Nunca me Levou a Serio
Nós somos um encontro improvável — desses que o acaso organiza quando a vida resolve fazer poesia em silêncio.
Ele é o sossego que não se impõe, eu sou a inquietação que não pede licença.
Ele respira fundo, eu prendo o ar.
E no meio dessa dança tão desigual, nos tocamos onde ninguém vê.
Eletem um mundo dentro do peito, mas não o exibe.
É discreto até nos gestos de afeto.
Ama como quem cuida de uma planta: sem alarde, mas todos os dias.
E eu, que sempre fui urgência, aprendi com ele o valor da constância.
Aprendi que amor também pode ser morada, e não só fogo.
Somos diferentes, diria que não nos completamos, nos confrontamos.
E nesse espelho que ele me oferece, vejo partes minhas que eu nunca tinha parado pra olhar.
Às vezes me sinto barulho demais pra quem gosta de silêncio, mas ele me escuta.
Mesmo quando eu não digo nada, ele me escuta.
Nós não somos um conto de fadas, somos reais.
Temos pausas, falhas, espaços.
Mas também temos escolha, essa nossa escolha diária e silenciosa de permanecer.
E talvez o amor seja isso: reconhecer o outro como território sagrado, ainda que desconhecido.
Eficar.
Viver a vida da melhor forma é descobrir, a cada amanhecer, que o ser é feito de pequenos instantes, de sussurros quase inaudíveis que, juntos, compõem a sinfonia de um existir único. Há um mistério no simples ato de respirar, de se permitir ser inteiro, mesmo quando a alma se perde nos labirintos do cotidiano, que não são poucos.
É como se a vida fosse um livro escrito em silêncio, onde cada página revela segredos que só se desvelam a quem ousa olhar para dentro. O melhor de viver não está na busca frenética pelo futuro, mas na entrega serena ao agora, naquele instante efêmero que já se despede e, no mesmo movimento, se eterniza.
No entrelace de luz e sombra, aprendemos que a perfeição se esconde na imperfeição, que o encanto reside nas marcas que o tempo deixa e que, na fragilidade de cada gesto, mora a grandeza do ser. Vivemos intensamente quando nos permitimos sentir, sem reservas, a beleza e a dor, as dúvidas e as certezas que se misturam na dança silenciosa da existência.
E assim, viver a vida da melhor forma é um ato de coragem: é ser capaz de sorrir diante do desconhecido, de acolher as tempestades e as calmarias com a mesma entrega. É reconhecer que, mesmo nas incertezas, há um universo inteiro de possibilidades que floresce a cada batida do coração.
No fim, o segredo está em se permitir ser, em se reencontrar a cada olhar para o espelho, e em compreender que a plenitude reside na arte de abraçar o próprio mistério. Afinal, viver é, antes de tudo, um constante redescobrir do que é, em sua essência, simplesmente belo.
Deus, ponho meus sonhos, minha vida, meus desejos em suas mãos, se for da sua vontade, que meus planos e sonho se realizem. 🙏🏻
O que é o amor, afinal?
Uma resposta do corpo? Um impulso vital?
É paixão que aquece? É sentido profundo?
Ou é só o mistério que move o mundo?
Para mim, o amor é semente lançada,
Que não brota em qualquer jornada.
Precisa do solo certo, cuidado e intenção,
Água na medida, calor, conexão.
Se a terra não for bem preparada,
A colheita será limitada.
E mesmo com zelo na plantação,
Sem cultivo constante, se perde a estação.
Somos todos semente e chão,
Conteúdo e recepção.
Solo fértil para o outro florescer,
E esperança viva de também crescer.
A melhor versão de mim é apenas para quem não tem medo de aprofundar no meu coração e compreender meus pensamentos.
Para todo amor e felicidade há uma triste escuridão, toda felicidade tem um preço. Seja feliz com amor da sua vida agora e amanhã poderá estar triste com sua partida, mas lembre-se, foi essa felicidade que te permitiu sentir a escuridão. Seja feliz e aproveita cada momento.
Não sei como você conseguiu deixar passar
todos os nossos momentos que você dizia amar.
já que isso não passou de uma mentira
também era mentira quando dizia me amar?
por incrível que parece eu ainda sinto falta de você
pois é difícil de me desprender
O que aconteceu com a gente?
nós éramos o melhor casal
um casal feito para as telas
um casal de dar inveja.
O que você fez comigo?
Não aguento mais esse amor não correspondido
você me disse que era apenas uma(um) simples surfista
porém, em meu coração você ainda fica.
Alguns dizem que amar é deixar ir
Alguns dizem que amar é insistir
Acho que na verdade eu não sei o que é amar
Não sei se devo deixa-la ir
ou se devo insistir.
Sempre sendo a mal interpretada
sempre sendo a errada
sempre a humilhada
por simplesmente não pensar só nela
porque não vem essa alma bela?
Não será tão fácil assim
seus olhos brilham só pra mim
achei que seria fácil viver sem você
mas percebi que eu não consigo te esquecer
Eu finjo ser tão corajosa
mas na verdade sou muito medrosa
ou talvez eu só seja uma tola
por achar que você ainda possa me amar.
Se eu realmente não te amo mais
Então me explique o porquê do meu coração acelerar desse jeito quando vejo seu rosto.
Você jura que eu já me esqueci de ti e que eu não te amo mais
Mas na verdade sempre que você passa, eu te acompanho com meu olhar.
Na Crônica da Vida existem fatos mais comum ,do que se imagina apenas temos que saber lidar com cada uma delas.
Acordo todos os dias sem a noção do tempo,eis que me pego a viver dias incontáveis sem uma mudança notória.
Nessa vida ou nas tantas outras que eu venha a viver, espero em alguma delas aprender com meus erros um pouco mais cedo,não quero ter que sofrer tanto como sofro hoje e ainda mais ter que sentir a angústia e decepção de já saber que irei sofrer amanhã .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
