Nova Etapa em nossa Vidas
Você é meu pequeno Mundo
E nessa nossa história
o “tudo” nos descreve.
Quero tudo em você
Quero tudo com você.
Nossa vida se resume assim
Juntos;Um só;Um laço.
Estamos conectados através
De nossas Almas
E assim quero permanecer,
sendo a tua paz
e você a minha calma.”
A magia solidifica nossos desejos mais profundos.O nosso poder vem do despertar da nossa vontade, fazendo nossas palavras se materializarem.
A distinção que fazemos de nós mesmos em relação aos outros é apenas nossa... é uma ilusão do ego... somos semelhantes em tudo... iguais em quase tudo... Estamos envolvidos num sistema que nos abraça, comprime e mistura...
NOSSO DOM, NOSSA VIDA
Desde a teoria da Grande Explosão de George Gamow e o sacerdote Georges Lemaître, e as várias teorias sem comprovação que relatam outras narrativas, a mente científica está cativa imaginando a matéria se organizando no planeta em partículas, átomos, compostos orgânicos, bactérias, animais e cérebros conscientes.
Existe uma unidade de sentidos de imensa beleza que impacta no dia a dia nossa vida, e está concentradamente infiltrada nas funções biológicas e nos traços mentais humanos.
Como seres sociais, na fluidez do processo de interação em nossos relacionamentos com outras pessoas, envolvendo nossos corpos, rostos e emoções enquanto falamos, gesticulamos e sorrimos, construímos elos de aceitação ou motivos de rejeição, desenvolvendo a universalidade nos relacionamentos da natureza humana. Dessas interações surge a simpatia, a amizade, o desejo e o amor.
Porém, o que é o paradoxo fundamental da vida, o amor, a mãe de todas as dependências afetivas? Uma união de sabores errados e gostos certos onde os gestos consentem o amor? O centro de todas as questões humanas? Uma ilusão positiva, ou um devaneio de experiência?
O amor gera a união, e a proximidade, também, causa afeição profunda. Contudo, do desentendimento ou na falta de compreensão, às vezes, como um recurso inteligente, acontece a vontade de mudar a mente buscando a liberdade das convicções, que não ocorre sem custo, pois, cria cisão e desmanches, consequentemente, se as referências de amor humano mudarem, mesmo suavemente, a crueldade social e política aumentará.
Quanto à ciência autointitulada como descobridor e desenvolvedor de soluções para os problemas físicos e as questões humanas, o que diz sobre as origens do amor no esquema das coisas, além de associar esse intenso sentimento com as áreas do sistema compensativo presente no cérebro que produz a dopamina, e cogitar que a ontologia do amor é um componente da consciência, portanto, uma provável questão significativa para pesquisa?
Nas tradições religiosas, exclusivamente a cristã, o amor, que anima a vida e a criatividade, é uma qualidade primordial de Deus e, portanto, eternizado.
Quanto à nossa percepção pessoal sobre o significado de tão nobre e indispensável sentido que une as pessoas e engrandece a espécie humana? É o amor um vício poderoso, muitas vezes positivo que nos deleita com o êxtase e nos faz lutar contra a profunda tristeza que, comumente, sua perda nos causa?
Finalmente, ao amarmos as pessoas com os defeitos que os olhos notam, entramos em conflito com as imperfeições que o coração perdoa.
METAFÍSICA...
A existência é o infinito que se desenrola, e os argumentos sobre nossa estadia e movimentos condicionados em nossa breve trajetória consciente no mundo buscam resumir a noção sobre o que é o Tempo e sua passagem, como uma mudança de um estado ou condição em relação a si mesmo ou a outras condições, numa abstração de mudança condicional, caracterizando o pretérito como uma indicação de um estado que possui condições que não mais existem, mas uma vez foram. O futuro, como um prenúncio que assinala para um estado que não tem condições atuais, mas que será ou poderá ser. Sendo o momento atual, algo que pode ser experimentado de uma forma ou de outra. Com uma metáfora simples, na ausência de conhecimento superior, que não possuímos, podemos definir o tempo adotando-o como a medida entre os eventos. Porém, o tempo não se resume à memória! O tempo é o axioma fundamental do universo!
A memória e a imaginação, ambas pertencentes ao presente, podem parecer indistinguíveis uma da outra, uma representada por ocorrências familiares passadas e a outra pela projeção questionável de uma situação a ser realizada. Se existe um presente que trata de uma dimensão do tempo, existe também aqui o mecanismo que trata da linearidade das dimensões e do espaço. Porém, quanto à ideia persistente de que não existe lá e depois, apenas o momento/lugar atualmente ocupado?
O ponto de fluxo do tempo tem um princípio de realidade que a teoria da relatividade não possui. Não há uma visão correta absoluta, independente do quão rápido é a passagem dos elementos. O contexto do tempo é entendido como relativo aos números imaginados dentro de números complexos. Espaço= tempo. Contudo, isso não representa que é possível substituir o tempo pela distância, mesmo supondo que o tempo não existe.
Temos vários fósseis em diferentes níveis de resíduos que demonstram claramente um momento primordial na história do planeta. Poderia os ossos de dinossauros ser uma tese contrária à teoria presentista?
Os dinossauros em sua mutação estruturada no esqueleto de pássaros existem no presente. Como considerar mudanças genéticas contínuas para se adequar à visão presentista?
Se ouvirmos uma canção gravada hoje, e ouvirmos essa mesma canção amanhã, horas depois da primeira audição, essa gravação não existiria e estaríamos criando uma imaginação? Em nosso álbum de fotografias, estão retratadas imagens de nós mesmos, de outras pessoas e aspectos de elementos físicos com modificações aparentes das percebidas hoje. As fotos retratam a juventude de outrora demonstrada na coloração capilar, no peso e aspecto geral das pessoas. Poderiam as mesmas aparências de antanho compartilhar sincronicamente as conformações de hoje?
A ação do tempo parece um cometa em suas voltas elípticas ao redor do sol, sempre direcionado para a origem obedecendo a sua singularidade no lugar do tempo e do espaço, deixando vestígios que apontam para a verdade eterna da sucessão da vida e do movimento dos elementos na Terra e no universo!
SOMOS!
Terceirizando a qualidade essencial de nossa existência para engenhos mecânicos que promovem a virtualidade, vivemos numa era em que nossos momentos mais significativos, paralelamente aos nossos afazeres mais triviais, com registros ativos e passivos documentados em bancos de dados de memória com toda nossa vida inserida neles e distribuídos globalmente numa revisão contínua da nossa compreensão dos elementos principais do que significa ser humano com lembranças reproduzíveis, redefine nossa humanidade e influencia profundamente nosso futuro.
O desenvolvimento da ciência com novas descobertas, novos conhecimentos e novas disciplinas acomoda uma nova visão de nós mesmos e do nosso lugar no universo que propõe uma mudança em quem somos num mundo ocupado por falsidade, trivialismo e mitos.
No decurso de grande parte do século passado, através de observações cosmológicas, o conceito da uniformidade do universo e da singularidade das leis da física orientou o raciocínio científico.
Apesar de a mecânica quântica ser considerada uma teoria bem sucedida e o fundamento para a compreensão de toda a física, à exceção da gravidade, não oferece uma descrição completa da natureza. Também, nem sempre atribui um valor preciso a uma propriedade física, porque, dentro do amplo espectro de interpretações que oferece, não descreve uma realidade externa, e as propriedades só acontecem no pensamento do observador. Tampouco, os fisicistas entendem os fenômenos quânticos, pois, somente propicia prognósticos relativos aos resultados das experiências. Deve haver outra explicação mais transparente a ser descoberta.
O avanço da biologia adquirindo instrumentos que tornarão a forma humana mais modelar reprogramando tecidos humanos, possibilitando novas habilidades na reparação e regeneração do corpo humano, deixa entrever a possibilidade futura de ir além da restauração de corpos danificados, e possibilitar mudanças de segmentos e unidades em novos recursos e propriedades da estrutura, crescimento, funcionamento e reprodução de nosso organismo, aos poucos, nos livrando dos limites da forma fixa humana.
O progresso da neurociência expondo a mente como um produto do cérebro, defendendo que uma questionável série de casualidades improváveis de condições levou aos meios indispensáveis para o surgimento da vida, nossa espécie e civilização tecnológica, através da espontaneidade, o fenômeno da bio informação e a auto-organização como a união do princípio máximo de ação que, supostamente, deu origem a vida, e que a identidade humana emerge gradualmente durante o desenvolvimento, põe em cheque as noções tradicionais e quase universais da espiritualidade das crenças confinadas às racionalizações e conceitos das pessoas sobre a Vida antes da vida, o após a morte e a recompensa e punição definitivas.
A despeito da curiosa ciência da computação ignorar, e até mesmo se opor aos princípios do resto da ciência, a interatividade informática como ficção científica vem enfraquecendo seus princípios conceituais. Apesar das maravilhas industrializadas atuais, como carros auto dirigidos, entre tantos outros apetrechos modernos, estamos muito distante das máquinas "auto conscientes”, e não há chance de uma inteligência artificial substituir a era humana, pois, nenhum equipamento mecânico do computador está acelerando em nenhuma direção exponencial que supere o poder computacional de um cérebro e o controle humano.
Do manejo inicial da pedra e do fogo, o homem moderno lida com ferramentas sofisticadas que possibilitam avanços extraordinários à sua cultura, saúde e bem-estar. Estamos em uma nova era de medicina personalizada, e nossos genes causadores de doenças cardíacas, oncogenes que promovem câncer de próstata, câncer de mama e causam estresse e infecção, podem ser alterados quando mudamos nossos hábitos. Portanto, nossos genes não são nosso destino! Tampouco, a ciência representa nossa essência!
Sendo a realidade independente das reivindicações científicas, devemos abandonar as observações de cientistas como verdades objetivas, pois, algumas são verdadeiras, mas a maioria depende de tantas condições iniciais, que as colocam no limiar entre a realidade e a ficção.
Por outro lado, o surgimento da ciência como uma instituição não inteiramente supersticiosa e corrupta está, aos poucos, trazendo a atenção do ser humano para problemas imediatos, cujas soluções dependem do rápido progresso em ciência e tecnologia.
Na incognoscível possibilidade de sabermos a verdade de nossa origem, razão de ser e paradeiro, nos tornamos em contadores de histórias e experiências sem conhecimento do resultado de nossa narrativa. Assim é a ciência, que fará tudo ao seu alcance para suprimir a alma. Contudo, a verdade não reside entre a diferença de perspectivas. A verdade tem seu lugar próprio e singular no início e no fim de tudo e do todo existente!
Apesar das limitações da compreensão atual, é válido repensar o que significa ser humano. Também, mais do que nunca, é essencial ponderarmos sobre nossa condição com relação ao mundo que nos rodeia e nosso estado como o único ser que faz acontecer e compreende suas ações e reações.
SOMOS TODOS UM
O tempo nos ensina que a nossa necessidade central de ser amado, nos motiva na procura da aceitação, razão de nossa busca pelo sucesso, pela popularidade e o poder, num esforço presente e constante na luta íntima contra a rejeição.
BREVIDADE
Nossa impermanência e fluidez de identidade em constante mudança transparece no que pensamos, escolhemos e fazemos.
Eleições quase batendo a nossa porta e eles já estão se sentindo em casa a caça dos babacas de plantão, que trocam votos por um quilo de feijão. Todo mundo agora quer consertar o País. Não enxergam o estragos que cometeram. A miséria humana que estão enfiando o povo. Tudo pela ganância e pelo poder. A grande maioria deles não estão pensando mesmo no País e nem no povo sofrido. Estão mais preocupados mesmo em governar para seus grupinhos e voltando os interesses olhando cada um para seu próprio umbigo. Como diz o ditado. "Pouca farinha, meu pirão primeiro". Cuidado eleitor. Eles vão fazer malabarismos para conseguir seu voto, a todo custo, usando todas baixarias que se fizerem necessárias para conseguir continuar ou estar lá. As velhas raposas felpudas ou já estão lá ou novamente, estão querendo voltar. POBRE BRASIL!! MISERICÓRDIA MEU POVO. É TUDO DE NOVO>-> P.S Por favor! Se vai realmente votar; vote no menos pior.
Sou lágrimas, como contas azuis de Nossa Senhora, chorando por cada um de seus filhos, delitos de muitos homens e muitos meninos. Ó Glória! Poder derramar minhas lágrimas e rezar pra Nossa Senhora, Jesus, pra todos os santos na esperança que algum faça um milagre e que minhas lágrimas virem brilhantes, para iluminar mesmo que por instantes, as mentes insanas desses homens sem paz. Homens que me fazem sofrer. Homens que não quero mais.
Nosso maior erro é dar ouvidos à inverdades que nos enganam deixando de acreditar na nossa própria intuição, pois uma vez intuitivo; você se dá conta de que as coisas foram, são e serão exatamente como pensou.
O medo a escuridão
O medo a escuridão que atrapalha nossa visão
O medo atrapalha nossa atitudes
O medo traz a vertigem que perturba
"A nossa vida é um filme sem cópia que não para. A cada sessão mais se desgasta. Até que um dia a fita se rompe"
A julgar pela ciência envolvida e pela evolução possível e constante em todas as coisas, nossa vida é mala para apenas um par de cuecas.
"Há pessoas que são capazes de modificar nossa vida desde o primeiro momento que as encontramos.
Basta uma única palavra pra queremos tê-las ao nosso lado, uma simples troca de olhar pra que nossa alma se sinta acariciada.
Naquele instante se percebe que nada mais será igual, nossas almas parecem se reconhecer talvez de outro lugar, outra época, ninguém nunca sabe o que acontece com esses encontros marcados pelo destino, só podemos dizer que algo fica dentro de nós, pois é impossível livrar a saudade desse encontro, porque não tem como esquecer o que ficou guardado na memória.
Essas pessoas nos fazem esquecer quem somos, e nosso coração é atraído pra querer viver algo mágico, nos fazer voar sem ter asas, gera em nós uma vontade de amar, cuidar e respeitar.
Afinal quem são essas pessoas tão especiais que de repente nos são apresentadas? Talvez alguém pra nos ensinar a amar..."
__Roseane Rodrigues___
(Direitos autorais lei 9610/98)
O mundo não tem cor,mas enxergamos aquilo que nossa mente é treinada a ver,com isso devemos notar que nem tudo é como os olhos vê e sim como a mente imagina,portanto não devemos julgar e sim analisar!
“Não podemos calcular o tempo e o percurso do nosso destino, mas planejar para chegar lá é de nossa inteira responsabilidade.”
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
