Nova Etapa em nossa Vidas
"As provações são momentos raros e de onde podemos extrair novos rumos para a nossa vida.
Elas chegam sem avisar e nos testam, as vezes duramente, mas depois se vão e a vida continua.
Veja como você se conduz nas provas.
Se ainda não tem o suficiente, treine mais equilíbrio e serenidade.
Lágrimas excessivas complicam qualquer problema.
Pense que tudo vai passar, que é apenas uma prova e não uma condenação.
Deus nos testa para ver como estamos e retira ou acrescenta aos nossos caminhos o que é melhor para nós.
Espere e confie sempre.
Dentro da lei augusta que nos rege, não há separação definitiva, nem rompimento e nem dor que não tenha cura.
Tudo é aprendizado, tudo é evolução.
Escolha a melhor atitude perante as provas e perceberá que os dias nublados valem tanto quanto os dias de sol, porque todos eles trazem em si soluções felizes aos nossos enigmas e necessidades."
(Instituto André Luiz)
Tem horas que precisamos
reduzir a quantidade de
pessoas da nossa vida.
Pois ficar se desgastando
atoa é desnecessário. Mas
a riqueza da nossa paz
espiritual é primordial.
Um dia difícil pode até durar uma noite ou mais. Dias difíceis acontecem para desmotivar nossa mente , pensamentos negativos atraem negatividade. Sempre pense positivo creia que tudo vai dar certo e lembre-se de Deus pois ele está no controle sempre .
"A serventia é algo que está enraizada em nossa nação Brasil. Uma herança imbecil da coroa, pois aqui se vence os mais fortes e, os mais fracos ficará à mercê da morte."
Sonhando Acordado
Sempre sonhamos com o amor da nossa vida
Pensando na boa vida que teria
Mas quem diria!
As vezes não é com a mesma pessoa que sonhamos, mas sim, algo melhor ainda!
Cada detalhe que sonhamos, as vezes não tem nele
Mas quem se importa?
Ele ainda é seu amor
Sua cara metade
Sua outra forma de pensar
Seu abrigo
Seu mundo
Seu amor.
Autor(a): Joana Gomes De Almeida
12/06/2022
Nós somos julgados pelo que nós fazemos, somos julgados pela nossa aparência, somos julgados pelo que dizemos e somos julgados pelo como dizemos o que dizemos.
Amor não acaba, o que acaba é a nossa vontade de continuar a viver sozinha o que foi feito para viver a dois.
Quando colocamos a verdade de cabeça para baixo, geralmente não notamos que também nossa cabeça não se acha onde deveria estar.
Pensando na parábola do rico e lazaro eu tiro a seguinte lição. "Nossa história de vida, pode não ser um bastante para convencer as pessoas da bondade de Deus".
"Na vida temos infortúnios que ocorreram ou ocorrem alheio a nossa história de vida, porém, a maioria deles estão intrinsecamente relacionados aos nossos erros, omissões, zona de conforto, procrastinaçoes, falta de atitude e desequilíbrio no comportamento emocional. Em tese não estamos livres dos infortúnios da vida, mas, acredito que podemos minimizá-los".
Por: Inácio Filho (Mauro)
'Para maximizar nossa possibilidade de vitória precisamos planejar e agir com foco no ônus, pois poucos querem o desconforto da atitude.'
Por que a gente se tortura?
Por que a nossa mente se tortura?
Por que tentar curar o que não tem mais cura?
Se é unicamente a dor que perdura
Foi por você que voltei a escrever.
A nossa história dar-me inspiração para fazer.
Pequenos versos para você.
Pós escrevendo consigo voar.
Fecho meus olhos começo a sonhar.
Lembrando de cada detalhe como não amar.
No percurso da vida nós encontramos várias fases, ou estados da nossa alma.
Quando nascemos precisamos ser nutridos pela nossa mãe, começamos a ter percepção da vida e das necessidades e tornamos apelativos.
Com o passar do tempo as necessidades são outras.
Há necessidades de sobrevivência, caprichos, hábitos e vícios.
Tornamos- nos escravos da rotina, num ciclo vicioso onde coabita as dependências de drogas, refiro-me a todas que causam habituação num sentido lato elas são seriamente causadoras de grandes malefícios.
Quando vemos as consequências, nem pensamos no facto de estarmos emaranhados num meio, ou seja, Numa roleta russa.
São poucos os que saíram sãos e com vida, mas há excepções, é difícil, não é impossível.
Estou a escrever estas palavras com intuito de chegar a alguns, para nascer a vontade de viver um nova jornada, fazer uma nova etapa.
Com um planeamento, objetivo e proporcionar um estímulo de ação, nada é mais forte que o nosso querer, o nosso fazer e o nosso melhor só nos podemos fazer por nós.
A decisão é tua é minha é de todo aquele que quer ter uma vida salutavel e procurar os verdadeiros bons prazeres que a vida tem.
A cada dia podemos fazer um progresso e fazer melhorias, não desistir, por mais que tudo esteja a fracassar em nosso redor, afogar as mágoas não é resultado para nada, ou pensar que está bem, quando todos o aceitam e você sente-se mal.Uns dias bons, uns dias maus faz parte da vida, agora andar sempre a fazer para estar bem com substâncias, não é bom para ninguém.
Ao princípio começa numa ocasião,depois ao fim de semana, depois todos dias uma dose, até que o corpo se habituar e precisa de alimentar a dose, cada vez é mais e mais, faz uma desabituação porque lhe incutiram a vontade, a vontade de parar tem que nascer dentro de cada um que usa.
Quando aprendermos a deixar a ansiedade de lado, e saber esperar o "tempo de Deus", nossa vida será muito mais leve e feliz.
Julgamento
Quando todos julgarem nossa forma de amar
Iremos continuar
Iremos lutar
Quando todos olharem para gente de cara feia nós simplesmente iremos dizer.
Palhaços
Eu tô cansado de tanta babaquice
Tanta caretice
Dessas pessoas que já nascem com cara de abortadas
Desses pensamentos mal contados
Quando todos nos julgarem
Eu irei te proteger
Irei te erguer no meio da multidão
Gritarei bem alto o seu nome
Para q todos saibam q amo vc
Independentemente de qualquer coisa .
Eu espero que algum dia a sociedade
Viva em um mundo de felicidade e fraternidade sem julgamento das formas de amar
Pois o amor não tem regra pra seguir
Só pra sentir.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
