Nova Etapa em nossa Vidas

Cerca de 48020 frases e pensamentos: Nova Etapa em nossa Vidas

Porque a música certa na hora certa... melhora a nossa vida. (Sorrisos.)

Pensar no céu fortalece a nossa fé.

O Blues é um vampiro antigo, que mordeu nossa geração; nós morderemos a próxima!

Boa Tarde! Eu desejo que a nossa tarde seja iluminada... Desejo que Deus renove nossas forças e nos conceda otimismo para enfretarmos as proximas horas e finalmente vencer com exito esse dia que nos foi concedido... Desejo também que não falte a presença do Senhor na minha vida, na sua e de todas as pessoas que direta ou indiretamente estão ligadas a nós. E se existisse "chuva de felicidade" eu desejaria um TEMPORAL DE FELICIDADE NAS NOSSAS VIDAS, porque é exatamente assim que tem que ser, temos que ser felizes, temos que ser leves, temos que viver, intensamente cada minuto como se fosse o ultimo das nossas vidas. Linda tarde amigos queridos.

__________________ Priscilla Rodighiero

Nossa existência deforma o universo. Isso é responsabilidade.

“Relembrar é voltar aos momentos que proporcionou o melhor em nossa existência”

Nossa mente é como uma antena, capta o que estamos sintonizando; o bem ou o mal. Depende de nós mudar a frequência.

Que hoje toda Paz e Luz seja parte de nossa caminhada...
Que Oxalá traga calma, sabedoria e resistência às intempéries da vida...
Bom dia com alegria de acordar e estar vivo para continuar a caminha rumo a vitória...
A bondade ainda é o bem mais valioso em nossas vidas...

Aquilo em que nossa mente se concentra se torna o nosso mundo.

O mundo é uma escola, a vida é nosso professor e a nossa casa é a sala de aula; e cada um de nós está matriculado na sala adequada para o nosso aprendizado e consequente aprimoramento.

"Nossa atitude diante da vida não depende necessariamente do que se passa em volta de nós, e sim do que se passa dentro de nós."

Amigos verdadeiros são aqueles que nos criticam na nossa frente e nos defendem nas nossas costas.

Reciprocidade...
Essa é a palavra que define a nossa amizade.

Um inimigo externo não tem como destruir a nossa tranqüilidade de espírito.

Atitude...
Se quisermos que algo mude
Temos de fazer por isso
Mudar a nossa ATITUDE
Assumir tal compromisso

E o dia a dia encarar
Do modo como QUEREMOS
P'rá vida nos poder dar
Tudo o que merecemos

P'ra ela não vou olhar
Duma forma pessimista
CONTRA tudo vou lutar
Não serei mais derrotista


Minha atitude mudou
Passei só a exigir
Porque sabendo quem sou
Já me CANSEI de pedir

Por tudo o que já passei
Nunca fui um egoísta
Mas hoje há algo que sei
Quero ser muito OPTIMISTA

E só com esta atitude
Eu poderei ter SUCESSO
Para que tudo se mude
À vida nada mais peço

Educação e Respeito
Hoje fiquei a refletir em como certos valores estão mudados em nossa sociedade, em como já não mais se educa para o respeito. É o filho que não respeita e não deve obediência a seus pais, casais que não respeita o compromisso existente entre eles, empregado que não cumprem suas obrigações... (poderia citar vários exemplos).
Respeito sempre foi e sempre será o centro da moralidade. É muito complexo, pois, impulsiona todas as ações de relações entre os homens, todas “respeitosas”, mas em dimensões muito diferentes.
É comum associar respeito à ideia de submissão. Isso acontece quando se diz que alguma pessoa obedece incondicionalmente à outra. Não esqueçamos que tal submissão pode vir do medo.
Respeita-se o mais forte, o mais poderoso, não porque mereça, mas simplesmente porque detêm o poder.
Quem já não ouviu as seguintes expressões:
“Sabe com quem está falando?”
“Quem você pensa que é?”
“Eu sou mais que você, portanto, respeita-me.”

É claro que muitas vezes a dignidade humana é ferida porque não há reciprocidade. O ideal seria a igualdade. Se devo respeitá-lo, você também deve me respeitar; trata-se de respeito mútuo. Isso faz toda diferença!
A nossa sociedade ensina que “não devemos levar desaforo para casa”, ou ainda, “bateu levou”. E é assim que muitas pessoas agem. Há aqueles que esperam o momento certo para se vingar. Levam anos curtindo raiva, ódio e ressentimentos, gastando tempo e energia, buscando meios de destruir a vida de alguém. Que desperdício!
Há ainda aqueles que se destacam por divulgar a maldade. E, em tempos atuais isso se torna mais fácil, por intermédio das redes sociais. É de livre acesso esmiuçar a imagem alheia e fazer uso desta imagem para algo impróprio.
Há muitas inverdades e são tão bem colocadas, tão bem disfarçadas e por ser tão repetidas descaracteriza a verdade.
Devemos agir corretamente, sem ódio, sem vingança. Pagar o mal com o mal é desperdiçar o valioso tempo com “coisinhas” sem importância.
A maldade corrói a alma do maldoso. Quem comete injustiça e age com maldade já sofre pela ausência da bondade. Agem desta forma talvez por não ter sido educado adequadamente para o respeito.
Respeito! Como isso é importante. Respeitar o espaço do outro. Respeitar as ideias e a história de cada pessoa. Compreender que Deus nos fez único, e por isso somos completamente diferentes uns dos outros.
Precisamos nos reeducar no respeito. Com palavras, quando necessário; e com exemplos, isso sempre!
Pais precisam dar bons exemplos a seus filhos, caso contrário vão ensinando antivalores aos filhos (pais fofoqueiros ensina a criança fazer fofoca; pais mentirosos ensina a criança mentir).
Não se faz com que a pessoa respeite, maltratando-a. Não se ensina um filho com espancamentos e agressividade. Não se educa com berros e palavrões. Não se ama com agressões físicas e morais. A autoridade com simplicidade e respeito ganha muito mais significado.

Tudo se justifica porque somos muitos loucos, mas se tirarem nossa liberdade de poder falar, dia após dia morreremos aos poucos, talvez eu tenha falhado sim, na estúpida missão de ser igual aos outros...

Deus é tão perfeito
Que na sua infinita sabedoria
vai agindo calmamente quando nossa
alma anda em sofrimento .
É quando em silêncio
ele nos mostra lentamente a saída .
Vai tecendo nosso Recomeço
nos florescendo por dentro
e nos dando forças para enfrentarmos
as lutas dessa vida.

Nosso afã de impressionar a Deus, nossa luta pelos méritos de estrelas douradas, nossa afobação por tentar consertar a nós mesmos ao mesmo tempo em que escondemos nossa mesquinharia e chafurdamos na culpa são repugnantes para Deus e uma negação aberta do evangelho da graça.

Nossa amizade é verdadeira
Nosaa amizade causa inveja.
Mas, se algum dia alguem te disser que eu te esqueci...
Não fique com raiva ou ódio, mas chore pois nesse dia eu morri!