Novo Começo
Discuti muito, aprendi que nunca é tarde demais para recomeçar, aprendi que as pessoas são diferentes, aprendi que não quero discutir nada com ninguém, aprendi que um ser humano é reconstruído ao longo das fases da vida, aprendi a não ligar para o que diziam.
A felicidade está naquilo que somos e não naquilo que possuímos, eu já menti, cobicei, odiei, eu já fui um ser humano melhor ou pior, eu já agi na defensiva, já levei tudo para o lado pessoal e fiquei me justificando por mais de meia hora, eu já fui vítima do acaso e já guardei segredos.
Já fui leal e me orgulho disso, já me acostumei com desafios perigosos e agir como homem, já me senti só em meio a um apinhado de gente, já me senti complicada, arredia, resistente, com necessidade neurótica de estar sempre certa.
Já enfatizei os aspectos positivos de adotar um estilo de vida saudável, com pensamento positivo, crença e luta, já fui bem sucedida e senti ciúmes, já sofri ausências.
Todo mundo passa por momentos difíceis, temos liberdade para assumir responsabilidade por nossa saúde e felicidade, todas as pessoas possuem pontos fracos e qualidades, somos diferentes e contraditórios em si, mas os meus princípios morais são os mesmos, mesmo que em alguma ocasião eu tenha feito tudo errado.
Esse é o charme da vida, a Lei do esforço, o viver sem ansiedade, com harmonia e amor, por isso desistir não é uma atitude própria minha, eu apenas procrastino, a minha mente borbulha e eu tenho felicidade e expectativas de felicidade.
É impossível escapar da persistente sombra da mortalidade, quando vez ou outra vou à velórios, onde vira e mexe tem alguém doente ao meu redor, quando palavras e atitudes que jamais deveríamos expressar culpa-nos diante daquela amiga que você deixou passar uma visita.
Os nossos pensamentos atraem para nossa vida tudo de bom e de ruim, já cheguei perto da morte e sobrevivi, hoje minha prioridade é viver e ter uma fácil convivência, é misturar cereais integrais com alegria, legumes com caridade, frutas com disposição e verduras com amor.
Hoje minha prioridade não é mais comprar vestidos, ou persistir em consertar o mundo, ou me calar por fora (por dentro não me calo nunca), ou ainda deixar pra lá os meus sofrimentos e minhas injustiças. Hoje minha prioridade é ser grata, é não sentir mágoa ou ressentimentos.
Hoje minha prioridade é me sentir bem, alegre e bonita, acesa para a vida, inventando todos os truques possíveis para enganar as frustrações que se apresentam.
Ao longo da vida,
não por covardia mas,
pela ousadia de recomeçar...
temos que abandonar algumas escolhas.
Parece-me ser uma melhor opção,
a sofrer por algo que não vale a pena.
Os recomeços permitem refazer os
caminhos com mais suavidade.
O SOM DO RECOMEÇO
Quantos sons tem um primeiro encontro, passos correndo em sua direção, respirando ofegante o abraço de uma vida. Quantas horas dura um aperto no peito, não tenha jeito que fosse diferente, ser crente que és todo meu. Quando se está junto, não tem mais culpados, o amor, antes deixado de lado, agora toca o mundo, ilhado, sozinhos e impedidos de serem separados.
Quantos sons tem uma dúvida, passos ensaiando direções, rostos deitados no travesseiro. Quantas vidas daqui ficam uma saudade, uma indecisão que mora ali noutra cidade, os dedos evitando decisões ao léu. E quem tem culpa do amor bandido, esse maldito amante que se arrasta ferido, que suga energias e termina a paixão antes do final, um mal que segura sua mão firme, impedindo de embarcar no próximo avião matinal, e de igual ordem, ir até você.
Quantos sons tem uma partida, sapatos pisando no gramado, rosto virado ao seu. Quantos dias daqui fica uma partida, quilômetros distanciando o que foi amado, desgosto alimentando um réu. É o culpado de um desgraçado fim, das partes soltas que escaparam de mim, mais um não, mais um adeus, e quem Deus, dirá de mim.
Quantos sons tem um recomeço, pés descalços andando na chuva, olhos fitando os meus. Quantas vezes eu mereço, alegrias aqui registradas, longas distâncias com abraços curadas, corpo saltando para um novo céu. Não tem mais culpas dentro de um recomeço, é confortável encontrar suas melhores partes esquecidas, do alto do ego que desço, todas ruelas de sentimentos viram avenidas, de bocas esquecendo seu preço, estreando um novo fim.
Aí que o som silencia. Os corpos viram um. Agora o mundo já foi acordado e podes respirar.
Quantas vezes já disse que acabou e fez daquilo um novo recomeço? Quantas vezes disse que cansou e persistiu alí? O segredo está na ausência das palavras.
Feche os olhos e espere a tempestade passar, quando ela se for... Que tal recomeçar? Eu e você em meio aos destroços, sem medo, sem remorso.
Recomeçar ...
Estamos iniciando mais um ano, embora eu não me prenda muito a tempo e espaço. Quando imagino o céu, acredito que o céu esteja dentro de nós. A escolha de acessá-lo ou não, é somente nossa.
Façamos então a nossa escolha: vingança ou perdão / egoísmo ou altruísmo / orgulho ou humildade / raiva ou compaixão / ódio ou amor ... não, realmente não é fácil, por isso é mais "cômodo" acreditar que há um paraíso nos esperando ... é mais fácil a "vitimização" do que a coragem de levantar e seguir em frente, deixando a "velha bagagem" para trás.
Já dizia Jesus: "há muitas moradas na cada do meu pai" ... então acredito que conforme nós decidirmos agir conosco e com nossos semelhantes, estaremos nesta ou naquela morada - mesmo neste plano físico. O futuro está a milionésimos de segundos do momento presente.
É uma questão de escolha. Simples assim ...
Re.
Reame
Recomece
Relembre
Recupere
Renove
Retente
Reconstrua
Remarque
Rebeije
Reapaixone
Reviva
Se não der certo
Re. ♻️
Perder faz parte da vida
Tente recomeçar
Siga em frente de cabeça erguida
A vitória vai chegar
Aprenda com a derrota
Tire alguma lição
Só vence quem esforça
Persista campeão
Vencedor é aquele que nunca desiste
Peça forças ao Altíssimo,
Tenha coragem e siga firme
Tu és mais do que vencedor em Cristo.
Vejo um novo recomeço
Quando eu te vi,
bateu um desejo!
So que não te reconheço,
Mais so penso no seu beijo!
O segredo da vida está em saber recomeçar. Quer oportunidade melhor pra isso que o ano novo? Lembre-se que a fila anda, que as pessoas mudam (incluindo você), que nada é pra sempre, que nem sempre as coisas saem do jeito que você espera; que só porque você tentou uma vez e não conseguiu, não significa que você nunca vai conseguir. Encare esse novo ano como uma nova chance.. Nova chance para se apaixonar, pra fazer besteira (e põe besteira nisso!), pra errar, perdoar, acertar, sorrir, chorar.. enfim, viver!
Quando o sol acorda nos seus olhos
Estrelando nosso quarto,
Recomeça uma alegria.
É tanto prazer, é tanto amar,
Mais um desejo em nosso olhar:
Um beijo vem dizer bom-dia.
Deixo-me levar nessa poesia
E até o sol se delícia
No menino dos seus olhos.
Fica tão difícil resistir
E a gente tem que permitir
Coisas que o corpo já conhece.
Vem, que os olhos seus vão explodir
E os olhos meus querem sentir
Que o nosso olhar não envelhece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Começo
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Novos Horizontes
- Frases sobre ciclos da vida para celebrar começos e fins
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Frases de volta por cima para recomeçar com força