Nunca me Levou a Serio
Como se fosse um rio meu amor
Você levou meu coração
E eu fiquei sentado aqui
Reinventado o céu e o chão
A revolta maior desse homem aqui,
está toda encima da vida, de tudo,
de tudo aquilo que levou a melhor
parte de mim pra longe.
Minha revolta só não é maior que minha saudade...
Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Isaías 53:4-6
Com o passar dos anos cada vez mais entendo a razão que levou Noé a levar mais animais do que humanos na sua arca.
O caminho que me levou até você.
Foi iluminado pelo brilho dos seus olhos
Acompanhado pela trilha sonora da batida do seu coração.
mãos dadas
Lembra (?), quando você pegou minha mão esquerda na sua direita
E me levou como uma fada pelas ruas
Em nossa cidade [?]
Eu não posso esquecer os momentos que você fez pra mim
Momentos tão cheios de sua ternura
Mulher!? Sua ternura foi um terno para mim
Ternura tão terna pra mim
E me fez novo em folha, bem assim. Você me levou, pelos caminhos
...No seu coração até uma praça bonita
Que eu não a conhecia
E ali, a gente se sentou e eu nem me lembro do que aconteceu depois
Eu acho, que ficava tão aéreo que esquecia de tudo
Como se estivesse com os olhos no céu e os pés na terra
(edson cerqueira felix)
Só quando você pensa que a guerra levou tudo o que você amava, você encontra alguém e percebe que, de alguma forma, ainda tem mais para oferecer.
"Jesus veio ao mundo e na cruz levou todos os meus pecados, sofreu dores horríveis, e hoje pela Sua 'graça' estou livre".
A teoria da inevitabildade da mudança não foi facilmente , por mim , digerida .
Levou um longo e sofrido tempo para que , por fim , eu entendesse a maravilha das mudanças e como é necessário o findar das coisas , sem que elas deixem de ser importantes e, embora paradoxal, eternas mesmo que mudadas .
Decidi não ruminar o que seria uma vida não vivida em uma sequência que teve mudança ou fim , isso não significa que não tenha sido uma vida vivida. A brevidade é um conceito equivocado desse estranho período que chamamos de tempo .
Eu decidi que as memórias eternizam os momentos e percebi que verdadeiramente o que existe são mudanças de estações , que laços não quebram , e que uma particular e madura reflexão traz a certeza que somos pra sempre em nossos corações.
Alguém que você amava já foi embora?
-Ah... Se foi Deus que levou se conforme.
Mas se ela foi porque quis, agradeça!
Alma corroída 1986
Meu amor por você se foi
O vento levou o sentimento
Simultâneo árduo momento
Não há nada mais que pensamento
Coração formado de pedra
Deixei você e despertei a fera
Por mais que eu busque a bela
Saia agora da minha mente
Sua falsa serpente
Esta corroendo minha alma
Está me envenenando com calma
Morrendo estou por dentro
Me matar é um jogo lento
Só que a você é satisfatório
Perseverança
Eu lhe dei todo o meu amor,
Você simplesmente o levou todo,
Restou apenas a incurável dor,
A sujeira e muito lodo.
Eu sinto tamanha decepção,
E tal atitude me destruiu,
Essa maldade presa no coração,
Maldade que o meu amor não viu.
Meu coração é desatento,
Pois não foi capaz de perceber,
Algo tão sujo e nojento,
Que adoece e faz morrer.
Mas jamais desistirei,
De um amor sincero e puro,
Pois eu sempre acreditei,
Que poderia transpor o muro.
E de tanto acreditar,
Brilhou pra mim tamanha sorte,
Pois estava cansado de esperar,
Por uma vida depois da morte.
Vida plena e de sorrisos,
Onde os olhos se falam frente à frente,
Nos teus braços me regozijo,
Neles,volto à ser criança inocente.
Criança pura e fiel,
Criança que não guarda rancor,
Criança doce como o mel,
Criança cheia de amor.
Lourival Alves
A alienação levou o aluno que tirou 1,5 na prova que valia 10,0 sair mostrando a folha para todos da classe e sorridente como se fosse o mais feliz de todos. "Pagando de bandidão"! Se tal aluno não tem objetivo nobre com minha matéria e minha aula, não posso perder o meu. Pois o seu é bagunçar e desrespeitar, mas o meu é fazer valer o dos responsáveis.
O vento dos insensíveis as suas pétalas levou.
A delicadeza se foi, o seu perfume não mais exalou.
Tornou se pedra a menina que um dia foi flor.
O CÍRCULO QUE O RIO NÃO LEVOU
(Miniconto
Observou o círculo. Uma cobra branca, nuvens e fantasmas faziam parte do espetáculo. A cobra era enorme e mordia a própria cauda. Devorava-se (como um homem mastigando seu passado). Pensou em Heráclito. As águas levariam o círculo branco dos sonhos? Cinzelava o rio de Heráclito quando foi deglutido pela cobra. Hoje, ele faz parte do círculo e de sua quadratura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp