Nunca Amei Ninguém assim
Eu não confio em ninguém. Em ninguém. E quanto mais eu me importo com alguém, maior a certeza de que eles vão se cansar de mim e ir embora.
Eu estou porque não sou diferente de ninguém. Eu fiz escolhas erradas. Eu cometi um crime.
E estar aqui não é culpa de ninguém a não ser minha.
Se você chegou num ponto da sua vida que não confia em ninguém, que acha que não existe amizade, que não tem com quem contar ...Pare e pense ...Será que o problema está no mundo?! Tem gente que passa a vida olhando o próprio umbigo e um belo dia se descobre sozinho.
Bondade se faz diariamente, amizade se cultiva com o tempo, para contarmos com os outros precisamos nos doar e para ser lembrado por alguém precisamos lembrar dos outros ...Pare de reclamar do mundo faça sua parte !!!
Assuma sua responsabilidade assim não terá quem culpar...
Não permita que ninguém corte suas asas nem limite seu espaço.
Não deixe que ninguém impeça seus sonhos de voarem em rumo as suas realizações.
Use a força e determinação para avançar, pois todos que persistem conquistam.
Ande pelo caminho da vida fazendo o seu melhor, pois se andar plantando boas sementes, ao voltar irá colher os melhores frutos.
Não é novidade para ninguém que, hoje, o que se vive é um estado de pleno caos. Tal situação se alastra de forma generalizada em todos os setores da sociedade, e, não contentando-se, como um vírus se propaga também na vida pessoal dos indivíduos, modificando de forma assustadora a maioria das atitudes dos mesmos.
É surpreendente e intrigante observar como algumas contradições extraordinárias surgem em meio a essa ‘bagunça organizada’ que chamamos de sociedade. Diante de uma faceta global problemática e cheia de distorções em todos os setores componentes da forma atual de governo (que é o maior propulsor do referido caos), vivemos hoje num mundo, onde o nada passou a ser tudo, e o tudo é absurdamente tratado como um nada.
Como se não bastasse todas as dificuldades enfrentadas pelas pessoas no dia-a-dia, sejam em suas casas, na família, nos relacionamentos de trabalho (ou a falta dele), ou nos relacionamentos amorosos, o que se percebe é que muitas situações que poderiam ser evitas e/ou amenizadas, acabam por ser supervalorizadas, ganhando status protagonista de um enredo que não deveria ter sido escrito, tão pouco holofotizado.
Discussões desnecessárias, desentendimentos e agressões de todos os gêneros ocorrem a cada segundo por conta disso. Relacionamentos rompidos, brigas de trânsito, bate-boca com os pais, amizades desfeitas, confianças destruídas, muitas vezes por motivos pífios e sem a menor necessidade. Apenas pelo calor do momento, pela falta de parcimônia ou até mesmo por não ter dado duas respiradas a mais.
As pessoas estão em estado de ebulição. A correria diária causada pela pressa e pressão em cumprir os compromissos dados, associada à falta de tempo, faz com que todos estejam com os nervos à flor da pele.’ N’ são os motivos que poderiam ser mencionados como culpados e vilões de tal situação. Dá até para entender muitas vezes esse comportamento. Porém, é inadmissível pensar em concordar ou aceitar o modo como essas pessoas têm conduzido de forma agressiva seus atos, onde muitas vezes, resultam até em morte.
Do mesmo modo, essa inversão de valores também atinge o outro lado da moeda. Assim como tragédias e catástrofes são criadas a partir de um ‘nada’ – vide efeito bola de neve -, inúmeras são as frustrações sofridas, somente pelo fato de muitos coroarem pessoas, momentos ou coisas completamente banais, dando-lhes importância descabida e colocando-as num patamar aonde nunca deveriam chegar/estar.
Quantos namoros e casamentos acabam apenas um mês depois de começarem? Quantas amizades são desfeitas pela quebra da confiança precoce que alguém depositou? Quantas vezes não já nos decepcionamos por termos valorizado demais, de forma precipitada, algo ou alguém que não merecia? No fundo, não é difícil prever esses resultados, quando se tem consciência de que demos atenção exacerbada a algo que não deveria sequer ter passado perto de nossa visão periférica.
Acredito que o que está faltando, é uma manutenção mais adequeada nas balanças da nossa razão, do nosso julgamento. Temos que pesar melhor e pensar melhor nas coisas. É inevitável sofrer influência do caos em que vivemos, já que somos parte e compomos esse sistema. Não dá pra fugir dele. Mas podemos blindar mais nossos valores, selecionar e direcionar melhor nosso foco, nossas atitudes. Não é possível que iremos continuar nesse desgaste continuo, nos deteriorizando por um nada, tão pouco nos frustrando por criarmos esperanças em castelos construídos em base de areia.
É no início. É aonde começa. É ali que devemos atuar. Às vezes, uma pequena atitude muda tudo. Um pouco de calma e observação em muitas oportunidades é o suficiente. A análise da situação com mais perícia e o uso do filtro certo para separar o joio do trigo, já faz grande diferença. Não é tão difícil, basta ter um pouco de sobriedade, pensar um pouco e não deixar a gama de sentimentos fazer com que apenas siga o bonde. Não estamos falando de um câncer, é algo que pode e deve ser evitado.
Tudo e nada. Em estado normal, seria uma dicotomia perfeita. Palavras tão avessas... Porém, hoje em dia, tão singulares.
"Hoje eu aprendi que a gente não pode deixar de viver por ninguém, que a felicidade se encontra dentro de nós mesmos e que a vida fica bem melhor quando passamos a nos amar e deixamos de nos preocupar com quem não tá nem aí pra gente.
Hoje eu aprendi a dar mais valor pra mim mesma e não deixar ninguém me derrubar.
Hoje eu aprendi que o caminho para a felicidade é focar nos sonhos e planos e saber que ninguém é capaz de nos fazer feliz, a não ser nós mesmos."
Ninguém merece, Sonhar mil vezes e acabar mil planos. Ninguém merece, Jogar tão limpo, servir como espelho e acabar no meio do mar.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31)
Ninguém. Por quê? Porque se Deus está no controle de tudo, não há nada que nos impeça.
Não excluo ninguém da minha vida, apenas me afasto por serem pessoas egoístas e egocêntricas. Isso acontece naturalmente com gente que se acha o último biscoito do pacote e pensa que o mundo só gira em torno delas!
Se ser feliz é prioridade, fazer os outros felizes também.
Como já se sabe, ninguém consegue ser feliz sozinho.
Não te preocupa porque porque não tem ninguém e nunca terá, demorei mas encontrei em você, o amor e tudo que me faz viver.
Mesmo sendo Deus poderoso, ele não despreza ninguém! Ele compreende perfeitamente a natureza humana. [Jó 36:5]
Sou um mistério
que ninguém conseguiu decifrar
quebra-cabeça difícil de juntar
sou feita de labirintos que ninguém ousou a se aventurar
tantos sonhos querendo despertar
Desejos ocultos querendo declarar
coração atrevido querendo amar
Embriagado de esperança querendo se doar
Mas a alma vazia ecoa o som da solidão sem encontrar
alguém que possa me decifrar ao me olhar
que me junte as peças ao me tocar
que se aventure entre meus caminhos a me desvendar
que ao meu lado seja meu melhores sonhos ao despertar
Fazendo meus desejos mais puros e sujos aflorar
E eu poder sentir o atrevimento de um amor a me dominar
Que apenas com um sussurro faça minha alma transbordar
que possua a arte de despir-me de todos os medos e aquietar
Minha alma em seus braços e cada insegurança rematar
Que realce em mim o que tenho de soberano para dar
Que me consagre com o milagre chamado amor e amar...
