Nova Etapa em nossa Vidas
A nossa maior segurança e proteção ainda continua em estar , debaixo das asas de Deus!
Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram!
Lucas 13:34b
DEUS PERDOE SUAS CRIATURAS
Deus é a essência de nossa própria existência.
Se Sua presença é tão clara, tão evidente, quando olhamos com os olhos do coração e da razão, questionar Sua existência passa a ser blasfemo, desonesto e imoral. Devido às adversidades inevitáveis que vivemos, muitos passam a se afastar dEle, quando deveria ser o inverso. Nossa ignorância materializa nossos corações e nos cegam, tirando-nos a fé. Neste mundo, como tudo tem seu oposto, existem pessoas esclarecidas que teme perder sua importância para com Deus, e com isto não o encontrar, como também existem aqueles pecadores carregados de remorsos, por culpas conscientes que temem encontra-Lo. Se deixamos de ter tempo até para a família, que está visível e sólida ao nosso lado, o que se esperar daquilo que nossos olhos insistem em não enxergar? Nossa ignorância é tanta que achamos que algo só por ser inexplicável, deixa de ser possível. Por mais que imaginemos saber, do que vale nossa vã sabedoria perto daquEle que é o criador de tudo que existe? Jamais deveremos nutrir o sentimento da pretensão ao queremos entender tudo de Deus em sua infinita onisciência. Já deveriam bastar para nós, suas palavras registradas na Bíblia, o mais sagrado dos livros, o qual estamos sempre a ignorar. Desculpamo-nos sempre, usando a falta de tempo, sem nos lembrar de que, tempo infinitamente maior, é o que vem após esta nossa breve passagem por este mundo, e que aqui estamos para comprar nosso passaporte com a moeda de todas as virtudes. Podemos comparar nossa sabedoria como um grão de areia no mar, já a sabedoria divina, com o tamanho do universo que Ele criou. Como podemos querer entender suas razões? Quando a ciência é praticada por quem foi talhado para isto, não apenas para estudar, mas para entender a perfeição da natureza, da anatomia e do universo, passa a se sentir mais próximo dEle a cada descoberta. Quando iremos entender, que Deus não tem religião, Ele é a causa e o efeito de todas. Muitos se revoltam contra Ele quando em situações adversas, mal sabem estes, serem os próprios responsáveis por suas condições, pois Ele, além de conceder o livre arbítrio, também, nos presenteou com todas as ferramentas para que construíssemos e realizássemos todos os nossos mais complexos desejos. O vazio de Deus cega, Sua presença é ignorada, e Sua fé sacrificada. Onde há ódio e trevas, prevalece a ausência do amor e da luz. Com Deus cremos no incrível, enxergamos o invisível e realizamos o impossível.
(teorilang).
Todos nós lemos a nós mesmos e ao mundo a nossa volta para vislumbrarmos o que somos e onde estamos. Lemos para compreender ou para começar a compreender. Não podemos deixar de ler. Ler, quase tanto como respirar, é uma de nossas funções vitais.
A injustiça começa quando se permite que um pequeno mal seja cometido em nossa presença, e nada se faz para corrigi-lo.
Meu Mundo🌏💫
Fotografias da nossa história...
Saboreadas em versos;
Dos dias que não voltam mais;
Guardaremos no peito;
A lembrança do Beijo...
Os gestos singelos...
Nesta vida de tantos retratos..,
Os recortes mais belo.
Dias ruins também fazem parte da nossa rotina. É impossível evitá-los. Mas não deixe-os servirem como desculpa para não fazer a sua atividade física diária. Isso sim pode ser evitado.
Temos que cuidar, harmonizar e fortalecer todas as áreas da nossa vida, e não focarmos por exemplo, apenas no lado profissional ou apenas no emocional. O equilíbrio, a realização e a evolução vem quando despertamos e vivemos por inteiro.
É uma delícia a gente construir a casinha confortável e amorosa que é a nossa autoestima num terreno próprio, num terreno só nosso, não no terreno dos outros. Isso a gente faz no nosso tempo, do nosso jeito.
A nossa sociedade tem vários problemas como a injustiça que está presente na sociedade. Então para melhorar a sociedade agente precisa de agir, para garantir um mundo melhor
Acredito que faça parte e nossa parte é a divisão sem prestação. A virtude e o prazer justificam a vida, até no isolamento, ainda que possa haver sofrimento no grego Epicuro (341-269 a.C.), que aperfeiçoou o átomo de Demócrito e precursor de Charles Darwin ao dar vida à matéria, se : "nada vem do nada, todo corpo é formado por corpúsculos indivisíveis, o átomo". Dito no seu Jardim, não naquele das Aflições de certo guru. Comer é um hábito, que todos merecem, para saciar a fome e sentir prazer na boca e mente, no gosto diferente nas papilas até passar pelo céu da boca, e ser engolido, após mastigar o número dos dentes até o siso, que tem juízo, mas não razão em sua divisão.
A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
A incapacidade de sonhar,
imobiliza a nossa capacidade
de buscar novas histórias para nossas vidas.
Acredito muito nas potencialidades individuais de cada docente, porque a nossa prática e o conhecimento que os alunos já trazem para o ambiente escolar são insumos idealizadores para um bom planejamento.
...Que enriquecido com metodologias inovadoras, as aprendizagens se consolidam facilmente sem haver receita pronta.
Considerando que nossos hábitos criam nossa vida, indiscutivelmente, não há uma única habilidade que seja mais importante para você aprender e dominar do que controlar seus hábitos.
Se não mudarmos agora, nossa vida não mudará. Se não melhorarmos, nossa vida não melhorará. E se não investirmos consistentemente tempo em nossa automelhoria, nossa vida não melhorará.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade