Nunca Magoe uma Mulher
A EDUCAÇÃO DE UMA PESSOA
1. PESSOA
1.1. O que é uma Pessoa?
R/: É um Organismo Humano.
1.2. Quais os elementos que compõe um Organismo Humano?
R/: Vida, Sujeito, Consciência, Mente e Corpo.
1.3. Como estão organizados esses elementos no Organismo Humano?
R/: Duas Entidades que são a Vida e o Sujeito; Três Conteúdos que são a Consciência, a Mente e o Corpo. As Entidades agem, enquanto os Conteúdos não agem.
1.4. O que é cada um desses elementos do Organismo Humano?
R/: Vida é uma matriz ininfluenciável que tem Consciência invariável.
Sujeito é uma matriz Influenciável que tem Consciência variável.
Consciência do Sujeito é o conjunto de informações sócio-culturais que causa a sua personalidade ou a sua forma de ser e estar.
Mente é o conjunto de informações sócio-culturais que causa as actividades cotidianas do Sujeito.
Corpo é o conjunto padronizado de informações genéticas materializadas para meio através do qual a Vida e o Sujeito agem.
1.5. Qual é a função de cada um desses elementos no Organismo Humano?
R/: Vida tem função de construir e manter o Corpo vivo segundo as condições existentes.
Sujeito tem função de gerir o Corpo bem ou mal segundo os impulsos ou estímulos dos seus Conteúdos e do seu Ambiente externo.
Consciência tem função de estabelecer as atitudes do Sujeito.
Mente tem função de estabelecer os conhecimentos do Sujeito.
Corpo tem função de estabelecer as habilidades do Sujeito.
1.6. Qual é a localização de cada um desses elementos no Organismo Humano?
R/: Vida localiza-se no Corpo todo.
Sujeito localiza-se na Vida e pode estar recolhido no centro da Vida quando estiver dormindo ou pode estar em interação com os seus Conteúdos e o Ambiente quando estiver acordado.
Consciência localiza-se no próprio Sujeito como uma tintura numa água.
Mente localiza-se no Cérebro.
Corpo é o local que encerra todos os outros elementos e seus fenômenos como desejo, irá, alegria, digestão, respiração.
1.7. Com que região do Encéfalo cada um dos três Conteúdos do Sujeito está relacionado?
R/: A Consciência com o Sistema Límbico, a Mente com o Cérebro e o Corpo com o Cerebelo.
1.8. Ao gerir os seus três Conteúdos, o que o Sujeito deve fazer para potencializar cada região do Encéfalo do seu Corpo?
R/: Praticar frequentemente a Atenção para potencializar o Sistema Límbico, praticar sistematicamente a Reflexão para potencializar o Cérebro e praticar regularmente a Ação para potencializar o Cerebelo.
1.9. Como se chama um Corpo que tem Vida e um Corpo que não tem Vida?
R/: Um Corpo que tem Vida chama-se Ser vivo.
Um Corpo que não tem Vida chama-se Ser não vivo.
2. EDUCAÇÃO DE UMA PESSOA
2.1. Como deve ser a Educação de uma Pessoa?
R/: Integral.
2.2. O que é Educação Integral?
É o desenvolvimento harmonioso dos três Conteúdos do Sujeito Homem para sua existência plena.
2.3. Qual é a finalidade da Educação Integral?
R/: Desenvolver simultaneamente a dimensão física ou corporal, mental e consciencial ou espiritual do Sujeito Homem.
2.4. Com qual dos três Conteúdos do Sujeito está relacionada a Ciência, a Filosofia e a Religião?
R/: Ciência com o Corpo, Filosofia com a Mente e Religião com a Consciência.
2.5. Qual é a vantagem da Educação Integral?
R/: Conciliar a Ciência com a Filosofia e a Religião tornando o Sujeito Homem três vezes grande ou tornando-o ao mesmo tempo um ótimo cientista, filósofo e religioso.
2.6. O que as Escolas devem fazer para garantir uma Educação Integral das Pessoas que as frequentam?
R/: Definir e realizar correctamente os objetivos de ensino-aprendizagem no domínio motor, cognitivo e afetivo em cada aula.
2.7. Com que Conteúdo do Sujeito está relacionado cada domínio de aprendizagem?
R/: Domínio motor com o Corpo, cognitivo com a Mente e afetivo com a Consciência.
2.8. Para quê definir objetivos do domínio motor na Educação Escolar?
R/: Desenvolver o Corpo ou habilidades ou o saber fazer do Sujeito Homem.
2.9. Quais são exemplos de verbos para definir objetivos no domínio motor?
R/: Escrever, Desenhar, Manejar, Pintar, Correr.
2.10. Para quê definir objetivos do domínio cognitivo na Educação Escolar?
R/: Desenvolver a Mente ou conhecimentos ou o saber conhecer do Sujeito Homem.
2.11. Quais são exemplos de verbos para definir objetivos no domínio cognitivo?
R/: Identificar, Conceituar, Descrever, Explicar, Sistematizar.
2.12. Para quê definir objetivos do domínio afetivo na Educação Escolar?
R/: Desenvolver a Consciência ou atitudes ou o saber ser e estar do Sujeito Homem.
2.13. Quais são exemplos de verbos para definir objetivos no domínio afetivo?
R/: Valorizar, Amar, Ajudar, Acalmar, Conservar.
2.14. Quais são as provas de que os objetivos do domínio afetivo não estão a ser devidamente trabalhados na Educação Escolar?
R/: Atitudes negativas e destrutivas das Pessoas tais como roubalheira, consumo de drogas, corrupção, conflitos sociais e destruição da Natureza.
Óh Alma Humana!
Cada uma das tuas ações em desarmonia com a tua Consciência constitui a causa primordial da tua Depressão!
Gêmeos Siameses é uma Pessoa ou Organismo Humano que tem duas ou mais Almas Humanas com Personalidades diferentes.
O QUE É GÊMEOS SIAMESES?
Gêmeos Siameses constituem uma só Pessoa.
Uma Pessoa é um Organismo Humano.
Um Organismo Humano pode ter duas Almas Humanas com suas próprias Consciências e consequentemente com suas próprias Personalidades.
Assim,
Gêmeos Siameses são uma Pessoa que tem duas Almas com suas próprias Personalidades.
Portanto,
Gêmeos Siameses é um Organismo Humano de duas Almas com Personalidades diferentes.
UMA PESSOA OU UM CORPO HUMANO VIVO OU UM ORGANISMO HUMANO PODE TER MAIS DE UMA ALMA HUMANA?
Sim.
Como no caso de Incorporação da legião de Demônios e como no caso de Gêmeos Siameses.
Demônio é uma Alma Humana com Consciência plenamente depravada capaz de se incorporar no Corpo de outra Alma suplantando-a e passando a gerir o Corpo da Alma suplantada.
Diferentemente de Anjo Maléfico ou Satanás que não se incorpora mas é Alma Humana incitadora de atitudes ruins nas outras Almas Humanas que podem ceder à incitação se tiverem Consciência Fraca ou Desejo de ser como Anjo Maléfico.
LEMBRE-SE DE REALIZAR A ATENÇÃO!
Por uma causa humanitária, é necessário fazer este trabalho:
LEMBRAR AS PESSOAS DE REALIZAR A ATENÇÃO.
Na prática, Atenção é parar um pouco de pensar fixando o sentido em algo.
Pensar é preocupar-se com alguma coisa.
Atenção causa Tranquilidade, enquanto Pensar causa Tensão.
A Atenção realiza-se fixando a ação de sentir, ouvir e ou ver algo durante alguns minutos.
Exemplos:
Atenção num ambiente natural = Fixar a sensação, a audição e a visão em um ambiente natural = Fixar a ação de sentir, ouvir e ver o ambiente natural.
Fixar a ação de sentir o sabor de um alimento durante 5 minutos.
Fixar a ação de ouvir o som dos pássaros durante 5 minutos.
Atenção no fluxo dos teus pensamentos = Fixar a visão em o fluxo dos teus pensamentos = Fixar a ação de ver o fluxo dos teus pensamentos.
Atenção nos dedos dos teus pés durante 5 minutos = Fixar a visão em os dedos dos teus pés durante 5 minutos = Fixar a ação de ver os dedos dos teus pés durante 5 minutos.
PSICOBIOLOGIA NA PRÁTICA!
PORQUÊ SE DEVE REALIZAR A ATENÇÃO?
ORA,
Pensamento é uma informação ou um acontecimento que se grava e flui no Cérebro.
Pensar é apegar-se ou amoldar-se a algum Pensamento culminando na Paralisia.
Refletir é relacionar vários Pensamentos culminando na Sabedoria.
Atenção é fixar o sentido em algo; é fixar a sensação, audição e ou visão em algo; é fixar a ação de sentir, ouvir e ou ver algo; culminando na Serenidade.
PORTANTO, deve-se realizar a Atenção porque:
1. O ATO DO PENSAR:
1.1. Eleva o nível de Adrenalina no sangue;
1.2. Aumenta a frequência das ondas cerebrais;
1.3. Causa a contração dos Tecidos musculares do Corpo, e isso impede a atividade da Vida no Corpo ou impede o fluxo normal da Energia Criadora;
A Vida com a sua Energia Criadora tem a função de construir o Corpo e manter o Corpo vivo e reparar os danos no Corpo e inspirar a criatividade no Sujeito para lidar inteligentemente com os seus problemas;
1.4. Causa Neuroses ou doenças do Sistema Nervoso, tais como, TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), SA (Síndrome de Pânico), Depressão, Angústia;
Os sintomas dessas Neuroses, tais como, estresse, insónia, raiva, falta de sentido da vida, levam ao consumo de drogas;
1.5. Causa doenças Somáticas ou do Corpo, tais como, Hipertensão Arterial, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e Paralisia.
ENQUANTO,
2. O ATO DA ATENÇÃO:
2.1. Eleva o nível de Melatonina no sangue;
2.2. Diminui a frequência das ondas cerebrais;
2.3. Causa o relaxamento dos Tecidos musculares do Corpo, e isso permite a atividade da Vida no Corpo ou permite o fluxo normal da Energia Criadora;
2.4. Causa Serenidade, Inspiração ou Intuição, Ampliação da Consciência ou visão ampla sobre a vida e Descoberta do sentido da vida;
2.5. Causa Vitalidade do Corpo ou permite à Vida Vitalizar o Corpo.
ENTÃO, qual é a tua decisão?
O ato do Pensar ou o ato da Atenção?
Mesmo se ainda não tem Neurose, o ato da Atenção não só cura Neuroses mas também previne o surgimento de Neuroses!
Por isso, se escolher o ato da Atenção e não saber como realizar, não tenha receio em procurar ajuda!
VERDADE versus REALIDADE
1. Toda Verdade é Absoluta!
1.1. A Vida (Krishna, Tao ou Cristo) é uma Verdade!
1.2. A Vida é Absoluta!
2. Toda Realidade é Relativa!
2.1. A Pobreza é uma Realidade!
2.2. A Pobreza é Relativa!
Se quer ter uma noção mais próxima da verdade sobre Deus, então procure primeiro ter uma noção mais próxima da verdade sobre ti mesmo!
A Intuição é uma Inspiração que possibilita a produção do Conhecimento Filosófico através da Reflexão!
Um grupo de duas Pessoas mas com três Sujeitos é aquele em que uma das Pessoas é bigêmeos siameses!
QUEM SOU EU? O QUE SOU EU? DE QUE SOU FEITO EU?
1. Quem sou eu?
R/: Eu sou uma Alma Humana ou um Sujeito Homem.
2. O que sou eu?
R/: Eu sou uma Matriz Consciente-Inteligente influenciável gestora do Corpo.
3. De que sou feito eu?
R/: Eu não sei de que sou feito.
Na Dimensão Terrestre de Existência em que estou não é necessário saber de que eu sou feito; mas, é necessário saber exatamente quem sou e o que sou, é necessário ter um esclarecimento exato sobre mim mesmo como uma Alma Humana, a fim de encontrar a forma correta da minha existência nesta Dimensão e, depois da consumação da forma correta de existência nesta Dimensão, progredir para outra Dimensão onde provavelmente uma Alma Humana já Pode saber de que Ela é feita.
A Serenidade é uma necessidade do pico da pirâmide de Maslow!
Pois, os que têm interesse em melhorar a sua Serenidade são raros!
A Espiritualidade não é precisamente uma busca!
Pode ser o resultado de uma busca!
A Espiritualidade é essencialmente a qualidade de ser-estar de um Sujeito Homem, e cada Sujeito Homem tem o direito de manifestar a sua Espiritualidade!
O HOMEM E O PROCESSADOR DE UMA MÁQUINA
O Homem ou a Alma Humana deve parar com os seus piores absurdos!
O Homem, sendo um Sujeito consciente-inteligente influenciável gestor do Corpo, deve parar com o absurdo de se confundir com o seu Corpo, deve parar com o absurdo de se confundir com o Cérebro do seu Corpo e deve parar com o absurdo de se confundir com a Mente do Cérebro do seu Corpo!
O Homem deve parar com o absurdo de se confundir com o Processador ou CPU de uma Máquina!
O Processador ou o CPU de uma Máquina, considerado como cérebro de uma Máquina, é o Conjunto de circuitos integrados interconectados plasmados em placas de silício e programados que funcionam essencialmente pela electricidade!
TEMA:
PESSOA versus ROBÔ HUMANOIDE: Uma análise comparativa estrutural e funcional
QUESTÃO DE ANÁLISE:
Quais são as diferenças e semelhanças na estrutura e no funcionamento entre uma Pessoa e um Robô humanoide?
SÍNTESE:
Pessoa é um Organismo Humano. Uma Pessoa é composta por cinco elementos, nomeadamente, Vida, Sujeito, Consciência, Mente e Corpo; numa Pessoa ocorrem Processos Vitais como Circulação sanguínea e Respiração; numa Pessoa ocorrem Fenômenos Sencientes como Sensações e Emoções.
A Vida constrói e mantém o Corpo vivo desde a fase em que a Pessoa se chama Zigoto, o Sujeito gere o Corpo, a Consciência define as atitudes do Sujeito, a Mente define os comportamentos diários do Sujeito, o Corpo define o físico e as habilidades do Sujeito.
O Corpo de uma Pessoa é de Células vivas, organizadas em Órgãos e Sistemas de Órgãos, e Matéria Orgânica.
O funcionamento de uma Pessoa é através das ações da Vida e do Sujeito, dos Processos Vitais e dos Fenômenos Sencientes; as ações de gestão do Corpo pelo Sujeito se baseiam no perfil da sua Consciência e da sua Mente; o Sujeito recebe estímulos e reage ou age em função dos estímulos através do seu Corpo com base sobretudo na sua Mente que são Informações ou Instruções adquiridas nas suas interações sociais gravadas e fluentes em impulsos elétricos na rede de neurónios do Corpo habilitando o Corpo; o Corpo do Sujeito também pode reagir em Atos Reflexos sem participação consciente e voluntária do Sujeito.
Robô Humanoide é um Organismo Máquina. Um Robô Humanoide não tem Vida nem Sujeito nem Processos Vitais nem Fenômenos Sencientes; mas tem Softwares Operativos que correspondem à Consciência, tem Softwares Aplicativos que correspondem à Mente, tem Corpo de Matéria Inorgânica sobretudo de natureza metálica, siliciosa e plástica.
Assim, um Robô Humanoide é essencialmente um Corpo ou Dispositivo composto por Estrutura ou Chassi que é a base física correspondente ao Esqueleto, Atuadores responsáveis pelo movimento e correspondentes aos Músculos, Sensores que percebem o ambiente recebendo informações e correspondem aos Órgãos dos Sentidos, Controladores que processam informações e enviam comandos e correspondem ao Sistema Nervoso em Atos Reflexos ou ao Sujeito em ações conscientes voluntárias, Fonte de Energia que fornece a eletricidade e corresponde aos Impulsos Elétricos e ao ATP ou Adenosina Trifosfato, Softwares responsáveis pelas ações do Robô e correspondem à Consciência e à Mente; num Robô Humanoide ocorrem fenômenos electrónicos através dos circuitos eletrônicos.
O funcionamento de um Robô Humanoide é através das atividades dos Circuitos Lógicos Programados com Softwares ou Algoritmos ou sistemas de inteligência artificial, os circuitos eletrônicos correspondem às redes de neurónios onde fluem impulsos elétricos contendo informações ou instruções ou Algoritmos que garantem os Atos Reflexos do Corpo Robótico.
Deve haver uma Grande Razão para que um Grande Sábio, como Sócrates e Jesus Cristo, prefira morrer em defesa da Sabedoria e Virtude!
Quiçá, a Grande Razão seja a certeza absoluta da existência de Sociedades Humanas Sábias e Virtuosas em outros Planetas habitáveis das várias Galáxias existentes!
Buscando uma solução para a dor
Encontrei o amor
Senti alegria e mergulhei
E de todo tormento me libertei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp