Nunca Magoe uma Mulher

Cerca de 305078 frases e pensamentos: Nunca Magoe uma Mulher

Quando o dia chega ao fim
e o sol beija o poente,
fecha-se uma página do livro da vida
que jamais poderá ser lida novamente.

Inserida por IvanGomesOficial

IMPROVISANDO...

Sou apenas um poeta,
uma alma pura e repleta
de paz, amor e poesia.
De tristezas e de alegrias,
de sonhos e de realidade.
Também das ilusões da vida.
POETA É FLOR SACUDIDA
NOS BRAÇOS DA TEMPESTADE.

Inserida por IvanGomesOficial

Que possamos ouvir a canção
dos passarinhos
e que a vida floresça a céu aberto,
bela como uma primavera em flor.
Mas não é possível contemplar as flores
ao longo do caminho,
tendo um coração deserto
e vazio de amor.

Inserida por IvanGomesOficial

⁠HARLÂNDIA (À minha nobre autora e amiga)

"O teu nome é muito literário. Tem uma sonoridade bastante literária e poética. Não necessita nem de sobrenome ... Ele, por si só, já transmite uma mensagem forte, além de ser curto e de fácil pronúncia".

Inserida por IvanGomesOficial

⁠So peca aquele que vive desocupado, preenche sua rotina diária, porque pecar é também uma ocupação.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Ter uma ideia acerca do amor é bom!
Mais amar é melhor.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Pela extensão do amor ninguém fica impune!Enquanto amar, você será uma criatura de tempestade e perigo.

Inserida por GigueiraPoesias

⁠Se preocupar com a salvação não apenas necessário mas é uma ciência que os pastores não explicam para as suas ovelhas.

Inserida por GigueiraPoesias

Quero passar a vida sendo um aprendiz, pois o conhecimento é infinito para uma mente aberta.

Inserida por JandersonEFerreira

⁠A vida é uma viajem de trem

⁠A vida muito se a semelha a uma viajem de trem, com embarques e desembarques, pequenos acidentes de percurso e surpresas agradáveis, desembarques tristes e ainda aqueles que tomam o trem a passeio ganham nossa confiança nosso carinho e se vão nos deixando apenas um sentimento de decepção... também os que permanecem todo o trajeto ao nosso lado enfim para uns uma longa, para outros breve viajem.

Inserida por JandersonEFerreira

⁠Haney. (RAM)

Fico pensando se há uma forma de agradecer as forças divinas por ter você nessa vida.

Você é aquele algo que se ajusta a mim, trazendo o equilibrio e a plenitude.

O que então ferecer senão minha gratidão.

Porque:

- Meu coração alguém levou;

- Minha alma por Deus fora emprestada;

- Meus pensamentos já não trago o controle;

- Meu corpo deseja teu corpo a todo instante;

- Minha boca almeja aquele teu beijo;

- Minha espera é você, por toda minha existência;

Agora vejo que minha realidade superou todos os meus sonhos e expectativas. Restando minha vida que a ti entrego!

Inserida por rosa_brasil

⁠Governantes e Governados de uma Nação.
Após quaisquer que seja o político eleito e empossado, já não há margens para críticas pelos meros mortais.
Os eleitores deixam de fazer a parte que lhes cabem, ou seja, esmiuçar todo a trajetória do possível eleito, nos mandos e desmandos, no que esse viria acrescentar e ou agregar melhorias junto a Comunidade, a Cidade, o Estado e o País que habita, principalmente no que tange educação, saúde, renda justa e habitação, dignificando o ser humano (mínimo solicitado no texto da constituição brasileira).
Na contemporaneidade hoje vivida, pode-se dizer que há 3 classes sociais, sendo:

- Dos miseráveis, que trazem no discurso 'nao tenho nada e perdi tudo'. Que em nada contribuem para a própria situação melhorar e ficam esperando que alguém venha pingar água em suas bocas e dessa maneira se acomodando nas tetas de seja lá quem for;

- Dos folgados, aqueles detentores de lucros fáceis e vantagens para o enriquecimento poderil e financeiro próprio. Sem escrupulos esses fingem, mentem, discimulam, roubam, matam, furtam, agridem, violam e corrompem. À usurpar tudo e todos, em prol de benefícios para si mesmo;

- Dos sufocados, aqueles trabalhadores, que mesmo sem uma renda e jornada justa à própria sobrevivência, se desdobram na labuta diaria para dar conta de tantos impostos e mais impostos sobre impostos, arcando com proprinas, golpes, pandemias, doações e mais doações, sem o descanso justo, carregando toda as cargas da sociedade no próprio lombo e muitas vezes sem opção de escolha própria e ou desconhecimento do tamanho do fardo.

Há um ditado que diz: 'abaixo de todo folgado a um sufocado'.

Inserida por rosa_brasil

⁠CANCELADA.
Já nem sei o que pensar ou fazer. Sinto a grande derrocada de uma vida cheia de 'para quês' e 'por quês', derramada em uma confusão fisica e mental.
Querer morrer para findar tudo, também se tornou fadonho.
É só o vazio do nada!!!

Inserida por rosa_brasil

⁠Honey (RAM)
Das coisas que
Me levam a loucura,
Nem uma delas iguala
Ao buquê exalado de ti,
Festa regada de
Prazer à felicidade.
PS I: você!
PS II: eu!

Inserida por rosa_brasil

My Honey (RAM)

As vezes é difícil fazer uma leitura positiva e produtiva quando me deixa alguma dúvida, mas não posso negar que quando acontece a leitura do teu corpo junto com o meu, ela é unica e a cada conjunção há exclusividade em uma linguagem simples totalmente composta no ato.
O querer é desfrutar dos prazeres que
possamosdar um ao outro.
Você é meu cariño eterno e isto eu não posso negar, pois é todo meu ser a desejar todo o teu ser.

Inserida por rosa_brasil

⁠⁠⁠⁠A sapiência das forças divinas é incontestável.
Não é mero acaso que uma pessoa está na vida de outra.
Agradeço a você por se permitir trilhar junto a mim.

Inserida por rosa_brasil

⁠Fibromialgia x Humilhação
(Por RosaBrasilCanato)

⁠Desistir não é uma opção viável.
Viver os dias em picos de dores físicas e abalos psicológicos é desenvolver apsicossomática, que sem o apoio a tratamento adequado, ascende o estopim para que pensamentos e atitudes destrutivas leve aos extremos.

A humilhação é a respostas do mundo quando se solicita o amparo dentro dos direitos. Pelas sucessivas negativas recebidas das vezes que se espera o atendimento adequado, trás irritabilidade que potencializa as comorbidades da doença, castigando ainda mais corpo e mente.

Clamar para que haja algo que cessa toda dor é pedir por milagres.
A empatia é rara e quando se depende unicamente do serviço público à saúde e ou em cidades sem estruturas, torna os Fibromialgicos ainda mais invisíveis.

Não desista. A atitude de um leva os demais à busca do respeito e dos direitos.

Inserida por rosa_brasil

⁠É relativamente impossível partir para uma outra,sem sofrer e sem sentimentos.
O ressignificar a vida é ter a coragem e a audácia de vencer e sorrir para as dificuldades.
Saber que de tudo que vivenciou até aqui e o alicerce às boas práticas e fazer a melhor versão de si mesma.

Inserida por rosa_brasil

⁠Almas Gêmeas.
O universo em toda conjunção nos dá mais um reencontro.
Senti a vida permitir uma nova oportunidade de ressignificar a existência.
A lua, nossa eterna cúmplice, sempre foi e será o farol para quanto nossas almas se perder pela trajetória da evolução.
A união das almas gêmeas é a certeza que juntas o amor ágape permaneça em florescer a qualquer tempo e torna o caminho suave e próspero.
Os tempos de tormentas e aflições cessam, trazendo a paz necessária ao progredir em alcançar a eternidade.

Inserida por rosa_brasil

⁠Olá, sim há muitas publicações que traz uma perpectiva para cura da fibromialgia, mas ainda não li nem ouvi que a fibromialgia tem cura. Muitos trazem promessas vã como foi para muitas outras doenças quando estão em ênfase.
Evitar alimentos industrializado, não é segredo para ninguém que não são bons ao corpo e mente, e que alimentos sem agrotóxicos os ditos orgânicos são excelentes.
Então onde está a cura?
Nos meus 30 anos de dor e sofrimento com a fibromialgia e todas as comorbidades, não tenho conhecimento de médicos e terapeutas, profissionais com ética e responsabilidade, me indicar alguma leitura ou afirmasse a cura. Provavelmente se cogita amenizar sintomas, aí eu acredito e até passo para frente.
Ter em mente que cada organismo tem suas próprias características de superação e limites, é um bom começo.
Não tome por ofensas esse.
Já estamos com tantas dores e tão cansados de engodos, por issoé necessário expressar.

Inserida por rosa_brasil