Nunca Amei Ninguém assim
Procurava alguém pra me fazer feliz e nada
Quando quis ninguém te encontrei ali parada
Foram dez minutos de papo
Duas canções, dois olhares, um pacto
Minha alma
Sabe que viver é se entregar
Sabendo que ninguém pode julgar
Se teve que olhar pra trás ou não
Talvez
Se a vida me trouxer o que eu pedi
Te encontro e faço tudo o que quiser
Te dizendo "O Sol renasce amanhã"
A vida é tão mais vida de manhã
Sabendo que aqui ninguém vê e ninguém liga
posso dizer, que
estou desmoronando
estou na minha pior faze e não quero arrastar ninguém junto
não aguento mais
não tenho vontade de nada
anestesiada
queria sumir
fugir
de mim
desse sentimento...
morrer…
Ninguém é obrigado a seguir a fé de outra pessoa. Mas é impossível seguirem juntos, de mãos dadas, quando cada um segue o caminho, em caminhos diferentes!
Ninguém vai lembrar de você pela sua roupa de marca, de seu carro na garagem, ou até mesmo do tanto de dinheiro que você tem, mas lembraram sim do valor e da diferença que você fez nesse mundo. É isso que construirá seu legado.
Já faz algum tempo, você pensou assim:
Tanta gente no mundo e ninguém sente igual a mim
Tombou na realidade e a verdade encontrou
Sua humanindade tava em todos, só você que não notou
Quando lemos algo incrível e corremos eufóricos para compartilhar a imensa descoberta, e ninguém parece entender a dimensão disso, nos sentimos náufragos, sozinhos e isolados numa ilha do saber...
Mesmo que ninguém veja ou acredite, faça sempre o seu melhor. As feridas serão muitas porque poucas pessoas vão reconhecer, valorizar e retribuir o que você sente e faz por elas. No entanto, continue dando o melhor de si.
Ninguém precisa do mundo inteiro para ser feliz. Há felicidade na simplicidade de cada amanhecer. Nas pequenas coisas se encontram tudo que precisamos para passa por essa vida. O único bem valioso e eterno, é aquele que está dentro de cada um de nós. A maior riqueza que podemos ter, são os sentimentos puros e verdadeiros que alguém tem por nós. Gratidão e reconhecimento são as nossas maiores conquistas como seres humanos. Você pode ser feliz com bem menos do que imagina. Basta que em sua vida você tenha alguém que te respeite, te admire, que te ame, que te inspire e te faça acreditar que ainda vale à pena sonhar em um tempo que as pessoas não acreditam mais umas nas outras e até mesmo em si próprias.
De cara para o vento, na chuva para se molhar, ninguém anda só. Somos donos da rua. É no tum-tum-tá do couro do pandeiro, é no zigue-zague do mestre-sala, no suor da dança em flor, nas saudações a deuses muitos, que chora de alegria a menina que não samba, mas está ali para sonhar. Que nunca acabe a festa, numa simples quarta-feira. Que dure a eternidade, essa vida em fantasia.
Porquê as palavras machucam.? Se todos nós soubéssemos a dor que uma palavra faz no coração. Ninguém falava tanto.
"Não temos que ser o sonho de ninguém, muito menos o pesadelo. Temos apenas que ser a realidade com todos os defeitos que os sonhos esconderam e qualidades que os pesadelos não enxergaram."
Relacionamento afetivo bom é assim: ninguém é obrigado a tratar o "outro" como ele quer; assim como o "outro" também não é obrigado a aceitar um tr,atamento que não lhe agrade.
Aí tudo fica simples: se forma de tratamento é boa para ambos, vai... Se não é: bye!
O homem que ninguém perdeu
Ele reinou em Jerusalém oito anos e, para tristeza de ninguém, partiu. -
2 Crônicas 21:20
Escritura de hoje : 2 Crônicas 21: 4-20
Um homem me disse que seu irmão mais velho havia morrido. Quando expressei surpresa por não ter ouvido as notícias, ele disse: “Nunca as anunciamos de forma alguma. Ele não se importava com ninguém e ninguém se importava com ele.
A princípio, fiquei chocado com o que ouvi e depois me lembrei de um sermão que havia lido muitos anos atrás, intitulado “O Homem que Ninguém Perdeu”. Em 2 Crônicas 21 , lemos sobre esse homem, o rei Jehoram. No início de seu reinado, ele matou todos os seus irmãos e outros rivais em potencial. Ele liderou a nação no culto a deuses falsos, teve um reinado de oito anos conturbado e morreu de uma doença terrível e dolorosa "para a tristeza de ninguém" (v.20).
É uma história triste. Jehoram não sentiu falta quando morreu, porque ele era uma pessoa egocêntrica e sem Deus. A Bíblia dá a Jeorão esse epitáfio breve e trágico: "Ele fez o mal aos olhos do Senhor" (v.6).
Lembremos que até que ponto nos preocupamos com nossos relacionamentos - tanto com Deus quanto com as pessoas que Ele colocou em nossas vidas - determinará o quanto sentiremos falta quando passarmos adiante. Se mantivermos isso em mente e vivermos para agradar a Deus e mostrar amor aos outros, sentiremos falta quando partirmos desta cena terrena.
Refletir e orar
Uma vida por Cristo é tudo o que tenho,
Uma vida por Ele, tão querida,
Uma vida por fazer tudo o que posso
Com cada ano que passa. —Brandt
Faça os outros felizes onde quer que você vá, não quando for. Herbert Vander Lugt
