Novo Começo

Cerca de 6065 frases e pensamentos: Novo Começo

De tanto "ré começar" acabamos deixando pedaços nossos nos caminhos.

Inserida por FrancisSilren

Apesar das dificuldades que passamos e quedas que já levamos nós estamos de pé. Vão existir mais, sem dúvidas. Mas nada que impeça de completarmos a nossa caminhada!...

Inserida por AlfredoDavid

E navegar por brejos e lamas
e atravessar a ponte irmã
e ver nascer o sol

[A luz]

Inserida por carlos_lopes_4

Ei, sabe esse momento que você tá vivendo agora de dor? Ele vai passar, no início é assim a gente sofre feito um condenado, ver ele (a) com outra pessoa, está na mesma rodinha de amigos, encontrar na rua, ouvir o nome, uma música, o cheiro, tudo exatamente tudo faz lembrar, mas com o passar do tempo e com a firme decisão que você toma de arrancar de uma vez por todas esse sentimento que não faz bem, que não tem retorno tampouco reciprocidade, as coisas mudam de figura e o encanto passa de forma incrível, e logo vc se pergunta onde eu estava com a cabeça? E vai se achar ridícula(o) por te se portado e sofrido dessa forma.

Inserida por Jucivania95santos

As pessoas têm medo de "começar do zero". Elas deveriam ter medo de permanecerem em uma situação desconfortável.

Inserida por AlquimiaPsi

Perco-me em ti

Me perdi em seu olhar
Olhar esse que hipnotiza-me
E nesses olhos eu encontro minha paz
Paz essa que acalma o meu coração.

Nos teus olhos vejo o mar
Mar esse que eu quero me afogar
E sentir toda a paixão
Que em seu olhar existe.

Inserida por luanda_sthefani

Não de repente... do amor apenas um sentimento, do sentimento apenas uma lembrança, da lembrança apenas o vazio, então, o ciclo recomeça, até aquele amor que quebra o ciclo.

Inserida por srsamuka

Eu sou desses
Motorista da minha vida
Não sou esses
Que vai e volta. Minha viagem é só de ida

Eu apareço e desapareço
Mudo e me reinvento
Nascendo e renascendo
Nunca me contento

Eu sou desses bicho do mato
Cheio de gíria e não sei de nada
Gosto de campo e sou um agricultor nato

Eu sou desses da cidade
Gosto da tecnologia e da evolução
Não me importo muito com a idade
Desde que sempre tenha uma revolução

Eu sou desses religiosos
Sempre estou em uma igreja
Do grupo de cristãos rigorosos
De nada adianta viver se não é Deus que você almeja

Eu sou desses pagãos
Faço bruxarias e cultuo os deuses
Os bruxos e bruxas são meus irmãos
E estou nisso a meses

Eu sou a indagação
A pergunta, a dúvida e a questão
Sou a rebeldia fora do padrão
Sou o religioso sem religião
O rico sem um tostão
O popular dançando com a solidão

Eu sou o que dá na telha
Não me prendo em conceitos de lobo e ovelha
Eu formo o meu próprio mundo
Crio conceitos rasos ou muito profundos
E se eu não me contentar, eu destruo
E começo tudo outra vez...

Inserida por gabriel_fontoura

O FIM DO CAMINHO

Conheço o fim do caminho.
Percebi que atalhos não existem...
E se existem, não valem a pena trilha-los.
Que se vá devagar,
Que se corra para chegar...
O tempo não conta.

Tudo tem o seu tempo.
Nada do que ajunto posso levar.
Apesar de não ver nada nas mãos
Sinto as mãos cheias...
Mãos Cansadas!

Que sorte, a minha!
Aprendi esperar e amar o fim...
Como o melhor dia da vida.
Nada mais faço por mim.
Já conheço o fim do caminho.
Nada posso levar...
Nada deixo, porém, pra onde vou,
Não posso levar!
Fim do caminho, sem encruzilhada,
Sem placa
Nada...

Inserida por REGISLMEIRELES

É melhor ser feliz começando do zero , do que ser infeliz dentro de um castelo.

Inserida por bruna_souza_6

Talvez eu tenha alcançado a fase em quem eu mais almejava estar. A fase em que eu não me mato por alguém, ou invista em algo que está óbvio que não dará certo. Aprendi que não posso tentar me encaixar na vida de alguém sem que ele queira, e acreditem, isso me fez um bem danado.
Certa vez ouvi uma música aonde a letra dizia que " só um amor é capaz de curar outro amor ". Eu achava cegamente que esse "amor" seria o sentimento recebido de uma nova pessoa e tudo mais... Mas hoje entendi, que esse amor era o amor próprio, apenas ele poderia me tirar de um sentimento mal resolvido.
Todos os textos escritos até hoje, foram sobre minha vida, meus sentimentos. Mas esse fala sobre uma nova fase, um novo eu, ele fala as poesias do recomeço.
VOCÊ SÓ VAI CONSEGUIR SE AMAR, QUANDO PARAR DE AMAR ALGUÉM QUE NAO TE VALORIZA. Você estar em primeiro plano na sua vida, nunca será egoísmo. Egoísmo é você deixar de se amar e dar todo esse amor para alguém que não possa de retribuir na mesma intensidade!

Inserida por Marcelamota

Quando se marca o tempo em fatias e depois as sobrepõe até fechar um bloco de minutos, horas dias e meses e, em seguida, cria-se uma fronteira bem marcada, à qual define como recomeço, é inevitável ter algum otimismo. Tudo pode acontecer, dado que é novo o tempo diante de nós.

Inserida por pensador

Tudo nessa vida me parece que é como um sopro; e, em um simples instante, já não existe.

O amor é agora!

Inserida por Lfgaldino2

ACEITAÇÃO #1

Aceitar que não somos capazes de lutar sozinhos contra nossos defeitos e pecados, é entender que de fato precisamos está conectados a Cristo, e sermos
fortalecidos em Deus e na sua graça.
Só assim poderemos vencer a nossa carne e o mundo ao nosso redor!

Inserida por edugiorni

Nunca tripudie sobre os destroços dos sonhos de ninguém. Pode haver alguém abaixo dos escombros. Prestes a renascer mais forte que antes!

Inserida por carlos_mira

Você foi como um arco-íris na minha vida, surgiu iluminando tudo depois de grandes tempestades.

Inserida por My_Sentences_For_you

Aproxime-se, provoque, permita o encontro, ame e deixe-se amar.
Não há força maior que o amor.

Inserida por Lfgaldino2

Compus-me no papel,
Agora eu sou a folha em branco.

Inserida por pedro_cefas

O melhor dentre nós, é: quem tem bom coração, tem humildade, simplicidade, educação, gratidão, e acima de tudo a capacidade de perdoar, recomeçar, seguir em frente. Fora isso é só resto, e restos para nada serve..

Inserida por iracema_f_n_romano

Vivemos continuamente questionando os planos de Deus, seus ideais e até nossa própria fé, principalmente depois de passar por momentos de tormenta, cremos fielmente que talvez a felicidade genuína não nos pertença, e por mais que pareça, não deixamos de crer que ela exista, mas deixamos talvez, de acreditar que ela exista para nós! Nessa minha ainda pequena caminhada, venho aprendendo lições valiosas, que levarei como experiência para toda a vida, e uma das minhas maiores descobertas, é que Deus, sempre tem um plano para nós, seja quando, como e onde for, o que nos resta, é uma cruel paciência e a soberania da fé. Em meio ao caos, ás vezes, é tudo que nos resta; Mas é quando a turbulência passa, e as nuvens voltam a aparecer, que nos sentimos em paz, e descobrimos, que após esses acontecimentos, ficamos mais e mais fortes, e é neste momento, quando estamos seguros de si, confiantes e crentes em nosso próprio caminho, que Deus, nos agracia com a dádiva proveniente do tempo de cura e espera, e podemos verdadeiramente descobrir que algumas passagens em nossa vida são apenas passageiras, e talvez o plano certeiro ainda esteja por vir, e é no momento de força quando acreditamos que nada mais irá somar, que algo se torna ainda mais surpreendente. Todo e qualquer presente de Deus, é bem vindo, mas o Amor, ah o Amor, ele vem como uma pétala macia, para acalentar nosso coração, chega aos poucos e nos agracia, com o poder do carinho e a força do sentir, é neste momento, que agradecemos, por mesmo depois da tormenta, não tenhamos perdido a fé, e somos enfim presenteados por crer que merecemos ser felizes e tornar alguém feliz. Sejamos gentis e bondosos, sejamos amantes e amados, acreditando, que o que nos é de merecer, Deus proverá. Obrigada, por ser meu presente de Deus, por ser meu sorriso mais sincero e a companhia mais aguardada, por ser meus planos para um futuro, um futuro ao seu lado. Obrigada por ser amigo e amor!

Inserida por RAISSAPEREGRINE