Novo Começo

Cerca de 6065 frases e pensamentos: Novo Começo

Começar de novo não é começar do zero. É começar da experiência.

Pai Querido, mais uma semana começa... te peço apenas que seja ela uma semana em que possamos finalmente encontrar a solução para aqueles problemas que parecem para nós inalcançáveis, mas não impossíveis para quem em ti confia e deposita suas maiores esperanças. Que o melhor se faça, que o bem prevaleça, que o amor frutifique e que a paz por fim possa triunfar.
Que assim seja!

Célia Cristina Prado

Sabedoria é esquecer tudo que já aprendeu e começar de novo; todos os dias.

"Finais" são doloridos sim, não tem como ser diferente, mas hoje tenho outro ângulo de visão, pois finais indicam recomeços e isso não é ruim. É tipo o copo meio cheio ou meio vazio, sabe?
A vida é cíclica. Precisa fluir. Recomeços são necessários.
O espírito caminha para a sua evolução e se tudo for sempre igual nada muda em seu aprendizado.
A dor do final pode ser benéfica se for transmutada de forma produtiva ou seja a seu favor, para o seu aprimoramento.
Sei que é fácil escrever tudo isso sem estar passando por nenhuma provação sobre isso, mas gosto de me preparar para os embates da vida.
A gente nunca sabe o dia de amanhã.

Eu vou começar tudo de novo, fazer mais do que fiz, ser mais do que fui e ganhar muito mais do que ganhei.

"Quem dera que todo o tempo fosse primavera,
o tempo ruim se vai e as flores voltam a nascer e o mundo te da uma nova oportunidade de vida.
as janelas me mostram as flores e os ventos que comandam a direção desse novo lugar."

"Minha memória tem dupla personalidade, ora ela falha em lembrar, ora em esquecer"

Não vale a pena se torturar por erros passados antes fosse possível evitá-los mas é fato que vamos errar.

Não há culpa em refazer a rota, produzir novos planos, se preciso for, melhor é desfazer das ideias antigas, que não teve efeito, e recomeçar.

A vida não para, quem para somos nós enquanto lamentamos as frustrações e enquanto isso o tempo passa e com ele as oportunidades de um novo desfecho.
Bem, acontece, as vezes precisamos desse tempo, mas tão logo que possível, reerguer-se e continuar a caminhada, é mais que uma opção, é uma necessidade.

Por isso, o ideal é se desprender logo de tudo que causa amargura, que causa dor e parar de apenas sobreviver e então viver, porque a vida é muito pra ser desperdiçada!

Aconteça o que for, não deixe de tentar,
Muitos perdem oportunidades com medo de arriscar,
Então faça sua história, sua nova trajetória,
Cheio de paz, saúde, dinheiro e muita glória.

"A vida passou a ter mais sentido quando descobri que a felicidade não estava numa pessoa, mas sim em mim mesmo e na capacidade que eu tinha de amar quem realmente sabe retribuir."

Para se encontrar na vida só basta olhar com atenção no espelho. Não existe segredo. Aliás, se existe um segredo este segredo é acreditar em si mesmo.

Quero escrever uma
nova historia e seguir
na estrada da vida que
um dia me decepcionei,
agora fortalecido não vou
voltar a chorar nem sofrer vou em frente,
ainda que os resultados não saia
exatamente como idealizei
me realizo por viver a vida
que agora estou vivendo
Sou feliz por me refazer e recomeçar.

Virar a página, finalizar o livro e começar um novo, é essencial!

Feliz ano-novo pra todos vocês, que o próximo ano chegue bombando e realize tudo que sonharam até hoje, que Deus renove nossas forças e que saibamos escolher os caminhos com exatidão e sabedoria, que novas portas se abram e que tenham coisas maravilhosas para ser exploradas e descobertas, que tudo de mais lindo aconteça, seja no nosso trabalho ou na nossa casa, que saibamos sonhar e ter o desejo de realizar... Ah, meus queridos, sintam-se abraçados! Amo vocês, amigos!

E tudo começa com um simples "sim" ou com um "eu posso", ou quem sabe ainda melhor: "Deus me faz forte". Tudo começa quando decidimos começar, recomeçar, continuar, seguir em frente sem hesitar. Porque, quando se quer, sai da frente! A fé prepara terreno e Deus faz do caminho pedra virar flor. É assim que dou a volta por cima e lá, no topo do pódio, eu falo: ufa, eu venci!

Sabe!? Muitas vezes o nosso papel é levar esperança, talvez um pouco de sinceridade para aqueles que estão sofrendo em um poço de ilusões. Nós seres humanos, mentimos para quem amamos, traímos sem o menor pudor, cuspimos na cara de quem nos estende a mão...

Não é preciso ir muito longe para encontrar alguém ferido...
Um pouco de sinceridade traz esperança!

Muitas vezes somos os agressores (mentirosos), outras vezes somos as vítimas (enganados), ambos disputando quem possui o direito de ferir, ferir por está ferido, ferir para não ser ferido...

Não importa quantas marcas você tem, Não importa quanta dor você já sentiu, não importa quanta dor você já causou... Hoje é um bom dia para mudar e recomeçar!

...Enquanto a superficialidade imperar sobre nossas ações, continuaremos vivendo diariamente nessa ânsia de encontrar algo intenso e profundo... O desejo é movedor da ação humana, segundo Freud. Por isso, faz-se necessário a “intensidade” e a “profundidade” . Mergulhe em territórios desconhecidos, sem medo, sem pressa. Não se preocupe(...)caso você afunde a culpa não foi sua...Lembre-se: sempre haverá um novo dia, um novo recomeço. E se não houver? Bom. Aí você pode se orgulhar, sua autenticidade e congruência serão lembrados pelos que ficaram.
Texto de: @psicologa_isabellemarques_ Frase de: Carl Gustav Jung “QUALQUER ÁRVORE QUE QUEIRA TOCAR OS CÉUS, PRECISA TER RAÍZES TÃO PROFUNDAS AO PONTO DE TOCAR OS INFERNOS”. (Jung)

Você como sempre tentando enganar meu coração, estou cansada desse fênix.

Hoje eu entendo que nem tudo vai dar certo, que nem todo sorriso e de alegria e nem toda lagrima e de dor. Que a cada dia e um recomeço e que precisamos cultivar mais o amor. Que Deus e o centro de tudo e que tudo gira em torno de sua vontade. Que nada acontece sem a sua permissão. Mas que tudo devemos prestar atenção. Para não entramos no caminho da perdição. Mas mesmo que andamos em caminhos que não o agrada. Ele nos ama. E nos chama para o Perdão.

Bom dia!

Já falou hoje para pessoa mais importante da sua vida,
o quanto você a ama⁠?
Não deixe para amanhã o que você pode expressar hoje.
A magoa no coração é um sentimento ruim,
traz insatisfação pessoal e apatia.
Portanto, só o amor restaura,
fortalece e cura.
Hoje é um bom dia para recomeçar.