Novo
51. Seus discípulos perguntaram: Quando virá o repouso dos mortos e em que dia virá o mundo novo? Respondeu-lhes ele: Aquilo que vós aguardais já veio – mas vós não o conheceis.
Se ocupar é a forma mais correta de ou dizer que quer ser alguém novo, ou um alguém pronto pra esquecer o passado que dói .
Se foi, voou e libertou-se. Foi em busca de um novo sentido, novas razões.Voou em busca de um novo amor viver, libertou-se para um novo sentimento sentir.
A vida é bem igual,o novo se torna velho em fração de segundos,a única celebração genuína é o velho e tão renovado amor, só ele cra, recria, se recria.
Quando decidimos abrir o coração a um novo amor, adormece o amor anterior, e quando nos reparamos com o amor adormecido tentamos reacordá-lo antes mesmo de sonharmos novamente!
Tempo de acordar
De novo meu sonho
Esbarra na realidade
O vil metal
Destroça tudo
Não posso nada
Sonhar é lírico
Despertar é duro...
No concreto da vida
A argamassa temperada
Calcifica tudo
Endurecendo a alma
Que em vão tenta sorrir
Mas está condenada
À sobreviver
Concretamente...
Desistir jamais
Bato em retirada
Não é hora de sonhar
O relógio me avisa
É hora de acordar...
Recolho meus sonhos
Refaço meus planos
Espero pelo tempo
De tornar a sonhar
De novo
O que faço agora
Sem você comigo
É tanto vazio
Estou perdida
Sem saber de mim
Amanhã talvez
Eu consiga me achar
Me levantar
Traçar novos planos
Quem sabe
Sonhar
Vou levar você comigo
Por onde quer que eu vá
A vida tem que continuar
Não se pode parar
É preciso caminhar
Mas a hora é de lamentar
A solidão que ficou
A dor no coração
Chorar de saudades
E fazer samba canção
Amanhã talvez
Eu consiga recomeçar
Dar a volta por cima
E quem sabe
De novo...
Amar
Apenas o sorriso dela já é o suficiente pra me dar um motivo novo pra que eu também possa continuar sorrindo.
Tem motivo que parece novo,
Tem o novo que quer ter motivo,
Tem gente que parece feio,
Mas o coração nos diz que é o mais bonito.
Ela acha tudo isso tão novo, tão bonito, tão intenso, tão perfeito…
E ele não vê a hora de terminar, virar pro lado e ver ela ir embora.
Há tempo que é o tempo do recomeço, precisamos parar refletir e começar de novo,parece ser dolorido ter que passar outra vez pelos os mesmos procedimentos como se tudo fosse a primeira vez de forma menos intensa. Mas é exatamente no meio destas repetições que aprendemos a arte de criar, e passamos a executar um trabalho de excelência.
É preciso retira o que é velho e ultrapassado para vir o novo de DEUS, esqueça tudo aquilo que te machucou ao passado e deixe a vontade de DEUS prevalecer em sua VIDA.
Se a Tristeza te abraçou, pra solidão se entregou,
sem coragem de lutar um mundo novo enxergar,
não deixe a chama se apagar um novo alguém vai encontrar,
e como uma flor irá nascer e com certerza vai dizer,
então se você quer amar, não faça como evitar pois,
a pessoa que te ama tem o mundo pra lhe dar.
Judá é um leão novo. Você vem subindo, filho meu, depois de matar a presa. Como um leão, ele se assenta; e deita-se como uma leoa; quem tem coragem de acordá-lo?
Gênesis 49:9
Por fim os oficiais acrescentarão: 'Alguém está com medo e não tem coragem? Volte ele para sua casa, para que os seus irmãos israelitas também não fiquem desanimados'.
Deuteronômio 20:8
Quando soubemos disso, o povo desanimou-se completamente, e por causa de vocês todos perderam a coragem, pois o Senhor, o seu Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra.
Josué 2:11
Todos os reis amorreus que habitavam a oeste do Jordão e todos os reis cananeus que viviam ao longo do litoral souberam como o Senhor tinha secado o Jordão diante dos israelitas até que tivéssemos atravessado. Por isso, desanimaram-se e perderam a coragem de enfrentar os israelitas.
Josué 5:1
" Quando Deus te mostra de novo o que o tempo te fez esquecer, não é mera coincidência. Isso se chama destino"
E dói, mas a gente tenta e tenta e tenta.
E depois tenta de novo, porque a gente não aprende nunca.
Até tem um nome bonito pra isso.
A gente enfeita burrice com esperança.
Queria saber o porque
mais não consigo, nada
da certo, queria intender
imaginar, sentir de novo
tudo da errado.
Porque ? Eu me pergunto!
não sei ,acho que o tempo
vai explicar vou aguarda
esperar. Quem sabe o tempo
pode ser a melhor saída
para tentar um dia esquecer
esses sentimentos que um dia vivi
e que me perseguem até hoje.
Esses sentimentos que me
fazem me pergunta o por que
teve que acabar assim..
A Sabedoria de cada dia.
A cada dia ,um novo amanhecer,um novo modo de viver.Aprendamos a conviver com as diferenças,pois o que é novo para mim,você pode já ter vivido,pode se tornar um mestre a ser seguido,mas cuide de seus discípulos,pois eles esperam muito de você.Imponha seu modo de ser na humildade e na caridade seus ensinamentos vão ser provados,degustados. Mas cuide para que ele cause momento dócil em seu discipulado!
