudem a seguir em frente, e que o amor seja a luz iluminando o caminho.

⁠S•O•N•H•O
Entre o limiar dos sonhos e da realidade,
A vida revela sua incrível verdade.
Uns desejam plantar sementes de incerteza,
Enquanto outros duvidam da nossa fortaleza.
No âmago, todos almejam nos ver hesitar,
Mas o brilho dos sonhos ninguém pode apagar.
Há quem tema nossa jornada, nossa busca,
Pois ignoram a força que em nós reluz.
Nossos pensamentos são a bússola que nos guia,
Se positivos, atraem o que a alma anuncia.
Mas se permitem-se negativos, o medo ganha voz,
E tudo que tememos torna-se atroz.
Vale a pena afundar-se na negatividade?
Quando o universo nos brinda com tanta oportunidade?
Dizem que sonhos grandes são inatingíveis,
Mas a força que em nós reside é indomável, incrível.
Acredito nesse ímpeto que nos impele a sonhar,
Mesmo que alguns teimem em nos negar.
Essa força me revela a cada instante,
A importância de mentalizar positivamente incessante.
Deixando para trás os pensamentos que nada nos acrescentam,
Para viver a realidade que em meus sonhos se apresentam.
Viva intensamente, sonhe sem limites,
Ame, grite ao mundo, não te acanhes, não te omites.
Pois o amanhã é incerto, uma incógnita que persiste,
E a vida, efêmera, merece ser vivida em sua plenitude, a cada tristeza, a cada alegria que resiste.