Nunca Magoe uma Mulher
Os nascidos de Adão herdam uma natureza pecaminosa; mas os nascidos em Cristo herdam uma nova natureza (2º Co 5.17).
A defesa da fé cristã (apologética) é uma ação teológica fundamental neste momento de apostasia e ataques que o cristianismo vem sofrendo. As diversidades de heresias do mundo gospel e os ataques de grupos com intenções obscuras são grandes ameaças para a verdadeira compreensão do Evangelho. Há exemplo de Davi quando pastoreava as ovelhas e as protegia de ursos e leões, os pastores devem proteger as ovelhas contra as falsas doutrinas dos mercenários e dos lobos devoradores que espreitam a Igreja do Senhor.
João 1.14: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós (...).
Existe uma diferença entre a Palavra Encarnada (Logos) e a palavra encadernada (letra). O entendimento chega quando se ouve a palavra da Palavra.
Ninguém pratica o mal por uma determinação divina como infere o calvinismo. Todos praticam o mal por suas decisões livres.
Infelizmente o que se tem visto em muitas igrejas é um culto sem Cristo e uma pregação sem Evangelho.
Nós, Wesleyanos, cremos na predestinação corporativa e enxergamo-la como uma Graça. Cremos que o Deus Todo Poderoso concede todos os meios necessários para que o homem venha crer. Se pela Graça você crê, logo passa a se tornar participante dos méritos de Cristo, mas se você não crê, continua entregue a própria sorte. Portanto, a predestinação é a consequência dos caminhos que o homem prefere seguir, de suas decisões livres; e todas as condições e consequências são totalmente controladas e administradas por Deus e no fim sempre será vida aos que creem e condenação eterna aos que rejeitam.
Quando precisamos convencer uma geração a não frequentar cultos da "teologia" da prosperidade e há não flertarem com o marxismo porque são heréticos e antibíblicos, é porque o discipulado e a EBD foram um fracasso.
Essa é uma geração que não quer aprender! Eles ouvem para discordar, lacrar, e prevalecer sobre a sua opinião.
Entretenimento não é avivamento. Entretenimento não muda uma geração; pelo contrário, entretenimento a deixa alienada.
Estamos presenciado uma geração de “cristãos” que se comportam como clientes Vips em um estabelecimento comercial, e não como pecadores carentes da Graça de Deus. Caso suas vontades não sejam atendidas, eles mudam de igreja como se mudassem de um supermercado.
John Wesley foi um pregador incansável, ele também possuía uma erudição e intelectualidade impar. Porém, ao transmitir a mensagem do Evangelho, ele preferia usar uma linguagem do povo simples. Para ele era pura tolice esbanjar uma linguagem sofisticada para o povo simples; pois para eles (o povo) bastava o Evangelho simples e verdadeiro de Jesus Cristo.
O pecado é como uma prisão; o diabo atua como carcereiro; mas Jesus é a chave que liberta.
(Lc 4.18-19; Cl 1.13)
Em todo beco sem saída existe uma passagem sobrenatural preparada por Deus (Êxodo 14) para aqueles que creem.
O mover em Asbury gerou no Brasil uma classe de pastores “especialistas” em criticar qualquer mover do Espírito Santo que não aconteça sobre a chancela e forma deles. Para piorar, a maioria deles são cessacionistas e nunca tiveram a experiência do coração aquecido. Para mim esses pseudos especialistas têm a síndrome de Mical (2° Samuel 6.16), pois ficam na janela especulando, criticando e desprezando quem adora a Deus.
Uma falsa profecia faz tanto estragos na igreja, quanto uma falsa doutrina. A mesma Bíblia que diz que haverá falsos profetas, também nos alerta quanto aos falsos doutores e suas doutrinas de demônios (2° Pedro 2.1). Infelizmente isso é uma realidade que teremos que conviver até a volta do Senhor Jesus. Por isso, carismáticos e tradicionais precisam estar alertas.
Uma pessoa que teve um arrependimento genuíno, não deseja apenas perdão, ela também anseia por transformação.
Uma forma simples de você evitar muitas heresias é ler o contexto do versículo que te falaram. Pode parecer simples, mas é eficaz.
Aprenda de uma vez por todas que a mídia mente o tempo todo para você. Eles mentem nos filmes, nos documentários, nas séries, nos desenhos, nas novelas, nos telejornais etc.. A mídia é um dos instrumentos mais eficazes dos controladores do mundo, e tudo que eles criam tem um propósito bem definido. O objetivo é te desinformar, alienar, manipular, e te tornar fonte de renda ou mão de obra barata para manutenção do status quo da burguesia.
O que mais importa em uma igreja, não é a quantidade de membros e nem uma estrutura luxuosa, mas a fidelidade bíblica é membros com caráter de Cristo.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
