Nunca Critique
Te amar nunca foi o suficiente. E eu esperava que no meio de tantos meses, a sua chegada acontecesse. Mas não foi nada disso. Você não voltou e eu prometo não mais chorar por isso. Prometo que tentarei observar de um outro ângulo. Prometo que tentarei dar risada disso, um dia. Prometo também que não me humilharei mais por um menino, jamais. E nem deixarei me perder. O fim é esse. Um ano se foi. 365 dias acabaram de se completar. E só espero que no futuro, se lembre sempre do que te disse. Não quero que fique triste. Quero que seja feliz, de verdade. E lute por aquilo que sonhou. Essa é a hora. Essa é a hora de me despedir.
Viver a dois nunca significa que cada um fica com a metade. É preciso se revezar para dar mais do que se recebe. Não se trata de aceitar quando o outro quer jantar em casa em vez de sair, ou decidir quem vai receber a massagem com óleo de calêndula certa noite. Há épocas na vida de um casal que funcionam, acho, de certa forma um pouco parecida com uma ronda noturna. Um dos dois fica de guarda, muitas vezes durante um longo tempo, proporcionando a serenidade necessária para o outro fazer alguma coisa. Em geral, essa coisa é árdua e cheia de dificuldades. Um dos dois entra na escuridão enquanto o outro fica de fora, segurando a lua no céu.
Sinto saudades,
do que eu pensei.
Saudades da boca,
Que nunca beijei.
De tocar o seu corpo.
Que só imaginei.
De provar teu amor,
Que apenas sonhei...
Ah que saudades!
Acredito que se nunca tivesse começado nunca iria acabar. Mas como começou pode ter a chance de terminar.
Você acha que nunca vai acontecer nada de especial, até que aquela ”janelinha” sobe e seu estomago se enche de borboletas… E então seu dia já está ganho!
Fragmentos: 13/05/2012
Entenda que o álcool nunca vai diminuir seus problemas. Ela só irá lhe criar ainda mais dores de cabeça. Nunca pense que se embebedar será sempre uma forma de se esquecer, pois, a dor de cabeça o fará lembrar de tudo, novamente e mais precisamente, mais pesado do que antes.
Vivo sempre no quase. E quase nunca no sempre. Viver de forma feliz é a melhor coisa que tem. As vezes posso parecer de uma tristeza profunda.. mas no fundo, muitas das vezes trata-se de cansaço mesmo.. não que esteja cansada para desistir de alguma coisa, mas sim cansada para continuar fazer do mesmo jeito... aí, basta mudar a forma de olhar e fazer diferente.. logo a alegria volta...
Nunca é tarde para compreender que gratidão se paga com gratidão. De uma maneira ou de outra, devemos ajudar aqueles que em algum momento da vida nos ajudaram.
"Mesmo perante as piores tempestades seja forte, creia, você nunca estará sozinho e não se esqueça que por pior que ela seja no final sempre surge um lindo arco-íris, cheio de brilho e esperança"
14/05/12.
Quem nunca se pegou vendo aquela foto, ou então, ouvindo aquela música só pra ter o prazer de sorrir novamente ao lembrar de coisas que aconteceram no passado?
É a saudade que bate. E não importa o que digam: essa é sua tentativa desesperada de voltar no tempo, de reviver tudo novamente. Mas ai você percebe que não dá. Já passou. Não volta mais.
O triste é saber disso: que não dá pra voltar no tempo. E se você não aproveitou aquele momento como deveria, você terá mais um motivo pra se entristecer e se lamentar.
Ah! Como eu queria voltar no tempo. Como eu queria voltar nos meus tempos de infância. Era tudo tão mais fácil, tão mais simples, tão mais... feliz.
Que estranho, não? Quando eu era criança, queria crescer logo, ficar adulto, e agora, me vejo querendo voltar no tempo.
Sei lá. Ser criança é mais divertido, é mais fácil.
Criança briga agora e daqui a uns minutos está novamente brincando com o colega com quem acabou de brigar.
Adulto não. Adulto fica remoendo a raiva por dias, meses, e até anos.
Criança não tem vergonha de confessar seus sentimentos.
Os adultos preferem pensar mil vezes antes de falar o que sente, e por tanto pensar, acaba não falando.
Criança cai e levanta pra cair de novo.
Os adultos preferem ficar se lamentando no chão.
Crianças sonham sem se preocupar se as situações estão, ou não, a seu favor.
Adultos não sonham por medo de serem taxados de loucos.
Criança chora em qualquer lugar, a qualquer hora, quando sentirem vontade.
Adultos dizem que o choro é coisa de gay, menina dramática, emo, mas mesmo assim, os adultos choram, só que preferem esperar o momento em que se trancam no quarto para derramar suas lágrimas.
Crianças substituem frustrações por novos sonhos.
Adultos preferem viver se lamentando pelo que não deu certo.
Crianças dizem: - Fica mais um pouquinho?
Já os adultos: - Que se vá. Eu não me importo.
Crianças dizem: - Eu te amo e quero ficar com você pra sempre.
Já os adultos dizem: - Eu só quero te pegar.
Crianças dizem: - Me desculpa? Eu prometo que não faço mais isso.
Os adultos: - Eu? Pedir desculpas? Se ele(a) quiser, que venha falar comigo primeiro!
Crianças sabem brincar na chuva e sabe que, depois dela, o arco-íris vai surgir no céu.
Os adultos querem ver o arco-íris, mas não querem suportar a chuva primeiro.
Em pensar que um dia eu fui uma dessas crianças...
Pena que acabou. Eu cresci e, com lágrimas nos olhos, procuro encontrar apenas um rastro daquela criança feliz, ingênua e despreocupada e percebo que ainda guardo um pouco dela dentro de mim.
E toda vez que eu sentir saudades, é só eu olhar pra dentro de mim, e ela vai estar lá: sempre sorrindo.
